Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

cobre e aluminio
  2.  # 222

Colocado por: ins.Brunovocê tem 3 bar de pressão, e a temperatura é igual, menos ou mais do que ontem?

a temperatura do liquido e do deposito é maior, logo, mais pressão.

Mas segundo sua teoria a pressão com essa regulação não deveria subir tanto certo?
  3.  # 223

Já apanhei nos comentários algumas gatafunhadas.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 224

a que distancia em altura tem o painel?

é o tal de vacuo?
  5.  # 225

a altura do painel em relação ao quê? nivel do mar? diferença entre o deposito e o painel?

do nivel do mar está a cerca de 535m, do deposito estão á mesma cota, o maximo de de diferença entre eles deve ser de 50cm no maximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vf74
  6.  # 226

Colocado por: jorgealvesentão sabe qual a motivo de ela ficar castanha e com o tempo ficar preta?

Colocado por: ins.Brunocobre e aluminio

se a resposta era esta, errou.

chama-se "ferrugem", ou oxidação dos minérios existentes na agua e que corroem as tubagens através da electrolise,

e por causa disto é que as tubagens de pisos radiantes e não só, são em EVALpex, para evitar o contacto do oxigénio com a agua existente no circuito fechado.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ultrahipermega
  7.  # 227

boa, muito boa, então quer dizer que sem oxigênio não existe oxidação, logo não corroem é isso?
  8.  # 228

exatamente, isso acontece em muitas coisas, não só nos aquecimentos.
  9.  # 229

mas mesmo em circuitos fechados existe sempre oxigénio,pouco mas existe!
  10.  # 230

com o passar do tempo esse oxigênio desaparece.
  11.  # 231

Quando se embala em vacuo os produtos se aguentam mais? porque será...
  12.  # 232

Colocado por: ultrahipermegacom o passar do tempo esse oxigênio desaparece.

não!!...se tiver purgadores automáticos.
  13.  # 233

Colocado por: Dynamic444se tiver purgadores automáticos.

e não só!...tem mais coisas.
  14.  # 234

então não se deve trocar a agua "suja" do aquecimento?

será isso?
  15.  # 235

Colocado por: ins.Brunoentão não se deve trocar a agua "suja" do aquecimento?

Nos sistemas de aquecimento convencional ou bomba de calor com ventilo-convectores,
    o que se devia fazer é encher o circuito com agua tratada e descalcificada.

mas basta trocar a agua de circulação de 2 em 2 anos para não dar muitos problemas.
  16.  # 236

no piso radiante como não tem um grau de contaminação tão elevado, não é preciso fazer nada, mas tem que se controlar periodicamente e substituir se a concentração começar a ser prejudicial, porque como foi afirmado anteriormente apesar de não passar oxigénio pelo tubo, passa pelos vedantes e pelos acessórios.
  17.  # 237

voce instala agua tratada e descalcificada em aquecimentos por radiador?

eu nem quero teimar mais, porque aquilo que tou a dizer nem fui ao google, foi numa formação de Conceitos de Aquecimento central da Vulcano onde surgiu há baila
    este caso, e onde ficamos informados era a melhor solução não trocar de agua.
  18.  # 238

Colocado por: ins.Brunovoce instala agua tratada e descalcificada em aquecimentos por radiador?

Colocado por: jorgealvesdevia

não disse que o fazia, aliás nunca disse sequer que fazia o que quer que seja.
  19.  # 239

Eu sei disso, mas já flaram aquii em sistemas com recolha em que só se usava agua...

Colocado por: ins.Brunoo glicol não evapora aos 100 graus nem congela aos 0 garus

perece que alguem começa a concordar com as pressoes
  20.  # 240

eu estou a falar sempre em casos do dia a dia, eu sei o que é bom, e que deve ser feito, mas voce sabe que ninguem olha a tudo, impossível

já vi paineis a trabalhar melhor e com menos teorias:)

0.0444 seg. NEW