Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Não sei se me podem ajudar mas ando com algumas duvidas.

    1.
    Em Agosto deste ano faço 4 anos num apartamento T2 que comprei e que estou e estarei a pagar ao banco. Sou a unica titular do crédito e os meus pais moram cá em casa comigo. Pode parecer um pouco morbido mas ha dias lembrei-me... estou se eu morrer a casa fica para quem?! Sou solteira e não tenho filhos. O que terei eu de fazer para que sejam os meus pais "os meus herdeiros"?



    2.
    A curto prazo tenciono casar-me. Posso alugar esta casa aos meus pais? Quando digo alugar é mesmo com recibo e tudo... muito provavelmente vou precisar de fazer um novo crédito para a compra da minha próxima casa, mas penso que devo ter de comprovar que esta casa estará alugada, caso contrário não estou a ver banco nenhum a conceder-me um novo crédito para casa (não haveria taxa de esforço possível).


    Obrigada,
    Cristina
  2.  # 2

    1)Se é solteira e não tem filhos, os seus pais serão seus herdeiros, no hipotetico caso que refere. Os herdeiros são sempre os descendentes directos.Em caso de não haver, inverte-se o papel (para os ascendentes).É o seu caso.

    2)Arrendar, pode. Mas repare: Para arrendar, se tiver isenção de IMI, vai perde-la porque essa casa deixa de ser Habitação propria e permanente. Para comprar outra casa, pode faze-lo, mas uma das suas casas será 2ª habitação, pelo que terá que informar o banco, sendo as condições diferentes para este ultimo caso.
 
0.0074 seg. NEW