Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    obrigado a todos pelas informações, estou um pouco desanimado...e agora a parede está muito pior do que quando tirei a foto,
    vou pesquisar e analisar bem as sugestões dadas e esperar o verão para que seque

    obrigado
    m.paulo
  2.  # 22

    Colocado por: jpereiraboas,

    existe um produto de uma empresa alema Henkel, chamado rubson impermeavel que parece resolver o problema pelo lado de dentro.
    dizem ser a impermeabilizaçao ao contrario.
    tem que ser aplicado diretamente ao reboco, sem tintas nem outros revestimentos.
    tem cor branca e pode pintar por cima ou revestir.
    visite www.rubson.pt - impermeavel PH5000.

    cumprimentos
    J.Pereira
  3.  # 23

    Boa noite,

    Para tentar eliminar este problema pode recorrer a produtos de dois componentes de base cimentícia, aplicados por talocha. Por exemplo "Dip depositos e piscinas", é um produto de dois componentes para barramento sob reboco tradicional e funciona com impermeabilizante para pressão negativa e positiva (até uma dada pressão). É conveniente dar por toda a área pois senão a água vai tentar mais ou menos a mesma altura entrar por outra parede, pode ocorrer.
  4.  # 24

    Boas pessoal.

    Vou aproveitar o tópico para pedir a vossa opinião.

    A casa dos meus pais é feita em pedra (parede dobrada como chamam cá na zona), mas sem caixa de ar. À cerca de 30 anos o meus pai fez a divisórias mas caixa de ar, zero.

    Visto as divisões da casa já serem bastante pequenas está fora de questão fazer caixa de ar.

    O que é certo que nestes dias de muita humidade, o chão junto às paredes exteriores apresenta-se sempre todo molhado.Encharca mesmo.

    Visto ter parede de pedra e as juntas desta estarem com algumas rachadelas, estava a pensar em abrir as juntas todas, fazer de novo e depois aplicar um hipermeabilizante incolor pelo exterior.

    O que me dizem???

    CumpsCasa1
  5.  # 25

    Antes de pensar em fazer algo deve detectar a origem através de testes de estanquicidade.
  6.  # 26

    numa casa de pedra não há testes possiveis !o chão é mais alto que a parede exterior que está na foto ?
  7.  # 27

    Colocado por: rafaelisidoronuma casa de pedra não há testes possiveis !o chão é mais alto que a parede exterior que está na foto ?


    Então impermeabiliza a casa toda e depois é que vê onde era o problema.
  8.  # 28

    Colocado por: DIYouselfBoa noite,

    Para tentar eliminar este problema pode recorrer a produtos de dois componentes de base cimentícia, aplicados por talocha. Por exemplo "Dip depositos e piscinas", é um produto de dois componentes para barramento sob reboco tradicional e funciona com impermeabilizante para pressão negativa e positiva (até uma dada pressão). É conveniente dar por toda a área pois senão a água vai tentar mais ou menos a mesma altura entrar por outra parede, pode ocorrer.


    por acaso já venho falando neste produto à muito , posso completar...
    é um produto que deve ser aplicado e apertado com talocha de aço ... este cimento reage com humidade e seca mesmo , deverá ser aplicado até uma altura de 1.5m e pode ser corrigido com outro produto de acabamento por exemplo massa fina , cimento cola ,reboco, etc ... precisa de uma expessura min de 1.5mm e max de 3mm , pode ser aplicado interior e exterior ... este produto tem aplicações fantasticas por exemplo para acentar azulejo em zonas de casa de banho , para impermeabilizar pedra decorativa que absorve chuva , tratar de zonas de salitres , vedar tanques e piscinas ... este produto é optimo ...

    na zona de salitres se não houver falhas de aplicação e dependendo da força pode durar muitos anos mas não é definitivo e tambem tem uma vantagem que é o preço ... +- 6 a 7 € o m2 .
  9.  # 29

    Colocado por: pc ferreira

    Então impermeabiliza a casa toda e depois é que vê onde era o problema.


    o problema da pedra é que quando chove , toda ela é uma esponja dura ou mole ... e se juntar o calor interno da moradia toda ela chora ... mais ou menos .
  10.  # 30

    Olhe Rafael, esta pedra é diferente da pedra dos Açores.
  11.  # 31

    Colocado por: rafaelisidoro

    por acaso já venho falando neste produto à muito , posso completar...
    é um produto que deve ser aplicado e apertado com talocha de aço ... este cimento reage com humidade e seca mesmo , deverá ser aplicado até uma altura de 1.5m e pode ser corrigido com outro produto de acabamento por exemplo massa fina , cimento cola ,reboco, etc ... precisa de uma expessura min de 1.5mm e max de 3mm , pode ser aplicado interior e exterior ... este produto tem aplicações fantasticas por exemplo para acentar azulejo em zonas de casa de banho , para impermeabilizar pedra decorativa que absorve chuva , tratar de zonas de salitres , vedar tanques e piscinas ... este produto é optimo ...

    na zona de salitres se não houver falhas de aplicação e dependendo da força pode durar muitos anos mas não é definitivo e tambem tem uma vantagem que é o preço ... +- 6 a 7 € o m2 .


    É verdade já lhe enviaram a declaração de desempenho desse produto?
  12.  # 32

    Colocado por: pc ferreira

    É verdade já lhe enviaram a declaração de desempenho desse produto?


    não vá por aí ...se calhar aconselha produtos com elevado grau de competencia do desempenho e não valem um **** ... o produto não é para o fim de cura para salitres pelo que se puder reler digo que o produto funciona temporariamente ... mais que isso ninguem pode provar ... agora quem usa ou já usou sabe que é um produto de alta confiança .
  13.  # 33

    Colocado por: pc ferreiraOlhe Rafael, esta pedra é diferente da pedra dos Açores.

    qual delas conhece ?
  14.  # 34

    Colocado por: rafaelisidoro
    qual delas conhece ?


    Só das que se usam na construção.
    Ah e na Horta num restaurante uma para grelhar a carne.
  15.  # 35

    na construção de quê ?
  16.  # 36

    Colocado por: rafaelisidoro

    não vá por aí ...se calhar aconselha produtos com elevado grau de competencia do desempenho e não valem um **** ... .


    Você pensou naquilo que escreveu?
  17.  # 37

    já ... muitas vezes existes produtos aconselhados por pessoas cujas as capacidades dos produtos estão de encontro com a sua finalidade e resolução do problema e não valem um cú ... se você aconcelha um produto destes tem uma atitude pior que a minha ... ou não ? mesmo que o produto seja desenvolvido para solucionar um problema .
  18.  # 38

    Colocado por: rafaelisidorojá ... muitas vezes existes produtos aconselhados por pessoas cujas as capacidades dos produtos estão de encontro com a sua finalidade e resolução do problema e não valem um cú ... se você aconcelha um produto destes tem uma atitude pior que a minha ... ou não ? mesmo que o produto seja desenvolvido para solucionar um problema .


    Quando é que eu fiz isso que me está a acusar.
    Se um produto tem a marcação ce para um determinado fim, é porque vale bem mais do que aquilo que o sr diz.
  19.  # 39

    Colocado por: rafaelisidorona construção de quê ?


    De moradias por exemplo. Por exemplo nas soleiras.
  20.  # 40

    olha , agora recebi o mail que o vai calar ... foi aplicado para testes o produto DIP DEPOSITOS E PISCINAS há mais de 5 anos a Dyrup está á espera que o produto falhe para poder finalizar a data de desempenho do produto ... basicamente era isto que dizia ahahahhahaha portanto temos que esperar que o produto falhe mas 5 anos já cá cantam ... contudo quando falhar eu venho cá avisar .

    os fins foram os anunciados e mais alguns ...

    tenha santa paciencia .
 
0.0228 seg. NEW