Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

tenho a impressão que a maquina de ar condicionado marca panasonic que tenho há cerca de um ano está a fazer menos calor, é possivel ou será impressão minha?
    ele está instalado no hall dos quartos e antes tenho a impressão que quando passava sentia um vento mais quente...gostava da vossa opinião antes de chamar o técnico

na sala tenho um samsung com dois anos e acho que a máquina exterior tá mais ruidosa...será?

desde já o meu obrigado
  2.  # 2

se calhar porque está mais frio e daí as diferenças de potencia e ruido.

mas também não custa nada dar uma espreitadela aos filtros de ar e limpá-los, se bem que quando ficam muito sujos as maquinas fazem menos ruído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.paulo
  3.  # 3

obrigado, mas até pelo contrário ontem e hoje está menos frio... os filtros lavei-os há cerca de 1 mês, tava a ver se vinha um sabado com sol para lava-los

mas em relação a fazer menos calor do que o pedido (em frente á maquina e não na divisão) acha possivel?
  4.  # 4

Colocado por: m.paulomas em relação a fazer menos calor do que o pedido (em frente á maquina e não na divisão) acha possivel?

a resposta a isso é facil, sim é possível,

agora se isso é normal ou não é que é mais complicado de responder,
    experimente a pedir a temperatura máxima e depois registe quanto tempo demora aquecer a divisão, se não conseguir aquecer, é obvio que tem um problema, caso contrario foi somente uma má impressão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.paulo
  5.  # 5

a divisão nunca atinge a temperatura pedida porque a máquina está instalada num hall dos quartos e os mesmos com a porta aberta para hambientar...agora vejo que foi uma má opção mas o orçamento não dava para instalar máquinas em todas as divisões

vou tentar perceber
    obrigado pela disponibilidade
    m.paulo
  6.  # 6

Sr. jorge Alves

já agora esclareça-me uma duvida sff, o AC no modo desumificar só funciona até atingir a temperatura minima de 16 graus certo? é que depois disso acho que ele para e já não desumifica e o mesmo acontece se colocarmos no modo de arrefecer quando atinge os 16graus para não é? acho que a desumificar não são muito eficientes
  7.  # 7

Colocado por: m.pauloo AC no modo desumificar só funciona até atingir a temperatura minima de 16 graus certo?
    mais ou menos isso até a temperatura que seleccionou, faz frio normalmente, quando atinge a temperatura reduz a velocidade para facilitar a condensação e consequente extracção de humidade, mas quando atinge os 16º para por completo para evitar congelamento da serpentina,
    por aqui se deduz que a função é excelente para climas quentes e sumidos, que é exactamente o contrario do nosso clima.
  8.  # 8

ok....acabo de perceber que o técnico que ainda agora saiu aqui de casa é um zero á esquerda...disse-me que basta ligar o ac a desumificar e selecionar 20 graus e que tira a humidade toda...e que é mais eficaz do que um desumificador portátil....estou a ver que não, o portátil continua a tirar agua mesmo com temperaturas baixas

já li a sua dica sobre desumificar "á bruta", e faço de vez em quando

obrigado mais uma vez

0.0125 seg. NEW