Bom dia. Na minha habitação foi aplicado o capotto da WEBER com o acabamento final a areado em cor de cinzento (cimento). Na hora de pintar o exterior, tenho a dúvida de que tipo de tinta aplicar (acrílica ou outra) e se é necessário aplicar o primário. Desde já agradeço as opiniões fundamentadas dos participantes do fórum.
Porque no exterior a casa vai ter duas cores e, como é limitada a abrangência de cores no acabamento final do capotto, assim posso pintar no tom exacto que quero.
Existe alguma vantagem de pintar o sistema ETICS ou é apenas deitar dinheiro fora? Não entendo para quê pintar se o sistema já vem na cor pretendida...
No meu caso não levou revestimento final acrilico. Depois de terminado o acabamento areado fino sobre o barramento armado foi pintou-se com tinta 100% acrilica em 2 ou 3 demãos, dependendo da zona. Uma das razões para ter optado por pintar era o facto da cor que eu pretendia não estar disponivel nos acabamentos acrilicos, um cinza antracite RAL 7016.
O resultado final foi bastante bom. Fácilmente lavável, de reparação fácil em caso de necessidade, e a nível de resistência, ja vi que tem o suficiente para aguentar impactos jeitosos. Levou barramento armado duplo apenas em algumas zonas, e o EPS aplicado até cerca de 2m de altura tem densidade superior.