Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O vaso está com 1,5bar acho eu. pelo menos da ultima vês que medi tinha isso.
  2.  # 42

e a bomba circuladora do solar não faz barulho?
    • PatSil
    • 10 janeiro 2013 editado

# 43

Colocado por: Dynamic444

Mas quais tubos de vácuo...quais?

Não respondeu..
  3.  # 44

E parece que não vai saber responder!
    • eu
    • 10 janeiro 2013

# 45

Colocado por: ins.Brunoonde perdem? na duração, borracha secas, depósitos rotos,

...vidros partidos...
  4.  # 46

Colocado por: ins.Brunoe a bomba circuladora do solar não faz barulho?

não. se estiver ao pé dela sinto que está a trabalhar, mas barulho não faz.
  5.  # 47

-se me está a perguntar uma marca de tubos de vacuo não lhe sei dizer porque não instalo tubos de vácuo para águas quentes sanitárias, quem lhe aconselha a instalar saberá porque e responsabiliza-se por a instalação

-e perguntei se fazia barulho porque quando existe ar no sistema, a frio a bomba faz um ruído.
    e a oscilação de pressão pode ser ar ou má pressão no vaso.
  6.  # 48

Boa Noite

Por acaso a etiqueta do depósito solar indica que a temperatura de trabalho é 95 graus a 8 bar.
    Por isso não entendo porque limitaram a temperatura no depósito a 60 graus tendo eu uma torneira termostatica que controla a àgua a enviar para a rede.
    Mais uma duvida ...

Obrigado Almeida
  7.  # 49

é em inox o deposito?
  8.  # 50

algum tempo que já não trabalho com essas centralinas mas tem de procurar qualquer coisa como Tmax S2 (sonda do acumulador) ou Tmax acumulador e alterar para 80 graus, não 95, para não desgastar o deposito.
    • PatSil
    • 11 janeiro 2013 editado

# 51

Colocado por: ins.Brunose me está a perguntar uma marca de tubos de vacuo não lhe sei dizer porque não instalo tubos de vácuo para águas quentes sanitárias, quem lhe aconselha a instalar saberá porque e responsabiliza-se por a instalação

# 26 e eu como instalador com CAP em instalações solares térmicas

Para quem diz ter o CAP é muito estranho,é mais uma prova que essas formações de quase nada servem....não são abrangentes o suficiente!

Infelizmente é a realidade.
  9.  # 52

parece-lhe estranho não conhecer marcas de tubos de vácuo? não sei porque?

se não instalo, não tenho interesse.

e é verdade, não se aprende nada com a formações, mas sim com a pratica, todo o mundo sabe isso ou não?
    vejo muita gente com teorias, e mais teorias, mas com pratica nada.

se quiser posso lhe apresentar alguns equipamento do solar térmico que deixa muitas marcas a anos de luz, e certamente nunca ouviu falar,
    o que não deixa de ser bom profissional na área.
  10.  # 53

Colocado por: ins.Brunose quiser posso lhe apresentar alguns equipamento do solar térmico que deixa muitas marcas a anos de luz, e certamente nunca ouviu falar,

voçê é muito novo por aqui e ainda não percebeu com quem esta falar, nem sabe nada dessa pessoa\entidade,

pelo que lhe aconselho calma, mas mesmo muita calma.

e deixe que lhe diga, para quem se diz profissional e não conhece os sistemas disponíveis no mercado, está muito atrasado.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, ultrahipermega, J Filipe, r.v
  11.  # 54

então voce é profissional?

então concorda com tubos de vacuo para águas quentes sanitárias, é isso?
  12.  # 55

então concorda ou não srProfissional?
  13.  # 56

Tenha calma homem que se não ainda vai virar a "furgoneta das azeitonas".

Eu sou apenas um curioso e utilizador de dois painéis de tubos de vácuo, mas está aí gente com mais pratica no assunto a um nível mais elevado.
  14.  # 57

o que vejo é gente com pratica no assunto mas não defende as suas ideias, são criticos, mas não defendem a sua logica

não vejo profissionais, a defenderem-se, mas sim a criticar.
    e sou novo por aqui, vejo que todo o mundo se conhece, mas vejo muita gente que nem tem ideia no que diz.
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2013

# 58

Como já lhe disseram, evite tirar conclusões precipitadas.
    Leia o fórum durante uns dias e comece a responder depois...

De resto, já leu o guia de participação? Se não leu, leia: https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/
  15.  # 59

Já li o guia de participação!

onde está o erro?
    não insultei ninguém, estou a me defender de comentários!
    penso que o forum serve para trocar ideias e defender opiniões.
  16.  # 60

Alguém o acusou disso caro ins.bruno?

So lhe estamos a dizer que não tire conclusões na hora porque já se montam painéis solares á muitos anos, e tb se fabrica coisas muito diferentes sem ser o que está vulgarmente conhecido no mercado nacional.

Faça uma pesquisa aqui mesmo no forum e vai ver que vai ter surpresas.

0.0263 seg. NEW