Colocado por: j cardoso
Não concordo com essa conclusão, o problema não é o ETICS, é outro e cada vez mais corrente: a falta de ventilação das habitações.Concordam com este comentário:Anonimo16062021,cocas2
Colocado por: Eddysimplesmente sou um curioso que anda a construír a sua própria casa há quase 4 anos e que tem deixado toda a vizinhança estupefacta "porque a sua casa não tem a humidade das nossas, embora as nossas também sejam novas".
Colocado por: j cardosoNão, Rafael, não é. Já ouviu falar, entre outras coisas, na qualidade do ar? Sabe por acaso quais são os produtos resultantes da actividade humana dentro de casa? Sabe que as habitações têm de ser ventiladas? Não confunda as coisas.
Fantástico!!!! conseguiu fazer uma casa sem humidades??? não tem as paredes a escorrer??? explique lá como é que conseguiu um feito desses, assim aprendemos todos.
Colocado por: EddyEu disse que é a casa mais seca na vizinhança. E não só é a casa mais seca da vizinhança, como consegue manter uma HR muito próximo do ideal (que eu nem sei o que é, só sei que a roupa seca dentro de casa, as janelas e paredes estão secassempree ninguém se queixa que fica com as mucosas ou olhos secos) sem qualquer utilização de máquinas ou outras artimanhas. Só isso.
Colocado por: rafaelisidorocolocamos etics para aquecer as paredes e depois arejamos a casa para esfriar ... ?
Colocado por: ze79existe um sistema que se chama ventilação forçada para renovar o ar conhecida por ( VMC) para purificar o ar e onde faz um pré aquecimento , mas isso custa alguns euros ,
logo não faz falta ,é melhor criticar e dizer que o sistema capoto (etics) não presta se não se executam (instalam) metades das coisas,não podemos ter sistemas eficientes.
Colocado por: Picareta
E isso deveria ser uma coisa normal, pelo que acho estranho que a vizinhança fique "estupefacta", até parece que o normal é as casas novas terem condensações nas paredes, daí o meu comentário anterior num tom irónico.
Colocado por: rafaelisidoroentão Sr J cardoso como ficamos ? colocamos etics para aquecer as paredes e depois arejamos a casa para esfriar ... ?
não será mais reciclar o ar filtrando ou retirando a humidade sendo que com o sistema etics torna mais económico o uso das maquinas ???????