Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pois é mais um Inverno com chuvas, e as chatices a começar.
    No meu terreno estou a ser bombardeado com as águas pluviais, pois não existe saneamentos/aquedutos para as águas pluviais.
    O terreno e mais baixo 1 metro e tal do que o nível da estrada e esta tem uma ligeira inclinação para o terreno. Ora todas aquelas águas juntam-se e vem parar dentro da minha propriedade. foi forçado a fazer um rego com a enxada para minimizar a situação mas mesmo assim quando chove bem entra alguma na mesma.
    Como não moro lá e vou só de vez em quando lá os vizinhos aproveitam e desviam a agua para lá, Eu tapo talhadouro eles vêm-me a ir embora ou que e voltam a virar.
    Como irei construir lá casa para o ano não quero esta situação.
    Estou a pensar em escrever uma carta ao Sr presidente da câmara a explicar a situação, para que mande alguém da responsável da área verificar a situação e resolve-la. Criar condições para que essa água seja encanada ou façam qualquer coisa para que a agua desaparecer de lá. Porque não acho bem estar a "levar" com as água pluviais.
    E é responsabilidade da câmara arranjar solução para as águas pluviais. Certo?
      DSC00901.JPG
      DSC00898.JPG
      DSC00899.JPG
      DSC00900.JPG
      DSC00907.JPG
      DSC00910.JPG
      DSC00912.JPG
      DSC00914.JPG
      DSC00923.JPG
  2.  # 2

Com o declive do terreno e natural que a agua seja encaminhada para o seu lote com ou sem estrada embora a zona impermeável ajude a adensar a coisa.

Se pretende construir suponho que vá colocar uma parede por isso considere a colocação de uma caleira para que a agua seja encaminhada com uma grelha na zona do portão e fica resolvido.
  3.  # 3

Colocado por: frapimentCom o declive do terreno e natural que a agua seja encaminhada para o seu lote com ou sem estrada embora a zona impermeável ajude a adensar a coisa.

Se pretende construir suponho que vá colocar uma parede por isso considere a colocação de uma caleira para que a agua seja encaminhada com uma grelha na zona do portão e fica resolvido.

irei construir a habitação, mas não vou fazer muro da frente. Alias os muros de vedação já estão feitos. Quanto colocar caleira na zona do portão não vale de muito porque a agua entra por todo o comprimento.

0.0099 seg. NEW