Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho num corredor duas lampadas led. Existe um interruptor para o corredor para as 2 lampadas. Com a luz desligada, uma delas fica meia acesa. Nunca se desliga totalmente. Se eu tirar a lampada fora do casquilho, passa a outra a ficar acesa....!
    Ou seja, eu nunca consigo desligar totalmente a luz do corredor.
    A intensidade também é intermitente, oscila ligeiramente de vez em quando...

O que poderá ser e o que poderei fazer para solucionar?
    Obrigado desde já pela ajuda.
  2.  # 2

boa noite!
    já não é a primeira vez que constactei essa situação!
    resolve isso fácilmente, comprando lâmpadas de led sim, mas de marca garantida!
    lâmpadas de preço acessivel e talvez made in China ou P.R.C é ao que está sujeito!
    • npt
    • 23 dezembro 2012 editado

# 3

A única vez que vi algo semelhante foi com lâmpadas fluorescentes compactas (as vulgares económicas). O problema nesse caso é que o eletricista ligou o interruptor ao neutro e o vivo estava sempre ligado à lâmpada que por sua vez apanhava resquícios de neutro através do candeeiro mesmo com o interruptor desligado. A solução foi passar fios novos de forma correcta. Noutro caso isso acontecia porque o candeeiro estava em comutação de escada, e portanto, às vezes o vivo tinha mesmo que ficar ligado à lampada.

Se esses LEDs têm que passar por um transformador primeiro, se calhar é outro problema. Se não for o caso, se a lampada LED é de casquilho normal (ou seja, faz a redução directamente a partir dos 220V), o problema pode ser o mesmo que descrevi. O facto de uma acender quando tira a outra dever-se-ia simplesmente aos circuitos internos não serem exactamente iguais, uma seria mais eficiente que a outra. Comprar lâmpadas de qualidade pode ajudar. Mesmo que seja em comutação de escada.
  3.  # 4

Certamente tem a ver com um transformador central.
  4.  # 5

os mais vulgar em lâmpadas de muito baixo consumo e com fonte interna, é manterem alguma luminosidade derivada á indução electromagnética gerada pela corrente alternada em circuitos contíguos,
    não representado um consumo real nem nefasto para os aparelhos em si.

um exemplo: nunca usaram um busca-polos para detectar a presença de tensão?
    e por vezes a lâmpada interna acende estando o circuito desligado no interruptor, mas se desligarem o quadro da habitação ele deixa de acender,

experimentem.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, npt
  5.  # 6

A esse fenômeno acho que se chama indução, se tivermos dois fios com fraco isolamento encostados e só um deles tiver corrente o outro vai apresentar uma taxa baixa de corrente mesmo sem o esmo estar ligado a nada.
  6.  # 7

Colocado por: ultrahipermegaA esse fenômeno acho que se chama indução, se tivermos dois fios com fraco isolamento encostados e só um deles tiver corrente o outro vai apresentar uma taxa baixa de corrente mesmo sem o esmo estar ligado a nada.
    Não ache...é mesmo isso, para as "minhas bandas" o fenómeno de tensão induzida é muito frequente, é por isso é que numa instalação industrial, a cablagem de potência não se cruza com a de comando nas esteiras...ou pelo menos não deve, porque depois arrancam máquinas sem ordens de marcha...é perigoso e pode facilmente matar alguém...também lhes chamamos de correntes parasitas...
  7.  # 8

Experimentem efectuar o corte tanto ao neutro como à fase... já não acontece.
    Ou verificar se o interruptor está a cortar a Fase e não o neutro...
    Concordam com este comentário: system32

0.0121 seg. NEW