Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Por comprar "as is" é que tem de ser barato, nada garante nada!
    Mais uma vez, os bancos se se querem livrar dos imóveis têm de os vender por preços justos, baratos. porque casas não é o negócio deles, eles é que querem vender; enquanto as mentalidades de "eu" é que quero comprar para "ele" é que quer vender não se inverterem não vai haver preços justos.

Portanto, responda-me à pergunta: quanto vale o imóvel que a ilopes queria comprar com um desconto de 35% ?

Vou repetir-me, mas: Localização, conhece? Áreas ? Acabamentos? Preços de imóveis semelhantes?
  2.  # 2

Bem-haja e bons negócios :) Tenho a certeza que é um prazer negociar consigo, sobretudo se você for o comprador....

Já vi que ainda não me fiz entender. O teste do algodão: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?
    Concordam com este comentário: carlosj39
  3.  # 3

Colocado por: luisvv
    Já vi que ainda não me fiz entender. O teste do algodão: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?

O luisvv a tentar fixar um preço baseado em lógica? É mesmo o fim do mundo. :)

O imóvel vale o que quiserem dar por ele, independentemente de quanto estoiraram a fazer a casa e/ou a comprá-la. Se o banco acha que o consegue vender por mais do que o que ofereceram, não aceita. É simples. Agora, até podem não ter aceite pura e simplesmente porque o interlocutor não tem autorização para tal, apesar de ser possível que na sua opinião o imóvel até seria bem vendido pelo valor oferecido.
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012

# 4

Colocado por: luisvvVou repetir-me, mas: Localização, conhece? Áreas ? Acabamentos? Preços de imóveis semelhantes?

Já se respondeu...

Mais uma vez... onde é que leu eu dizer que era caro ou barato? Só me leu que achava os 25k eventualmente pouco, e que se querem vender têm de vender barato....
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012

# 5

Ainda digo mais, os bancos têm de vender mais barato que o mercado! se quiserem vender claro.
    Concordam com este comentário: ilopes
  4.  # 6

Eu não disse que era mais justo. Eu disse é que quem vender tem de vender por preços mais justos... Nos ultimos anos o que mais se tem visto é preços nada justos!

Bom, o que o oinq disse, foi:
    eu tinha feito o mesmo... querem vender vendem por um proço mais justo As pessoas têm de se mentalizar que as coisas valem o que oferecerem por elas..

Ora, aqui está implícito que "vender por um preço mais justo" é vender mais barato. Como o oinq não conhece nada da casa, acho estranho.
    Mas adiante. No raciocínio da ilopes está implícito que:
    a) o preço certo para aquele imóvel em bom estado eram os 95.
    b) dado o estado do imóvel esse valor baixava para os 72.

Ora, o oinq foi atrás desse raciocínio, que implica que o banco estava à partida a vender um imóvel em mau estado 25k acima do preço justo do mesmo imóvel em bom estado.
    Eu prefiro pensar de forma diferente: transparece do comentário inicial da ilopes que ela ouve dizer que os bancos vendem imóveis abaixo do preço, em média 15 a 20% (arrisco dizer que leu uma das muitas notícias sobre leilões, ou outra forma de escoamento de imóveis da banca para formar essa opinião...), e toca de calcular 20% sobre o preço anunciado....
  5.  # 7

Então vamos inverter as coisas e ficamos por aqui, até porque não é a localização do imovel que está em causa:

Vou relembrá-lo da sua observação: "... Santa ignorância"

Agora diga-me quem é que aqui precisa do teste de algodão? Você é que partiu do pressuposto que, estando eu a oferecer cerca de 60% do preço do imóvel, estava a ser ignorante! Mas afinal quem desconhecia:

onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona?

era você.... right? À parte do estado de (má) conservaçãodo imóvel também n lhe disse se o preço se enquadrava dentro dos preços praticados na zona em que o imóvel esta localizado.
  6.  # 8

Ora, aqui está implícito que "vender por um preço mais justo" é vender mais barato. Como o oinq não conhece nada da casa, acho estranho.
    Mas adiante. No raciocínio da ilopes está implícito que:
    a) o preço certo para aquele imóvel em bom estado eram os 95.
    b) dado o estado do imóvel esse valor baixava para os 72.

Ora, o oinq foi atrás desse raciocínio, que implica que o banco estava à partida a vender um imóvel em mau estado 25k acima do preço justo do mesmo imóvel em bom estado.
    Eu prefiro pensar de forma diferente: transparece do comentário inicial da ilopes que ela ouve dizer que os bancos vendem imóveis abaixo do preço, em média 15 a 20% (arrisco dizer que leu uma das muitas notícias sobre leilões, ou outra forma de escoamento de imóveis da banca para formar essa opinião...), e toca de calcular 20% sobre o preço anunciado....

O preço justo é reconhecer que estou a comprar uma casa que não se encontra em condições, e que há outras semelhantes pelo mesmo preço em condições, logo terá de se encontrar o preço justo que não é mais do que a diferença entre o real e a expectativa. Correcto?
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012

# 9

E mantenho, preço mais justo é preço mais baixo ( que o mercado )
    Não caracterizei o preço original, apenas o preço das obras...

fonix que a lingua Portuguesa é tramada :)
  7.  # 10

O luisvv a tentar fixar um preço baseado em lógica? É mesmo o fim do mundo. :)
    O imóvel vale o que quiserem dar por ele, independentemente de quanto estoiraram a fazer a casa e/ou a comprá-la. Se o banco acha que o consegue vender por mais do que o que ofereceram, não aceita. É simples. Agora, até podem não ter aceite pura e simplesmente porque o interlocutor não tem autorização para tal, apesar de ser possível que na sua opinião o imóvel até seria bem vendido pelo valor oferecido.

(suspiro profundo..)
    Vejamos: evidentemente, uma casa vale o que oferecem por ela. A questão aqui é que a única informação segura que temos é:
    1) o banco está a vender por 120 - o que pressupõe um valor de avaliação (eventualmente inflacionado) próximo disso, ou uma hipoteca idem.
    2) a ilopes entendeu que valeria 95 em bom estado, e 72 "as is".

A diferença entre valores, até ao momento, justifica-se com a ideia de que os bancos estarão aflitos e costumam fazer descontos de 15 a 20%. Ideia bizarra, mas quem sou eu.
    Concordam com este comentário: loverscout
  8.  # 11

Colocado por: luisvvA diferença entre valores, até ao momento, justifica-se com a ideia de que os bancos estarão aflitos e costumam fazer descontos de 15 a 20%. Ideia bizarra, mas quem sou eu.

É a opinião da Irina. Não tem mal nenhum, ofereceu, o banco não aceitou. NEXT!
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012

# 12

Não conheço nenhuma avaliação não inflacionada... logo nenhum desses valores são justos :)
  9.  # 13

Então vamos inverter as coisas e ficamos por aqui, até porque não é a localização do imovel que está em causa:

Vou relembrá-lo da sua observação: "... Santa ignorância"

Em rigor, a minha observação foi : "Portanto , você fez uma proposta de cerca de 60% do preco pedido, e estava à espera que o banco aceitasse ? Santa ingenuidade..."
    Mas posso reformular, e introduzir a ignorância.

Agora diga-me quem é que aqui precisa do teste de algodão? Você é que partiu do pressuposto que, estando eu a oferecer cerca de 60% do preço do imóvel, estava a ser ignorante! Mas afinal quem desconhecia: onde se situa essa casa, e quanto custam casas semelhantes nessa zona? era você.... right? À parte do estado de (má) conservaçãodo imóvel também n lhe disse se o preço se enquadrava dentro dos preços praticados na zona em que o imóvel esta localizado.

Mas precisamente por não ter dito, é que eu me fixo na informação mais objectiva que forneceu: o preço fixado pelo banco.

E daí, reafirmo todo o raciocínio: "Portanto , você fez uma proposta de cerca de 60% do preco pedido, e estava à espera que o banco aceitasse ? Santa ingenuidade..."
  10.  # 14

E mantenho, preço mais justo é preço mais baixo ( que o mercado ) Não caracterizei o preço original, apenas o preço das obras... fonix que a lingua Portuguesa é tramada :)

Preço justo é o que as partes acordarem.

Por outro lado, se estima as obras em X, e conhece o preço proposto pelas partes, deve ter algum ponto de comparação para o "mais" .

Se eu lhe oferecer 50 euros pelo seu carro e você recusar, os outros membros do forum devem ficar convencidos de que o preço mais justo é o meu?
  11.  # 15

Não conheço nenhuma avaliação não inflacionada... logo nenhum desses valores são justos :)

Tem piada, nos últimos anos só vejo por aqui reclamações dos baixos valores de avaliação de imóveis..
  12.  # 16

Há aqui um dado que me esqueci de referir, é que a pessoa do bancoque foi comigo ver o imóvel disse-me que teria ali boa margem para negociar.
    Numa situação normal conseguem-se reduções de 10% / 20%, lá está, porque o preço está inflaccionado e há margem para negociar, e neste caso em concreto ainda há mais pois o banco desconhecia o "as is"...
    O banco não aceitou a proposta; sem problema, para mim é indiferente. Os bons negócios nunca acabam e este com certeza não será nem o primeiro nem o último.
  13.  # 17

Colocado por: luisvvPreço justo é o que as partes acordarem.

Colocado por: luisvvSe eu lhe oferecer 50 euros pelo seu carro e você recusar

Seguindo o raciocínio, se uma das partes recusar o preço não é o justo.
    • ilopes
    • 19 dezembro 2012 editado

# 18

Tem piada, nos últimos anos só vejo por aqui reclamações dos baixos valores de avaliação de imóveis..

Pois. quando se tratam das casas dos outros os bancos avaliam por baixo, quando são as deles até oferecem 110% da avaliação.... mas será assim tão dificil compreender que o core dos bancos nãó é vender casas, é vender dinheiro, logo se têm activos toxicos que não estão a rentabilizar a actividade deles têm de se desfazer desses activos tóxicos a preços mais competitivos. Nesta medida a forma de o conseguirem fazer rapidamente será oferecer tudo e mais alguma coisa (escrituras, IMTs, spreads abaixo do praticado, etc) e baixarem os preços dos imóveis.

Desde que o cpmprador disponha de condições financeiras quem tem o poder negocial é ele. Agora pode acontecer é que à data de hipoteca do imóvel o valor em dívida não permita que o preço desça aquilo que o comprador desejaria, mas caso a oferta do comprador iguale ou ultrapassse o valor em dívida o banco aceita.

Estou convicta de que este é o motivo pelo qual o banco não aceitou a minha proposta. Reconhecem que a casa não está em condições. O preço que propus é "justo" mas como o valor em dívida do imóvel é superior ao que eu ofereci o banco não pode aceitar.
  14.  # 19

Seguindo o raciocínio, se uma das partes recusar o preço não é o justo.

Depende. Esse é o meu raciocínio. Há quem veja assim:

E mantenho, preço mais justo é preço mais baixo ( que o mercado )
    • Oinq
    • 19 dezembro 2012

# 20

Agora posso eu inverter o raciocínio, quem lhe diz que o preço do banco é mais objectivo?
    No tempo das vacas gordas avaliava-se por 120 ou 130% do preço da venda... se o banco tiver uma hipoteca alta, e a casa tenha sido recuperada cedo, até pode estar acima do valor da venda se for uma usada; no caso é uma nova, certamente estará cara plos 120 mesmo que não tivesse problemas nenhuns devido ao facto de possivelmente ter sido uma empresa de construção que entregou...
    As avaliações ultimamente estão baixas? comparado com o quê? avaliações anteriores ( tipo anos 2006 ou 2007 em que estavam muito acima do que valiam? )ou com o que as pessoas que querem comprar estão dispostas a dar?

0.0209 seg. NEW