Colocado por: rafaelisidoroisso é conhecido também por radiador ? porque o que eu conheço por radiador não tem nada a ver ...
O ar que que vem do exterior, antes de entrar em casa, dá umas voltas por debaixo da terra. Penso que o objectivo será usar o calor do interior da terra para aquecer um pouco o ar. Só não entendo é como raio é que limpam as condutas. :-)
Nesse link também chamam ao aparelho recuperador de calor.
Colocado por: alexpActualmente tenho apenas os radiadores do wc e dos quartos ligados e de manhã tenho as janelas dos quartos todas encharcadas (caixilharia e vidro) e a do WC nem sinais de condensação ....
Tirem as vossas conclusões ...
Para não me repetir:
https://forumdacasa.com/discussion/19921/ventilacao-mecanica-forcada-vmc/?Focus=301397
UTA = Unidade de tratamento de ar
Colocado por: jorgealves
dentro das UTAS este tipo de maquinas chama-se especificamente ´"recuperador de calor de fluxos cruzados" e também faz naturalmente desumidificação do ar introduzido no interior.
Colocado por: EddyConsegue alguns links para mais info sobre esses sistemas de várias marcas?
Colocado por: EddySe faz desumidificação do ar introduzido, nesse caso tem forçosamente de ficar perto de um tubo de descarga para onde manda a condensação, certo?
Colocado por: Eddytem ideia em quanto rondam os preços dessas maquinetas?
Colocado por: Eddy
Gostaria de pedir um favor ao Alexp:
1. Consegue medir qual é a temperatura exacta na casa de banho e nos quartos de manhã quando tem as janelas dos quartos a escorrer? P.f. meça mais ou menos no meio do quarto, não junto a paredes, nem janelas.
2. A janela do wc tem cortinado? As janelas dos quartos têm cortinados?
3. As janelas são naturalmente da mesma série?
Obrigado,
e
Tenho que arranjar o termómetro.