Agora posso eu inverter o raciocínio, quem lhe diz que o preço do banco é mais objectivo? No tempo das vacas gordas avaliava-se por 120 ou 130% do preço da venda... se o banco tiver uma hipoteca alta, e a casa tenha sido recuperada cedo, até pode estar acima do valor da venda se for uma usada; no caso é uma nova, certamenteestarácara plos 120 mesmo que não tivesse problemas nenhuns devido ao facto depossivelmenteter sido uma empresa de construção que entregou...
estamos a falar de uma casa nova que nunca foi habitada.
As avaliações ultimamente estão baixas? comparado com o quê? avaliações anteriores ( tipo anos 2006 ou 2007 em que estavam muito acima do que valiam? )ou com o que as pessoas que querem comprar estão dispostas a dar?
Colocado por: luisvv
Já vi que ainda não me fiz entender. O teste do algodão: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?Concordam com este comentário:carlosj39
Colocado por: carlosj39Portanto essa casa ou mesmo uma ruína situada na Lapa vale mais do que muitos prédios situados no Seixal ou na Amadora, por ex.
Colocado por: ilopesO intuito deste tópico nao era discutir a localização do imóvel... enfim!
Colocado por: Gex
Olhando para as fotos da casa fico horrorizado e até penso que poderá estar nalgum bairro social e não valer um caracol. Nem de perto nem de longe uma casa nesse estado vale o que o banco pede por ela, mas... imaginemos que a casa está na Quinta da Marinha, bem, aí essa casa, mesmo a meter mais água que o Titanic vale 10 vezes mais que aquilo que o banco está a pedir por ela.
É só um exemplo para mostrar que as coisas não são assim tão lineares. A localização interessa, e muito, para se avaliar o valor correcto da casa.
e estima-se em 2 milhoes desabitadas que mais tarde ou mais cedo entram no mercado. se hoje acha que 72 por esta casa é uma pechincha, em 2016 é capaz de achar um roubo.
faça como a maioria num mercado inundado (sem ironias) de casas: deixe os bancos, aqui personalizados pelo luisvv, a falar para a parede e parta para outra.
Colocado por: luisvvquem estima?
Colocado por: GFSe soubessem o que eu vi no ano passado, se a mim me contassem eu não acreditava.
Colocado por: adiasIlopes,
faça como a maioria num mercado inundado (sem ironias) de casas: deixe os bancos, aqui personalizados pelo luisvv, a falar para a parede e parta para outra.
eles, os bancos, vão perceber em breve que há uns 2 milhoes de casas desabitadas no país. Que lei da oferta e da procura vai se sentir e que lhes vai doer muito.
e já que vai partir, parta para o arrendamento e fique a ver uns filmes pelo menos até 2016. Olhe que os bancos demoram 3 anos a começar a vender casas que recebem e a procissão dos cortes salariais ainda vai no adro e duvido que termine em 2013.