Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

mais uma
      20121223_141623.jpg
  2.  # 2

havia coisas simples que se podiam fazer para evitar essas poças de agua que se acumulam na chapa!!
  3.  # 3

E por aqui me fico, julgo que dá para ficar com uma ideia. Saliento que a colocação destes rufos terá no máximo 4 a 5 meses e já apresenta sinais de ferrugem em alguns sítios.
      20121223_142006.jpg
  4.  # 4

Colocado por: Sergio Rodrigueshavia coisas simples que se podiam fazer para evitar essas poças de agua que se acumulam na chapa!!

O quê no seu entender? A mim só me ocorre substituição total ...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 5

Colocado por: sucarO quê no seu entender? A mim só me ocorre substituição total ...

pois eu falo aquando da instalação!!!uma coisa que se podia ter feito para evitar essas poças era isto, algo simples que evita alguns problemas!!
      telhado.jpg
  6.  # 6

Colocado por: Sergio Rodrigues

pois eu falo aquando da instalação!!!uma coisa que se podia ter feito para evitar essas poças era isto, algo simples que evita alguns problemas!!
      telhado.jpg

Pois ... mas não sendo possível (até porque essa inclinação não está projetada) deveria ter existido outro cuidado parece-me ... até porque com essa inclinação secalhar seria visível da rua o péssimo "acabamento". Parece-me também que essa inclinação poderia de facto resolver o problema das poças mas das infiltrações não me parece dado o encaixe deficiente de algumas das peças, funcionando, aquilo que me parece silicone, como isolante ... e pelo que já me pude informar o zinco não liga com qualquer outro material, como tal não há-de tardar muito e tenho àgua a entrar pela casa toda ...
  7.  # 7

Colocado por: sucaraté porque com essa inclinação secalhar seria visível da rua o péssimo "acabamento"

sim mas tem que ver que o meu desenho é so um esboço sem rigor, a inclinação não tem que ser aquela podia bem ser menor, apenas para garantir o escoamento das poças que se acumulam!

Colocado por: sucarParece-me também que essa inclinação poderia de facto resolver o problema das poças mas das infiltrações não me parece dado o encaixe deficiente de algumas das peças

sim mas ja evitava a entrada de muita agua por essas emendas!

Colocado por: sucaraquilo que me parece silicone, como isolante ... e pelo que já me pude informar o zinco não liga com qualquer outro material, como tal não há-de tardar muito e tenho àgua a entrar pela casa toda

aquilo é zinco? pareceu-me chapa lacada a não ser que esteja a ver mal!, caso seja zinco entao as emendas têm que ser soldadas e rebitadas
  8.  # 8

Outra questão que me surgiu agora, após visionamento mais atento das fotos. Este "capacete" do exaustor está bem colocado? É que não chega ao fundo, deixando visível a a emenda da tela.
      20121223_1411532.jpg
  9.  # 9

Colocado por: Sergio Rodrigues

sim mas tem que ver que o meu desenho é so um esboço sem rigor, a inclinação não tem que ser aquela podia bem ser menor, apenas para garantir o escoamento das poças que se acumulam!

sim mas ja evitava a entrada de muita agua por essas emendas!

aquilo é zinco? pareceu-me chapa lacada a não ser que esteja a ver mal!, caso seja zinco entao as emendas têm que ser soldadas e rebitadas

Supostamente é chapa zincada ...
  10.  # 10

Colocado por: sucaro zinco

o que tem é chapa de aço zincada, não confundir com chapa de zinco que é o que devia ter.
  11.  # 11

Colocado por: jorgealves
    o que tem é chapa de aço zincada, não confundir com chapa de zinco que é o que devia ter.

Mas independentemente do material, que obviamente terá o seu fundamento ser chapa de zinco ou chapa de aço zincada (não coloco isso em causa), parece-me que o problema maior é a colocação do mesmo ... Porque a chapa de zinco será melhor mas se fosse colocada nos mesmos moldes provavelmente o resultado era o mesmo ...
  12.  # 12

o problema que vejo ai é o que lhe disse, essas poças acumulam-se mesmo por cima das emendas e dos furos, a solução ora passa por vedar melhor essas zonas.................... ou acabar com essas poças nessas zonas!!!
  13.  # 13

já li algures no fórum que o zinco não se solda, agrafa-se (faz se uma dobra)
  14.  # 14

Colocado por: danobregajá li algures no fórum que o zinco não se solda, agrafa-se (faz se uma dobra)

tambem se solda e tambem se agrafa!

0.0201 seg. NEW