Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pois o problema é mesmo esse.
    Mesmo que o técnico faça caca e se apersente uma queixa na sua ordem ou associação a resposta é ... inexistente.
    O pobre do técnico que assinou aquele livro e disse que estava tudo Ok se calhar até sabia que o isolamento tinha sido trocado, provavelmente não sabia é que a camada era apenas de 1cm.
    Ou então até sabia mas como era um recem licenciado assalariado do construtor assinou assim mesmo pois foi isso que lhe mandaram fazer pois senão havia lá fora mto mais quem quizesse trabalhar.
  2.  # 22

    Peço desculpa, mas não estou de acordo.
    Já fiz parte de orgãos dirigentes da Ordem dos Engenheiros e lembro-me bem de alguns processos em que colegas meus foram penalizados (inibição de exercer, etc.) por cometerem erros técnicos grosseiros.
    Luís K. W.
  3.  # 23

    E o que foram esses erros técnicos grosseiros Luis?
    Provavelmente mto mto grosseiros.
    Eu conheço colegas seus (não sou engenheiro mas tb não tenho nada contra) que sendo responsaveis por erros bem grosseiros e de quem foi apresentada queixa em nada foram penalizados. Aliás a ordem nen se dignou responder á queixa.
  4.  # 24

    zedasilva,
    Confesso que não me lembro que erros eram (eu não fazia parte do Conselho de Disciplina), mas lembro-me que os colegas andavam preocupados por causa das eventuais repercussões (haver um ou outro engenheiro castigado podia ter repercussões negativas sobre o prestígio profissional dos outros 15 ou 20mil...).
    Parece-me muito estranho que a Ordem não tenha respondido a uma queixa... isso foi há quanto tempo?
    Luís K. W.
  5.  # 25

    Luis
    Creio que foi á cerca de 2 a 3 anos, e o seu colega andou uma série de tempo a dizer ao cliente que o projecto já estava na câmara para aprovação quando ainda nem sequer o tinha iniciado. O que aconteçeu foi que acabou por mudar o plano para aquela zona e o cliente acabou por já não poder fazer aquilo que queria. Foi apresentada uma queixa na ordem que acabou por nunca ter resposta.
    Eu concordo que as ordens devem proteger os seus membros, mas essa protecção passa por punir os prevaricadores e assim limpar a imagem dos colegas que se esforçam por trabalhar correctamente.
  6.  # 26

    Bom zedasilva, penso que nesse caso não é um problema da ordem, visto não ter sido um erro técnico (a não ser que se pegue pela falta de ética). Penso que aí poderia ser processado judicialmente, agora pela ordem realmente tenho dúvidas.
  7.  # 27

    Então para que raio serve o curso de ética e deontologia que é preciso frequentar para ser menbro da ordem.
    Uma ordem serva acima de tudo para defender e promover a "imagem" de uma classe.
    No absurdo até posso admitir que esse tipo de sanção esteja excluida das funções da ordem, agora não admito é o silêncio por parte deste organismo.
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2009

     # 28

    A Ordem dos Advogados sanciona. Achei sempre alguma piada ao ir à Conservatória ver num placard público as sanções e admoestações da OA aos diversos advogados. E olhem que não era um placard pequeno...
  8.  # 29

    Assim deveriam funcionar as outras ordens e associações.
    Só assim se pode dignificar a classe e separar o trigo do joio.
 
0.0146 seg. NEW