Boa tarde! Gostava que me pudessem ajudar, a minha avó vive numa casa, cujo o prédio está prestes a ruir, porém o senhorio já há uma série de anos que se compromete em fazer alguma coisa, e até hoje ainda não fez nada. Viviam outras pessoas no prédio onde na altura ele deu uma indeminização para sairem. A minha avó porém prometeu que lhe arranjava uma casa, para ficar enquanto fizesse obras. Nisto já se passaram anos e nada, já foram várias vistorias da camara, onde ele já recebeu notificações da camara e nada fez. Gostaria que me ajudesse, onde me posso dirigir, ou o que fazer para puder ajudar a minha avó sair daquela casa, e arranjar um sitio decente para ela passar o resto dos seus dias. Obrigada
A sua avó não sairá com uma indemnização, cujo valor possa suportar uma renda acessível (noutro local) durante alguns anos? Porque os outros aceitaram na altura e a sua avó não? Assumiremos que a sua avó não tem rendimentos relevantes....
Boa Tarde... Na altura o acordo com a minha avó seria, que enquanto ele fizesse obras no prédio ele arranjaria uma casa para ela ficar, assim que as obras tivessem prontas ela regressaria. A minha avó paga uma renda antiga, logo para ele não tem beneficios nenhuns, pelo contrário... Só que agora o prédio está mesmo ruir, a camara, já lá foi e enviou notificações para ele resolver rapidamente a questão. Mas ele não tem interesse nenhum... Eu não sei onde me poderia dirigir, para resolver esta questão, de certa forma "obriga-lo" a resolver... Obrigado
Colocado por: Filipa Rosaporém o senhorio já há uma série de anos que se compromete em fazer alguma coisa, e até hoje ainda não fez nada.
Colocado por: Filipa RosaSó que agora o prédio está mesmo ruir
Na minha opinião devia preocupar-se em tirar a sua avó desse local... se o senhorio não fez obras até hoje, não é por causa de uma inquilina com renda irrisória que o vai fazer. Mas esta é a minha opinião.
Se a CM já o notificou para fazer obras, não me parece que haja muito mais a fazer num curto espaço de tempo, dada a urgência do assunto.
"Na minha opinião devia preocupar-se em tirar a sua avó desse local... se o senhorio não fez obras até hoje, não é por causa de uma inquilina com renda irrisória que o vai fazer. Mas esta é a minha opinião."
Também penso assim. Imagine que o senhorio, tendo em conta a renda que a sua avo lhe paga, não tem dinheiro para fazer obras, nem consegue pedir emprestado para as fazer. Na minha opinião, a Filipa Rosa deveria tirar a sua avo de la, antes de acontecer uma catástrofe, pois também tem responsabilidades no seio da sua família. Neste assunto, se acontecer o pior, ninguém é inocente.