Por comprar "as is" é que tem de ser barato, nada garante nada!
Mais uma vez, os bancos se se querem livrar dos imóveis têm de os vender por preços justos, baratos. porque casas não é o negócio deles, eles é que querem vender; enquanto as mentalidades de "eu" é que quero comprar para "ele" é que quer vender não se inverterem não vai haver preços justos.
Bem-haja e bons negócios :) Tenho a certeza que é um prazer negociar consigo, sobretudo se você for o comprador....
Colocado por: luisvv
Já vi que ainda não me fiz entender. O teste do algodão: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?
Colocado por: luisvvVou repetir-me, mas: Localização, conhece? Áreas ? Acabamentos? Preços de imóveis semelhantes?
Eu não disse que era mais justo. Eu disse é que quem vender tem de vender por preços mais justos... Nos ultimos anos o que mais se tem visto é preços nada justos!
eu tinha feito o mesmo... querem vender vendem por um proço mais justo As pessoas têm de se mentalizar que as coisas valem o que oferecerem por elas..
Já vi que ainda não me fiz entender. O teste do algodão: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?
onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?
Bom, o que o oinq disse, foi:
Ora, aqui está implícito que "vender por um preço mais justo" é vender mais barato. Como o oinq não conhece nada da casa, acho estranho.
Mas adiante. No raciocínio da ilopes está implícito que:
a) o preço certo para aquele imóvel em bom estado eram os 95.
b) dado o estado do imóvel esse valor baixava para os 72.
Ora, o oinq foi atrás desse raciocínio, que implica que o banco estava à partida a vender um imóvel em mau estado 25k acima do preço justo do mesmo imóvel em bom estado.
Eu prefiro pensar de forma diferente: transparece do comentário inicial da ilopes que ela ouve dizer que os bancos vendem imóveis abaixo do preço, em média 15 a 20% (arrisco dizer que leu uma das muitas notícias sobre leilões, ou outra forma de escoamento de imóveis da banca para formar essa opinião...), e toca de calcular 20% sobre o preço anunciado....
Bom, o que o oinq disse, foi:
Ora, aqui está implícito que "vender por um preço mais justo" é vender mais barato. Como o oinq não conhece nada da casa, acho estranho.
O luisvv a tentar fixar um preço baseado em lógica? É mesmo o fim do mundo. :)
O imóvel vale o que quiserem dar por ele, independentemente de quanto estoiraram a fazer a casa e/ou a comprá-la. Se o banco acha que o consegue vender por mais do que o que ofereceram, não aceita. É simples. Agora, até podem não ter aceite pura e simplesmente porque o interlocutor não tem autorização para tal, apesar de ser possível que na sua opinião o imóvel até seria bem vendido pelo valor oferecido.
Colocado por: luisvvA diferença entre valores, até ao momento, justifica-se com a ideia de que os bancos estarão aflitos e costumam fazer descontos de 15 a 20%. Ideia bizarra, mas quem sou eu.
Então vamos inverter as coisas e ficamos por aqui, até porque não é a localização do imovel que está em causa:
Vou relembrá-lo da sua observação: "... Santa ignorância"
Agora diga-me quem é que aqui precisa do teste de algodão? Você é que partiu do pressuposto que, estando eu a oferecer cerca de 60% do preço do imóvel, estava a ser ignorante! Mas afinal quem desconhecia: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona? era você.... right? À parte do estado de (má) conservaçãodo imóvel também n lhe disse se o preço se enquadrava dentro dos preços praticados na zona em que o imóvel esta localizado.
E mantenho, preço mais justo é preço mais baixo ( que o mercado ) Não caracterizei o preço original, apenas o preço das obras... fonix que a lingua Portuguesa é tramada :)
Não conheço nenhuma avaliação não inflacionada... logo nenhum desses valores são justos :)
Colocado por: luisvvPreço justo é o que as partes acordarem.
Colocado por: luisvvSe eu lhe oferecer 50 euros pelo seu carro e você recusar
Tem piada, nos últimos anos só vejo por aqui reclamações dos baixos valores de avaliação de imóveis..
Seguindo o raciocínio, se uma das partes recusar o preço não é o justo.
E mantenho, preço mais justo é preço mais baixo ( que o mercado )