Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Há cerca de 6 meses remodelamos totalmente os WC´s da nossa casa (canalização, azulejos, loiças sanitárias). O problema é que um dos WC´s ficou com um mau cheiro e ainda não percebemos de onde é proveniente e a forma de solucionar este problema. O cheiro é deveras intenso e desagradável (o ambientador não ajuda sequer!).

O WC tem chuveiro (feito com ardósia e sem aquela base que se compra normalmente), um móvel suspenso série Elea (comprado no Leroy) e uma sanita com a parte traseira totalmente encostada à parede.

Tapei o buraco do chuveiro para determinar a origem do cheiro e continua. Tapei igualmente o lavatório e continua. Já abrimos o sifão e aparentemente está tudo ok.

Alguém me pode ajudar? Queria tentar resolver o problema sozinha mas se não conseguir terei que chamar um canalizador...

Obrigada desde já!
  2.  # 2

bidé? pode ser da própria sanita, mas isso só chamando ai alguém que entenda do assunto, o sifão tem a parede ao meio, que separa as entradas da saída?
  3.  # 3

Bom dia cocas2,

O WC não tem bidé. Aparentemente, a sanita parece estar ok (tem água e está isolada no perímetro exterior).

Vou verificar hoje a questão do sifão. Tarefa que não será fácil já que tenho o móvel suspenso mesmo em cima do mesmo...

Obrigada.
    • jafn
    • 26 dezembro 2012

# 4

Boas, e num apartamento ou vivenda? os esgotos podem ter ficado mal feitos em relação ao sifão.
    o esgoto da sanita pode estar a precisar de ventilação. para o exterior.
  4.  # 5

Olá jafn,

É uma vivenda. Pois o meu receio tem mesmo a ver com isso.

Como posso ver se é uma questão de ventilação? Imagino que se for, vamos ter que partir o chão não é? :(
    •  
      FD
    • 26 dezembro 2012

# 6

• J.C
    • 26 dezembro 2012

# 7

Colocado por: AlineteBom dia,

Há cerca de 6 meses remodelamos totalmente os WC´s da nossa casa (canalização, azulejos, loiças sanitárias). O problema é que um dos WC´s ficou com um mau cheiro
    terei que chamar um canalizador...

Não vai responsabilizar, quem lhe fez o trabalho?
    Para mim, esse era o primeiro passo!
  5.  # 8

Bom dia J.C.

Já chamamos a pessoa que fez as obras lá a casa que fez algumas intervenções como verificar o sifão e isolar o mesmo com silicone.
    No entanto, o mau cheiro continua.

Caso não consigamos resolver o problema sozinhos, teremos que o chamar de novo.

Obrigada
  6.  # 9

Bom dia FD,

Obrigada. Tenho estado a ler a publicação. Inclusivé, verifiquei que as loiças adquiridas são iguais às dessa pessoa. No entanto, pelo que li, fiquei sem perceber se o problema foi solucionado e de que forma.

Obrigada
    • jafn
    • 26 dezembro 2012

# 10

Pois, numa vivenda os esgotos devem de ter um tubo de ventilação ao telhado, para o bom funcionamento dos mesmos não só nos aspectos de cheiros como no seu bom funcionamento das descargas
    quando não se pode ir até ao telhado, ao menos deixar uma saída para a parede exterior e colocar uma grelha.
    Mas antes de partir, chame alguém aí, pode ser que se consiga fazer alguma coisa com o menor estrago posssivel.
    Já agora os esgotos vão dar a uma fossa? é que se sim pode tentar por um tubo de ventilação na própria fossa
  7.  # 11

Sim vão dar a uma fossa.

Espero que isto tenha uma solução e que os estragos não sejam muitos... :(
    • J.C
    • 26 dezembro 2012

# 12

Sem querer contrariar mas...
    jafn, primeiro tem se se confirmar se....
    --Antes das obras, já existia esse cheiro?
    --Será que tem ou não ventilação adquada?
    --Será que a sanita (mais provável) terá os esgotos bem ligados?
    Normalmente, e viu-se isso no caso do Goliver!
    Como, e muito bem, fez referencia o FD.
  8.  # 13

J.C

Respondendo a algumas das questões colocadas:
    - Este WC nunca teve problemas de mau cheiro
    - Dentro do WC não me parece que exista um sistema de ventilação mas poderei confirmar
    - Quanto à sanita, só um expert poderá dizê-lo

No caso do Goliver, o problema era a ligação dos esgotos na sanita?
  9.  # 14

O único sistema de ventilação que tem é uma janela que tem que estar sempre aberta para minimizar :)
    • jafn
    • 26 dezembro 2012

# 15

Por isso é que eu disse que antes de partir alguma coisa, deve chamar lá alguém que entenda da poda
    lá no lugar é que se vê o que está feito e como foi feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alinete
  10.  # 16

Colocado por: AlineteJ.C

Respondendo a algumas das questões colocadas:
    - Este WC nunca teve problemas de mau cheiro
    - Dentro do WC não me parece que exista um sistema de ventilação mas poderei confirmar
    - Quanto à sanita, só um expert poderá dizê-lo

No caso do Goliver, o problema era a ligação dos esgotos na sanita?

O meu caso ainda não foi solucionado, mas será, tudo indica, uma questão de ligação da sanita ao esgoto dado que este não cumpre as medidas técnicas da descarga da sanita ao chão. Conto resolver esta situação durante o próximo ano.
  11.  # 17

Tenho um problema quase idêntico.
    Uma casa que sempre esteve arrendada e que nunca teve mau cheiro.
    Este ano foi completamente renovada, canalização, sanitários, cozinha, etc.
    Actualmente, a nova pessoa que lá mora informou que vem um cheiro da sanita. Não é um cheiro muito activo, mas tem que desaparecer.
    Não entendo, pois se nunca teve mau cheiro, porque razão o cheiro aparece depois de ter sido remodelada.
    Será a sanita que não está bem colocada?
    Será a sanita que tem que ser substituída?
    Será um problema de humidade por baixo da canalização e que tenham que ir desinfectando a canalização até o cheiro desaparecer por completo.
    Falo como um leigo que não entende nada destas coisas.
    Tenho pessoas no local que me poderão tentar solucionar o problema, mas estou longe e continuo a não entender a razão.
    Alguém me pode dar uma ajudinha para compreender?
  12.  # 18

Boa tarde,

sou novo por aqui, e passei por um problema semelhante cá em casa. Virei e revirei e não encontrava problema nenhum, nem motivo para o cheiro aparecer. Inicialmente tentei o ambientador também, mas sem resultado. Digamos que a mistura do cheiro do ambientado com o cheiro de esgoto ainda era pior do que o esgoto sozinho.

Depois, lá descobri uma solução que tem funcionado para mim e desde então, não tenho tido problemas de mau cheiro da canalização.

Dê uma vista de olhos aqui: http://comofazeristo.com/como-fazer-para-eliminar-o-mau-cheiro-da-canalizacao/

0.0177 seg. NEW