Colocado por: almeida94Boa tarde
Há cerca de 2 anos tenho 2 paineis solares de circulação forçada com depósito de 300 litros.
A marca deve ser fraca "Think Teck" no entanto no verão nunca tive qualquer tipo de sobreaquecimento nem fugas de àgua apesar de ter limitado o depósito a 60 graus.
No inverno lá vão aquecendo a àgua, quando há sol, com sorte até aos 50 graus (Zona de Azeitão) .
O problema é o tipo de ligação entre os paineis que já por duas vezes originou fugas do respectivo liquido.
As perguntas são:
É possível melhorar este tipo de ligação.
Posso mudar de empresa de manutenção sem perder a garantia, que é 2 ou 5 anos ??
Obrigado Almeida
Colocado por: almeida94Agora se a centralina, por defeito, não deixa ultrapassar os 60 graus no verão para quê arrefecer durante a noite?
Colocado por: almeida94Agora a pressão do solar mal passa dos 0,5 bar
Colocado por: system32Pois: devia estar nos 3 BAR.
Agora não faz mal , mas no verão dá asneira , pois facilmente o liquido vai ferver!! Ainda por cima sem ter o arrefecimento nocturno ligado.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: ultrahipermega
isso não é bem assim caro system32, não passa dos 0,5bar porque o sistema está a frio, cerca de 40º ou mais alguma coisa, assim que este subir vai ver a pressão subir até aos 2bar ou 3.
Colocado por: ultrahipermegaisso não é bem assim caro system32, não passa dos 0,5bar porque o sistema está a frio, cerca de 40º ou mais alguma coisa, assim que este subir vai ver a pressão subir até aos 2bar ou 3.
Colocado por: ultrahipermegajá vi vários de vários instaladores e de varias marcas e estão todos assim.
Colocado por: eu
Então, estão todos mal afinados... a quantidade de água no circuito tem que ser muito bem definida, para que caia na janela de funcionamento ideal do vaso. O problema é que poucos instaladores sabem encher corretamente o circuito...