Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um terreno em vista que tem ja edificado uma estrutura com alvenaria, laje base, paredes ainda em tijolo e laje do 1º andar e são 116m2, gostava de saber +/- o preço para mandar aquilo tudo abaixo e tirar do terreno, pois vou fazer uma oferta e queria descontar o trabalho da demolição.
  2.  # 2

    A demolição de uma moradia pode custar entre 5 a 10 mil euros, mas é uma actividade muito difícil de orçamentar porque depende muito das condições de acesso e dos vazadouros. Se lá poder entrar uma máquina de rastos, manda aquilo abaixo num instante e é barato

    Se é para fazer essas contas, aconselho-o muito a contactar umas empresas de demolições que lhe dão orçamento na hora e isto por causa da questão dos vazadouros. Dependendo da zona, podem ser baratos como custar uma fortuna.
  3.  # 3

    ok obrigado, assim tiro 10k ao preço de oferta, eheheheh
  4.  # 4

    Colocado por: bushyok obrigado, assim tiro 10k ao preço de oferta, eheheheh

    Pode servir como referência, mas não mais do que isso.

    Amanhã, por exemplo vou visitar uma obra, para a qual estou a fazer orçamento essencialmente por causa das demolições, porque apesar de elas estarem bem identificadas, não arrisco dar preço, sem ir ver o local. Ás vezes basta um degrau ou uma curva mais apertada e já não posso fazer entrar uma máquina de maiores dimensões e o preço dispara 2 ou 3 vezes, porque muito trabalho passa a ser feito de forma manual.

    Se existe actividade de risco para orçamentar numa obra normal, são as demolições e movimentos de terras
  5.  # 5

    ali é um cubo praticamente 2 lajes e tijolo, e um muro logo pode entrar a maquina que falou, Paulo Correia gostava de lhe pedir um favor se me dizia como tratar a terreno.

    terreno
    regularização - o que é isto e medidas
    impermiabilização e medidas
    geotextil e filme plastico - medidas
    massame terreo camada de forma
    10 cm de betão
    camada de ar de 50 a 60 cm
    lage com isolamento fibran eco xps de 30mm

    Acha um exagero ou é realmente assim, já lhe perguntei isto varias vezes mas realmente nunca entendi. mesmo com a caixa de ar quero por fibran na laje onde vou aplicar o chão
  6.  # 6

    Há 2 anos, na costa Alentejana, comprei uma moradia, com 50 anos, com 100m2 de implantação, com r/c, 1.º andar e sotão.

    Tinha em vista a sua recuperação e ampliação mas, por descargo de consciencia resolvi orçamentar a hipótese de a demolir completamente e construir tudo de novo.

    A diferença de custo era de... apenas 10.000,00 Euros!
    Em boa hora fiz estas contas, porque assim não tive dúvidas em fazer tudo novo.
    E fiquei, assim, com uma casa toda nova, com fundações (o que lá estava lá não se podia chamar de fundações...), uma estrutura sólida (o que lá estava tinha os ferros a apodrecer). Em resumo: não tive de ligar lages novas a lages antigas e mal executadas; ter pilares novos com fundações a sério ao lado de pilares pindéricos em cima de pedras soltas; iria, de qualquer maneira, ter um montão de entulhos para remover; etc.

    Ah! E a demolição decorreu assim:
    Dia 1.- Entrada de máquina de rastos na obra; meia dúzia de pancadas e estava tudo no chão.
    Dia 2.- Carregar os entulhos para vazadouro; limpeza do terreno e abertura de caboucos para fundações.
    Dia 3.- Início da obra.
    A demolição e remoção de entulhos custou-me uns 3.000,00euros (o estaleiro das maquinas e o vazadouro nao eram muito longe, ambos a menos de 5km).

    Luis K. W.
    tms.com.pt
  7.  # 7

    se tiver a sorte de ser assim era bom 3000 euros, onde fica o vazadouro mais perto de oeiras
  8.  # 8

    Colocado por: bushyonde fica o vazadouro mais perto de oeiras

    somos quase vizinhos ehehehe.

    Vamos lá a ver se responde de uma vez por todas a essa pergunta, que já me esqueci uma data de vezes.

    Para fazer uma lage térrea com caixa de ar, têm duas hipoteses: Ou usa lage aligeirada de vigotas pré esforçadas ou usa pavimentos sanitários tipo Cupolex.

    Na hipótese de usar cupolex:
    - Sapatas e vigas de fundação
    - Terreno bem compactado entre elas
    - Camada de betão de limpeza com 10cm
    - Blocos Cupolex + lãmina de compressão de betão armada (indicações do fabricante) com acabamento liso por causa do XPS
    - Isolamento térmico Floormate 30mm
    - Geoxtêxtil 150gr/m2
    - Lâmina de betão com 10cm armada
    - Betonilha de regularização 10cm
    - Membrana para vapor (nos locais com pavimento de madeira)

    -
    Na hipótese de usar cupolex:
    - Sapatas e vigas de fundação
    - Terreno bem compactado entre elas
    - lage vigota préfabricada
    - Isolamento térmico Floormate 30mm
    - Geoxtêxtil 150gr/m2
    - Lâmina de betão com 10cm armada
    - Betonilha de regularização 10cm
    - Membrana para vapor (nos locais com pavimento de madeira)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bushy
  9.  # 9

    E o filme plastico não é necessário?
  10.  # 10

    Colocado por: bushyE o filme plastico não é necessário?

    Em principio não, porque o objectivo do filme plástico é evitar as humidades ascencionais, mas como mete caixa de ar, isso já não acontece. Além disso o plástico é para inglês ver, porque na betonagem, fica todo lixado. è preferivel meter em substituição, placa alveiolares drenante. Muito melhores são baratas

    http://www.onduline.es/descargas/album/fondaline_08.jpg
    http://www.onduline.es/descargas/album/fondaline_10.jpg
  11.  # 11

    mas no caso da caixa de ar seria demais estar a por essa placa alveiolares drenante ou é melhor jogar pelo seguro
  12.  # 12

    Se a caixa de ar estiver bem feita, poderá evitar, mas como também custa 2€/m2, é daquela coisas
  13.  # 13

    Colocado por: bushymas no caso da caixa de ar seria demais estar a por essa placa alveiolares drenante ou é melhor jogar pelo seguro

    Se tem a caixa de ar, como poderão existir humidades ascendentes? Tb não vamos ficar paranóicos...
  14.  # 14

    ok entendido :)
  15.  # 15

    É de salientar que é aconselhável que a caixa de ar fique ventilada (isto para as humidades, para a térmica é pior)
  16.  # 16

    sim isso eu sei obrigado Nuno Nunes
 
0.0195 seg. NEW