Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Aqui em casa já temos sinais de humidade em locais onde nunca a vimos, e a julgar pelos tópicos aqui no FDC e nas redes sociais parece-me que este ano há mais humidade que nos Invernos anteriores.

Será o Inverno 2012/2013 o que, recentemente, tem mais humidade a "mexer" com as nossas casas?
  2.  # 2

As pessoas têm memória curta. No Inverno passado quase não choveu, mas há 3 anos choveu imenso, lembro-me muito bem porque tive problemas sérios em casa, entretanto resolvidos (em parte). A verdade é que este ano, para além da chuva, tem havido muito nevoeiro, o que não é assim tão comum.
    • Gex
    • 27 dezembro 2012

# 3

Sinceramente não me lembro de um outono/inverno com tanta humidade. Os muros que foram pintados de branco há poucos meses estão completamente verdes!!
  3.  # 4

Esta manhã fui cortar o cabelo e reparei que o barbeiro tinha as janelas cheias de pingos de água, pelo interior.

Humidade tramada, hein? Até dentro das lojas ataca!
    •  
      FD
    • 28 dezembro 2012

# 5

Por acaso seria um exercício interessante, ter um site estilo spritmonitor.de, onde os proprietários de casas pudessem colocar online as medições de humidade e temperatura no interior das suas casas.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 6

Ou ter um tópico onde pudéssemos partilhar esses dados. Resta saber quem tem aparelhos de medição - eu por exemplo tenho um medidor digital, mas apenas indica hora/data e temperatura local interior.
    • eu
    • 28 dezembro 2012

# 7

Este ano tem acontecido um fenómeno que favorece as condensações: após alguns dias frios que arrefecem as estruturas, vem uma massa de ar húmida e relativamente quente que condensa em tudo o que esteja frio.
    •  
      GF
    • 28 dezembro 2012

# 8

Este inverno há MUITO MAIS humidade (efectivamente medida), pelo menos onde eu vivo.
  5.  # 9

Sim tambem me parece pois a minha marquise pintada à 4 meses e com janelas de corte termico e vidro duplo, parece não resistir a tanta humidade ,pois mesmo com ventilação a humidade já apareceu no tecto e muito rapido
  6.  # 10

se estamos com mais humidade ou não, não sei, como tenho a estação metereologica costumo estar atento a esses valores.

Aqui por casa, dentro o máximo que registei foi 85% de humidade com 19º interiores, cerca de -5 exteriores com 99% de humidade.

por vezes ( para não dizer quase sempre) a ventilação prejudica esses valores, pois no exterior está com mais humidade que no interior, se vamos ventilar vamos estar a subir o valor de humidade dentro da habitação.

Se precisarem de termo-higrometros em conta posso fornecer o contacto de um fornecedor meu que vende a 30€ cada, mas só dão para o interior.

O melhor é mesmo perderam o amor a 50€ a comprar a estação que aparece no lidl, para o preço é muito boa.
  7.  # 11

Eu na casa em obra, tenho registado humidade no ar na ordem dos 75% e não há maneira de descer... Ora abria as janelas para ventilar, ora fechava tudo e continuo com esses valores... A temperatura interior anda nos 14º, cá fora não sei ao certo, mas é capaz de haver dias que chegue aos 4º a 5º à noite...
  8.  # 12

Mas não tens o aquecimento ligado em casa nando?
  9.  # 13

Podem indicar os apararelhos, de medição de humidade, que estão a utilizar?
  10.  # 14

Colocado por: ultrahipermegaMas não tens o aquecimento ligado em casa nando?

Não. Ainda não estou lá a morar...
  11.  # 15

Colocado por: JoseBlinoPodem indicar os apararelhos, de medição de humidade, que estão a utilizar?

http://www.ebay.com/itm/Digital-LCD-Thermometer-Hygro-Hygrometer-Temp-Temperature-Humidity-Meter-Clock-/400278718074?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d3278867a
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  12.  # 16

http://www.wunderground.com

Qual é a zona que querem comparar? Conseguem ver dados históricos nesse site. Estive a ver para a zona de sintra, meses 10 11 e 12, anos 2010, 2011 e 2012 e parece ser tudo parecido.
  13.  # 17

tenho por aqui 3 ou 4.

este que é o mais barato

tenho outro parecido com este mas custou 115€, dá para calibrar e tem sonda exterior.

e tenho a tál do lidl

Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  14.  # 18

Colocado por: ultrahipermegae tenho a tál do lidl
    Esse do Lidl também queria... mas não o encontro :-(
  15.  # 19

Ligue para a linha de apoio ao cliente, faz o pedido, se ouver alguma loja com alguma eles mandam para a loja mesmo ao seu lado.

já pedi assim muitas coisas.

estou á espéra de uma encomenda para receber os dados da estação no pc, para assim os colocar online.

lá para o final do mês já devem estar cá.
  16.  # 20

Colocado por: ultrahipermegatenho por aqui 3 ou 4.

este que é o mais barato

E quanto deu por ele?

0.0205 seg. NEW