Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,
    Antes de mais é possivel que este assunto ja tenha sido falado por aqui, mas todas as pesquisas que fiz , nao encontrei nenhuma resposta ao que pretendo saber...

O meu caso é o seguinte:

Estou a viver com a minha namorada, na casa dela, e queria mudar a minha morada para lá em bancos, finanças, etc.
    O problema é que eu tenho um emprestimo no banco de um apartamento e a minha morada consta lá.
    Neste apartamento vive lá a minha mae.
    Mudando eu a morada para o local onde me encontro agora, posso ter "problemas" no banco?
    E nas finanças, poderei ter algum problema??
    Tambem ainda nao temos o comprovativo que vivemos em união de facto, por isso somos apenas namorados perante estas instituiçoes

Cumprimentos a todos, e muito obrigado

Flávio Gaspar
    • bel99
    • 20 dezembro 2012 editado

# 2

Bom dia
    Colocado por: fgasperMudando eu a morada para o local onde me encontro agora, posso ter "problemas" no banco?

Depende do tipo de empréstimo que tem mas à priori sim, poderá ter revisão das condições.
    Colocado por: fgasperE nas finanças, poderei ter algum problema??

Para as finanças o "problema" que poderá ter será se tentar entregar o irs como união de facto. Para tal terá que ter a mesma morada que a sua namorada há mais de 2 anos ou fazer provas dessa situação.

Sugiro que questione o banco sobre o assunto. Se houver alterações nas condições contratuais do empréstimo... deixe-se estar como está.
  2.  # 3

Colocado por: fgasperE nas finanças, poderei ter algum problema??

A casa é para habitação própria e permanete? Tem isenção de IMI?
    Então:
    Se tem isenção de IMi vai perder esse benefício fiscal ao comunicar às Finanças a alteração de morada.
    Concordam com este comentário: bel99, Vitor Azevedo
    •  
      GF
    • 21 dezembro 2012

# 4

Deixe-se estar sossegadinho e peça reencaminhamento de correspondência nos CTT para a sua morada real (onde reside).
    Todas as cartas passam a ir para a morada que designar (tenho esse serviço há uns 6 ou 7 anos)

cumps
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    • Oinq
    • 21 dezembro 2012

# 5

Todas as cartas passam a ir para a morada que designar (tenho esse serviço há uns 6 ou 7 anos)

Quanto é que isso custa?
    •  
      imbs
    • 21 dezembro 2012

# 6

Colocado por: OinqQuanto é que isso custa?

http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/correio/servicos_de_apoio_recepcao_correio/reexpedicao.html
    Tem aí a informação toda.

O preço do serviço aplica-se por períodos de um mês, até um limite máximo de doze meses.
    A qualquer período inferior a um mês, é aplicado o preço mensal.
    Montante a pagar no momento de entrega do pedido e sujeito ainda a aplicação do IVA à taxa em vigor.

Neste momento são 5.90€ + 23% = 7.25€
  3.  # 7

Colocado por: GFDeixe-se estar sossegadinho e peça reencaminhamento de correspondência nos CTT para a sua morada real (onde reside).

cumps

Um terço da minha correspondência não é encaminhado, estou farto de reclamar por escrito, a resposta é chapa 5 e não solucionam o problema.
    •  
      GF
    • 21 dezembro 2012

# 8

Colocado por: macal

Um terço da minha correspondência não é encaminhado, estou farto de reclamar por escrito, a resposta é chapa 5 e não solucionam o problema.

Comigo acontecia isso no inicio, reclamei, reclamei reclamei, no final vieram dizer que era porque eu tenho 5 nomes no total, e algumas cartas vêm com nome completo, outras com primeiro e ultimo, outras com primeiro e ultimos dois.
    Resultado: sempre que faço o pedido de reencaminhamento na estação, têm lá uma lista com uns 10 espaços para nomes e nessas 10 linhas faço todas as combinações possiveis. Nunca mais tive problemas.

0.0130 seg. NEW