Iniciar sessão ou registar-se
    • daidi
    • 11 janeiro 2009 editado

     # 1

    olá a todos!!
    Sou nova no forum, acabadinha de chegar... mas tenho lido muito boas dicas neste forum e por isso decidi colocar aqui os "munecos" da minha futura casa para ouvir as vossas opiniões.
    Claro está, vou ter que falar com um ou mais profissionais antes de iniciar o que quer que seja... ;-) Gostaria no entanto de já levar algumas ideias concretas quando chegasse a essa fase... Já tenho algumas, mas claro que todas são bem vindas.
    Toda ajuda é válida!! e já vi que percebem mto mais disto do que eu...
    Opinem, comentem, critiquem, desde já agradeço
      daidi.jpg
  1.  # 2

    Boa noite,
    Onde é a entrada principal?
    A Casa de Banho no Rés-Chão não respeita o DL 163/06 (Casa de banho acessivel).

    Cumps.
  2.  # 3

    Boa noite!
    O desenho da esquerda refere-se ao rc e o da dta é o 1º andar...
    A entrada principal fica a NE... Ao lado da "casinha" (vou manter sp a porta fechada... ;-))
    O WC tem porta de correr pq me disseram há algum tempo, que agora essas portas têm que abrir para fora, e como não gosto mto dessa ideia pensei em portas de correr.
    Não conheço a legislação, por isso não entendi o q não está a ser respeitado... Vou saber o q é mas se quiser explicar..
    • Jonh
    • 11 janeiro 2009

     # 4

    Estao muito pequenos os desenhos, não pode ampliar?
  3.  # 5

    Vou tentar...
    • daidi
    • 12 janeiro 2009 editado

     # 6

  4.  # 7

    uma pergunta à parte da questão fundamental, qual o programa para desenhar essas plantas?

    obrigado
  5.  # 8

    Usei o floorplanner.
    Fui a: http://pt.floorplanner.com/; só tem que descarregar o programa.
    É mto engraçado. Divirta-se!!
    Até breve...
    • exp
    • 12 janeiro 2009

     # 9

    Olá!

    Daidi, ja percebi que é possivel no floorplanner, ver a imagem dos alçados a 3D, mas as casas sao sempre da mesma cor, n é possivel ver as fachadas com outros materiais?
    E o programa é assim tao fácil como parece, ou andou a "partir a cabeça "?


    Cumprimentos
  6.  # 10

    olá!
    O programa parece-me ser extremamente acessível... Fiz aqueles desenhos num instante, mas eu já tinha desenhado a casa toda em papel (até havia mais rigor nas medidas, portas, janelas, etc..) Limitei-me a transpôr para ali o que já tinha para poder fazer alterações com mais facilidade. Confesso que não andei a explorar o programa mas sei q por exemplo se pode alterar a altura; é uma questão de explorar...
    ;-)
  7.  # 11

    Olá Daidi!

    Para uma casinha não está nada mal.
    Mas quando entregar o boneco a um profissional, vai ver a volta que ele leva.
    Não sou experto nesta área, mas entre muitas coisas que alterava.
    A entrada é minuscula e logo com uma escada enclasurada logo em frente.
    A sala está muita encoberta com a garagem que devia estar para norte.
    Se mudar isto, já estamos a falar de outro projecto.

    Boa sorte.
 
0.0141 seg. NEW