Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Paredes duplas com isolamento pelo interior é o sistema que vou aplicar, a pergunta é o seguinte para alem dos respiradores e meia cana, se é necessario por uma grelha de respiração na parede na parte de baixo, estilo uma entre cada 2 pilares.
  2.  # 2

Porquê a parede dupla?
    Se vai utilizar isolamento pelo interior porque não faz como já vi descrito aqui pelo alv várias vezes? Alguma razão em especial?
  3.  # 3

não entendeu, qd digo isolamento interior é tijolo 15 + cx de ar + isolamento + tijolo 11
  4.  # 4

só pensei em por as grelhas para uma melhor ventilação das paredes, só isso ou é demais
  5.  # 5

Colocado por: bushysó pensei em por as grelhas para uma melhor ventilação das paredes, só isso ou é demais

parece-me demais, porque em vez de ventilar pode é meter humidade para dentro, parece-me...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bushy
  6.  # 6

Colocado por: bushysó pensei em por as grelhas para uma melhor ventilação das paredes, só isso ou é demais

Eu tenho o sistema igual ao seu no que respeita ao esquema das paredes, caixa de ar e isolamento. Contudo como tenho caixa de ar, tenho os respectivos respiradores, que ao todo devem de ser uns 8 exteriores com mais 4 interiores. mas não tenho a respiração da caixa de ar das paredes, pelo menos que eu me lembre de ter sido feito, a não ser que tenha sido perfurado o tubo no local onde passa a caixa de ar das paredes.

um abraço

filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 7

Afsantos tem fotos desses repiradores no seu site e a que distancia os meteram na parede interior e exterior?
  8.  # 8

Colocado por: bushyAfsantos tem fotos desses repiradores no seu site e a que distancia os meteram na parede interior e exterior?

Só lá tenho ainda os tubos colocados... mas creio lá ter umas fotos dos mesmos, salvo erro tenho 3 de cada lado ao comprido e 2 de cada lado na sua largura....

um abraço

filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 9

tive a ver as fotos de qd meteu a alvenaria mas não encontrei, :(, mas ok ja fiquei com uma ideia dos respiradores que alguem ja disse que são ideais para as abelhas fazerem ninhos, eheheh, meta uma rede e assim as maganas já não entram digo eu, :), e meteu tb a meia cana na base ou so meteu os respiradores.
  10.  # 10

Colocado por: bushytive a ver as fotos de qd meteu a alvenaria mas não encontrei, :(, mas ok ja fiquei com uma ideia dos respiradores que alguem ja disse que são ideais para as abelhas fazerem ninhos, eheheh, meta uma rede e assim as maganas já não entram digo eu, :), e meteu tb a meia cana na base ou so meteu os respiradores.

Meti so nos respiradores, depois no topo meto uma grelha, tipo daquelas que se usam nas casas de banho.. digo eu.

Neste link tem algumas fotos existentes no Slide.com

http://montedochafariz.blogspot.com/2008/08/2-semana-de-trabalhos.html

Um abraço

Filipe

0.0143 seg. NEW