Iniciar sessão ou registar-se
    • Lulu
    • 18 dezembro 2012 editado

     # 1

    Bom noite

    Começaram a aparecer umas bolhas no tecto da sala da minha casa (que fica mesmo ao lado do quarto de banho) e agora apareceram também no tecto do quarto de banho. Alguém me sabe dizer o que é? Tenho um bocado de receio porque estão cada vez a aumentar mais e são cada vez mais. Já tive problemas com pingas a cair do tecto devido a uma torneira estragada no andar de cima.
    Já mencionei este facto à senhoria, que mandou um homem fazer uma vistoria mas até hoje continuo sem saber o que é e o que pode acontecer se não for resolvido rapidamente.

    Irei tentar colocar fotos (se descobrir como se faz)



    Muito obrigada pela ajuda
      DSCF5700.JPG
  1.  # 2

    Tem todo o aspecto de ser uma infiltração de água
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 18 dezembro 2012

     # 3

    Aqui vai mais uma foto,

    Se for infiltração o que posso fazer? O seguro já foi acionado (o tal homem da vistoria) mas até agora a senhoria não me disse nada e já passaram duas semanas. Pode começar a cair água em minha casa? É que mesmo ao lado dessas bolhas tem um candeeiro de tecto e eu tenho medo que a água lá chegue e provoque um curto circuito...
      DSCF5703.JPG
  2.  # 4

    boas
    e agora pode não ser da torneira mas continua a ter ai agua.
    diria que pelo aspeto da coisa se alguem bater no piso de cima isso cai tudo.
    abraço
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 18 dezembro 2012

     # 5

    Cair? O tecto? Nem me diga uma coisas dessas que já cheia de medo ando eu.
    O que posso fazer?
  3.  # 6

    Cai o revestimento, não o tecto todo. Tem de ser reparada a fuga e depois reparar esse tecto.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
  4.  # 7

    boas
    sim o revestimento e uma abobadilha ou outra dependendo do estado de podridão do betão.
    mas não se preocupe que nesses casos geralmente não passa a sanita toda para baixo fica pressa na vigotas.
    abraço
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 18 dezembro 2012

     # 8

    Obrigada. A senhoria das duas casas é a mesma. Talvez se a pressionar ela comece a mexer-se... espero...
    Não quero chegar a casa depois do trabalho e encontrar revestimento e sabe-se lá mais o quê no chão...
    Muito obrigada.
    • Lulu
    • 18 dezembro 2012

     # 9

    Colocado por: antonio almeidaboas
    sim o revestimento e uma abobadilha ou outra dependendo do estado de podridão do betão.
    mas não se preocupe que nesses casos geralmente não passa a sanita toda para baixo fica pressa na vigotas.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lulu


    Estas bolhas são no tecto da sala que fica ao lado do quarto de banho. Só espero é que não me caia o candeeiro.
    Muito obrigada aos dois.
    • Oinq
    • 18 dezembro 2012

     # 10

    Colocado por: antonio almeidamas não se preocupe que nesses casos geralmente não passa a sanita toda para baixo fica pressa na vigotas.


    exato, geralmente :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
  5.  # 11

    Fique descansada que nada lhe cai em cima se for recente essa infiltração... :-)
    Veja se resolvem o problema o mais rápido possível!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 19 dezembro 2012

     # 12

    Colocado por: joalageFique descansada que nada lhe cai em cima se for recente essa infiltração... :-)
    Veja se resolvem o problema o mais rápido possível!


    Esta infiltração começou há 2 semanas. O que me preocupa é que ela está a avançar muito rapidamente e ainda não vi a senhoria a fazer nada (para além de chamar o técnico para a vistoria). =(
    A minha "esperança" é que, neste momento, os vizinhos de cima não estão, o que significa que não corre água...
    • Leom
    • 19 dezembro 2012

     # 13

    Se o isolamento de silicone de uma banheira (ou chuveiro) estiver em mau estado, podem provocar algo do género.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 19 dezembro 2012

     # 14

    Esqueci-me de mencionar que o prédio tem mais de 30 anos. Terá alguma coisa a ver?
    • J.C
    • 19 dezembro 2012

     # 15

    Colocado por: LuluEsqueci-me de mencionar que o prédio tem mais de 30 anos. Terá alguma coisa a ver?


    Pode ou não, conforme o estado das canalizações!
    Aì por cima, nesse canto, está banheira ou sanita, quase de certeza!!
    Quanto ao cair, pelo aspecto não será para já mas, mais tarde ou mais cedo vai acontecer !
    Quanto á vestoria Penso que se está a referir ao perito do seguro e, se assim é.....Normal 2 a 3 semanas até
    á resposta, da respectiva da companhia de seguros!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
  6.  # 16

    Tb pode ser salitre devido às massas de cimento feitas com areia de baixa qualidade
    • Lulu
    • 20 dezembro 2012

     # 17

    Colocado por: J.C

    Pode ou não, conforme o estado das canalizações!
    Aì por cima, nesse canto, está banheira ou sanita, quase de certeza!!
    Quanto ao cair, pelo aspecto não será para já mas, mais tarde ou mais cedo vai acontecer !
    Quanto á vestoria Penso que se está a referir ao perito do seguro e, se assim é.....Normal 2 a 3 semanas até
    á resposta, da respectiva da companhia de seguros!


    Não. Por cima é a entrada para o quarto de banho, tal como na minha casa. A sanita e a banheira estão longe. É outra das razões por eu não entender como é que tem tanta água. Só se for por causa da torneira do contador de água... Esta torneira já me deu problemas =/
    Mais tarde ou mais cedo... Costuma demorar meses ou semanas? Desculpe a minha ignorancia, mas isto está a preocupar-me imenso.
    • J.C
    • 20 dezembro 2012

     # 18

    Colocado por: ParamonteTb pode ser salitre devido às massas de cimento feitas com areia de baixa qualidade


    Não me parece!
    Parece-me que andam por ali infiltrações...


    Colocado por: Lulu
    Mais tarde ou mais cedo... Costuma demorar meses ou semanas?


    Está a referir-se as massas do teto cairem?
    Penso que não será assim tão rapido, aliás pelo que vejo nas fotos, por enquanto é so as tintas empoladas mas,
    Com o tempo.....Tem a ver com o grau das infiltrações.
    Uma coisa é certa, depois de resolverem o problema da possivel infiltração, o estuque nessa zona terá de ser removido!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 20 dezembro 2012

     # 19

    Colocado por: J.C

    Não me parece!
    Parece-me que andam por ali infiltrações...




    Está a referir-se as massas do teto cairem?
    Penso que não será assim tão rapido, aliás pelo que vejo nas fotos, por enquanto é so as tintas empoladas mas,
    Com o tempo.....Tem a ver com o grau das infiltrações.
    Uma coisa é certa, depois de resolverem o problema da possivel infiltração, o estuque nessa zona terá de ser removido!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lulu


    Sim, era esse tempo; o tempo das massas do tecto caírem.
    Todos os dias olho para lá e todos os dias tem mais bolhas e está mais castanho e empolado...
    • J.C
    • 20 dezembro 2012

     # 20

    Colocado por: Lulu
    Todos os dias olho para lá e todos os dias tem mais bolhas e está mais castanho e empolado...


    Pressione a Senhoria, fazendo ver-lhe até, que quanto mais tempo passar, maior a detrioração, logo maior
    tambem serão os custo dos mesmos!
 
0.0218 seg. NEW