Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Tenho estado a fazer uns furos para pendurar uns adereços lá em casa, e correu tudo bem até chegar à parte de pendurar os aquecedores de parede nos WC.

    Após várias tentativas e várias brocas no lixo, consegui fazer 1 buraco no raio dos mosaicos!!!!!

    Estou a utilizar berbequim percutor da Black & Decker e brocas para pedra/betão da mesma marca.

    Até tenho feito os furos de forma gradual, meti primeiro uma broca fininha e depois fui colocando brocas mais grossas.

    Existe alguma técnica para fazer furos neste tipo de material, ou será o "meu equipamento" que não é adequado?

    Obrigado
    •  
      imbs
    • 19 dezembro 2012

     # 2

    Eu fiz uma cruz com fita cola, e deixei só o sítio onde furar sem a dita cuja, para a broca não escorregar. Não percebi ao certo o seu problema. Escorrega, entorta as brocas, parte o mosaico à volta? Brocas para o lixo...é porque não devem ser lá grande coisa ou não são as próprias para essa parede.
  2.  # 3

    Não escorrega até porque a face dos mosaicos é rugosa.

    O problema é que as brocas ficam com a cabeça completamente destruída após alguns instantes.

    Já usei brocas da marca Leroy, Black & Decker e outras que tinha para lá (todas para pedra/cimento) e o resultado foi o mesmo.

    Será que tenho de usar brocas para outro tipo de superfície? Não estou a ver qual...
      broca.jpg
    •  
      imbs
    • 19 dezembro 2012

     # 4

    Colocado por: QuintinhasSerá que tenho de usar brocas para outro tipo de superfície? Não estou a ver qual...


    Se isso acontece, acho que é a solução que lhe falta experimentar e talvez deixar as da marca leroy de lado, e da BD também, apesar de marca sempre ouvi dizer que não são grande coisa. Experimente passar numa loja, que não leroy's e afins e eles aconselham melhor e compra logo uma dúzia. Mas de certeza que daqui a nada já temos aqui mais uns palpites.

    Mas se as brocas ficam como diz, é porque não valem nada.
  3.  # 5

    Lá em casa, o tipo que instalou os resguardos no chuveiro "comeu" 4 brocas...

    Depois foi comprar uma das boas...
  4.  # 6

    Colocado por: PBarataLá em casa, o tipo que instalou os resguardos no chuveiro "comeu" 4 brocas...

    Depois foi comprar uma das boas...


    Pois. Também começo a achar que é do material.

    Julguei que a Black & Decker tinha qualidade mas pelos vistos enganei-me...
    •  
      imbs
    • 19 dezembro 2012

     # 7

    Colocado por: QuintinhasJulguei que a Black & Decker tinha qualidade mas pelos vistos enganei-me...


    Para algumas coisas 'tem' (serve, desenrasca) mas já tentei furar uma parede lá em casa...e tenho a sensação que até vi a broca em brasa...e depois com a força que fiz (que não é muita) entortou.
    • jafn
    • 19 dezembro 2012

     # 8

    Compre uma boa broca, e conforme vai furando, vá adicionando um pouco de agua para ajudar a arrefecer a broca
    e com calma tudo se faz, boas festas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  5.  # 9

    Experimente com uma destas e depois diga-me alguma coisa.. lolll
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Sergio Rodrigues, AlexMontenegro, ins.Bruno
      31097.jpg
    • eu
    • 19 dezembro 2012

     # 10

    Eu tive o mesmo problema e cheguei a ficar com as brocas em brasa !

    Solução: furar com velocidade baixa e em vários intervalos de tempo, arrefecendo a broca com água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  6.  # 11

    Está a utilizar a função de percussão?
  7.  # 12

    Colocado por: nandogoncaEstá a utilizar a função de percussão?


    Estou, senão aquilo nem mexia...
  8.  # 13

    Colocado por: Rui A. B.Experimente com uma destas e depois diga-me alguma coisa.. lolll
      31097.jpg


    Rui olhe que esta broca é para torna o user penso quie tem um berbequim.

    A black Decker também tem chinisises! Compre uma broca em condições ou se calhar necessita mesmo de fazer um furo não com o seu berbequim mas sim com uma torna é que esse berbequim pode não ter força para o material em questão e neste caso queima todas!
  9.  # 14

    Colocado por: Rui A. B.Experimente com uma destas e depois diga-me alguma coisa.. lolll
      31097.jpg


    Isto tem nome?
  10.  # 15

    Colocado por: Quintinhas

    Isto tem nome?


    Tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
    • eu
    • 19 dezembro 2012

     # 16

    Colocado por: Costa53esse berbequim pode não ter força

    O problema está no sobre-aquecimento da broca e fusão da superfície cortante...
  11.  # 17

    Agora que me livrei do telefone, vou-lhe responder mais detalhadamente.

    Se o seu mosaico for muito vidrado e se tiver tendência a partir com a percussão terá que mudar de sistema de furação.

    Se o mosaico não parte e se utilizar uma das brocas que lhe falei pode ter a certeza que fura como se fosse manteiga!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  12.  # 18

    Uma opinião.
    Pega num prego e num martelo
    Aonde vai realizar o furo marca com o prego até passar o vidrado do azulejo e depois inicia o furo com a máquina 1º na funçãp normal de furar e depois passa para a opção martelo.
    Fiz imensos furos em casa incluindo instalar aparelhos de aquecimento e nunca tive problemas. boa sorte.
  13.  # 19

    Quintinhas,

    Se o mosaico é porcelânico, o melhor é pedir emprestada uma máquina eletropneumática (sistema SDS) ou em alternativa, comprar brocas para vidro e... boa sorte -:)))
  14.  # 20

    Caro Quintinhas, por acaso o mosaico que fala é porcelânico? É que se for, isso só lá vai com material do bom, e já foi dada aqui a amostra (Hilti).
    Concordam com este comentário: ze79
 
0.0241 seg. NEW