Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Dianna ... mas o problema nunca foi pagar a multa o problema é a sanção acessória, não posso ficar sem conduzir...

Basta respeitar as regras...
  2.  # 222

Colocado por: youngjoey77

Basta respeitar as regras...

O sr. anda sempre a 50 nas localidades e sempre a 120 na auto estrada? ... é uma questão de sorte... 90% das pessoas não respeitam a diferença é ser apanhado ou não. Eu como faço o país de norte a sul, sou mais facilmente apanhada do quem anda num raio de 50 km.
  3.  # 223

Colocado por: Dianna
    O sr. anda sempre a 50 nas localidades e sempre a 120 na auto estrada?

Não sou nenhum santo, mas se for apanhado só so tenho que assumir as minhas responsabilidades porque sei bem aquilo que fiz e nao me refugiar noutras coisas.

Colocado por: DiannaEu como faço o país de norte a sul, sou mais facilmente apanhada do quem anda num raio de 50 km.

Eu num raio de 50 km tambem tenho muitos locais para por o meu carro a 200, mas nao o faço, e se voce for controlada a mais 20km/h, não sera por isso que vai perder a carta.
  4.  # 224

Era uma vez um grupo de amigos que resolveu fazer um jantar bem regado e sair à noite. Decidimos logo que eu e outro seriamos os condutores cool e por isso bebemos com moderação, mas todos os outros estavam que nem cachos!!
    Depois do jantar lá fomos nós, mas combinámos que a partir de determinada localidade eu ultrapassava porque conhecia melhor o caminho. Ora, o melhor sítio para ultrapassar era numa zona em que a estrada abria para duas faixas por causa da saída de uma autoestrada. E quem é que vinha a sair da autoestrada? Um carro da GNR!! Pois, eu ia só p'raí a 90Km/h onde devia ir a 70Km/h... oops, mas era para o ultrapassar e logo depois, travei para ir à velocidade permitida.
    Continuei como se nada fosse com o outro carro a seguir atrás e depois o da GNR. Entretanto, era uma recta e claro que acelerei um bocadinho, não é?! Quando olho pelo retrovisor já estava a GNR com os pirilampos atrás de mim, mas pensei que iam acudir a alguém e que não era nada connosco. Isto ainda durante uns 2km lol!!! Quando virei num cruzamento e eles continuavam atrás, pensei: alto, que eles querem-me apanhar!!
    Lá parámos. As amigas no carro estavam todas aos saltos, claro! Bateram no vidro, "os seus documentos, faz favor... saia da viatura..." e entretanto estão a controlar o outro carro também. No meio disto tudo, começa a palhaçada do pessoal que bebeu: "oh Sr. Agente, eu sempre tive curiosidade de pegar num cacetete!!"... "ai sopra ao balão depressa que senão tenho de ir aliviar-me já ali!!"... imaginem... o que vale é que os GNR eram muito simpáticos e entraram na brincadeira.
    Fizemos o teste e eu tinha 0.0 e o outro estava dentro do limite. Depois só para confirmar o óbvio, alguns dos outros fizeram também... a que queria ir aliviar-se tinha 2 e tal!!! e foi mesmo aliviar-se com a permissão da autoridade!! ahahhah

O que me disserem foi que acharam estranho eu ter travado depois de uma ultrapassagem e por isso decidiram seguir-nos!! Também disseram que íamos mais depressa que o limite, mas que foi por ter travado. Pensaram que podíamos ir em picardia um com o outro! Agradeceram aos condutores cool e que era assim que todos deviam fazer e que só por isso podíamos seguir!

Não vou contar mais pormenores, mas estivemos quase uma hora em verdadeira animação com a GNR na berma da estrada e as algemas magoam, acreditem! hahahhhaah Se algum dos participantes deste episódio ler isto, um abraço!:))

Só para me situar no assunto, acho mais perigoso um carro a 80Km/h na autoestrada, do que um a 140Km/h! E cheguem-se para a direita!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Dianna
  5.  # 225

Colocado por: m.aur.eiraSó para me situar no assunto, acho mais perigoso um carro a 80Km/h na autoestrada, do que um a 140Km/h! Echeguem-se para a direita!!!

Mas e convencer as pessoas disso?
    Apanhar um "nabo" na faixa do meio a 80 devia dar direito
    a 6 meses sem carta, na da esquerda nunca mais conduzia.
    E 95% dos acidentes em autoestrada acabavam e já se podia
    por o limite de velocidade a 160 K.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 226

Colocado por: king25
    Mas e convencer as pessoas disso?
    Apanhar um "nabo" na faixa do meio a 80 devia dar direito
    a 6 meses sem carta, na da esquerda nunca mais conduzia.
    E 95% dos acidentes em autoestrada acabavam e já se podia
    por o limite de velocidade a 160 K.

Acho que o limite correcto na autoestrada devia ficar algures entre os 140/160... para os carros modernos que existem hoje é uma velocidade mais que segura...
  7.  # 227

Colocado por: Dianna

Acho que o limite correcto na autoestrada devia ficar algures entre os 140/160... para os carros modernos que existem hoje é uma velocidade mais que segura...

Eu acho que há carros mais seguros a 250 que outros a 120... mas isso não interessa nada num país em que há autoestradas como a A8, nova e com um dos piores pisos alguma vez vistos numa autoestrada... num país em que frequentemente são apanhados condutores maioritariamente da 3.ª idade em contramão numa autoestrada, ou mesmo num PaÍs em que por justificar andar de carro velho (paga-se menos impostos, seguros e a manutenção é mais barata) a tendência será (e é pelo menos vendo a quantidade de concessionários oficiais que estão a fechar) o envelhecimento do parque automóvel... juntando os centros de inspeção que ainda permitem alguma abébias...

Também as condições de visibilidade influenciam muito... numa A10 você consegue facilmente ver adiante 2 ou 3km, e para trás o mesmo, não tem grandes condicionantes de visibilidade... numa A1... há certos locais que não vê 500m para trás nem para a frente, graças a curvas, lombas, vegetação, ... não pode deixar veículos andarem a 160 e outros a 40, logicamente que a pessoa que vai devagar não vai conseguir prever o aparecimento de alguém a velocidades tão elevadas, aí não tem qualquer influencia o carro ser mais ou menos seguro...
  8.  # 228

Não que me interesse muito, mas informando quem não sabe: as curvas das estradas também são dimensionadas para dada velocidade.
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok
    • hangas
    • 28 outubro 2013 editado

# 229

Colocado por: dedaoNão que me interesse muito, mas informando quem não sabe: as curvas das estradas também são dimensionadas para dada velocidade.

E há autoestradas em que as curvas não estão desenhadas para serem feitas a 120.. A8 por exemplo. Fazem-se? Fazem! E até a mais mas só com bons pneus e com bom tempo.

Por falar em pneus, é preciso ver que possivelemente muitos dos que aqui defedem que podem andar mais depressa por têm carros capazes, na volta fazem-no com pneus dos mais baratos que encontram. 99% da aderencia depende dos pneus e condições dos mesmos. Só o restante 1% é que depende da geometria da suspensão, jantes etc.

Mas voltando ao limites na autoestrada, esse limite não foi definido apenas tendo por base o factor segurança. Há também razões enconómicas para tal. Os 120Km/h foram definidos em 1973 no auge de uma crise do petroleo como meio de reduzir o consumo pelos paises desta materia prima. Ainda há bem pouco tempo no inicio desta ultima crise, a Espanha baixou o limite para 110Km/h pelo mesmo motivo.

Por outro lado, há quem defenda que um aumento desse limite para os pesados traria mais dinamismo à enconimia por permitir o fluxo mais rápido de mercadorias.
    Concordam com este comentário: dedao
  9.  # 230

E há uma auto-estrada que fomenta a imigração.

A A25 no mesmo troço, sentido Espanha/Aveiro limite 100 e Aveiro/Espanha é 120.
  10.  # 231

Colocado por: hangas

E há autoestradas em que as curvas não estão desenhadas para serem feitas a 120.. A8 por exemplo. Fazem-se? Fazem! E até a mais mas só com bons pneus e com bom tempo.

Por falar em pneus, é preciso ver que possivelemente muitos dos que aqui defedem que podem andar mais depressa por têm carros capazes, na volta fazem-no com pneus dos mais baratos que encontram. 99% da aderencia depende dos pneus e condições dos mesmos. Só o restante 1% é que depende da geometria da suspensão, jantes etc.

Mas voltando ao limites na autoestrada, esse limite não foi definido apenas tendo por base o factor segurança. Há também razões enconómicas para tal. Os 120Km/h foram definidos em 1973 no auge de uma crise do petroleo como meio de reduzir o consumo pelos paises desta materia prima. Ainda há bem pouco tempo no inicio desta ultima crise, a Espanha baixou o limite para 110Km/h pelo mesmo motivo.

Por outro lado, há quem defenda que um aumento desse limite para os pesados traria mais dinamismo à enconimia por permitir o fluxo mais rápido de mercadorias.
    Concordam com este comentário:dedao

Essa teoria hoje em dia é contrapruducente. O meu carro gasta menos a 140km hr do que a100km hr!!
    E com os carros a terem cada vez mais binário a tendencia será piorar esta relação.
  11.  # 232

Colocado por: DiannaAcho que o limite correcto na autoestrada devia ficar algures entre os 140/160... para os carros modernos que existem hoje é uma velocidade mais que segura...

Concordo com o aumento do limite de velocidade em AE, mas enquanto não estiver, temos respeitar as leis que temos...
    Concordam com este comentário: youngjoey77, two-rok
  12.  # 233

Duas visões:

Limite de velocidade nas autoestradas
    Na Europa dos vinte sete, quinze dos Estados-Membros apresentam como limite de velocidade nas autoestradas os 130 km/h. Será irrazoável seguir esta política?
    http://turbo.sapo.pt/opiniao/artigo/limite-de-velocidade-nas-autoe-9704.html

"Auto-estradas sem limite… A velocidade pode ser a mais intoxicante de todas as drogas. "
    http://www.brigadatransito.com/t7839-auto-estradas-sem-limite-a-velocidade-pode-ser-a-mais-intoxicante-de-todas-as-drogas
    Concordam com este comentário: Dianna
  13.  # 234

Colocado por: hangas

Concordam com este comentário:dedao

Neste momento aumentaram para 130 :D
  14.  # 235

Vejam no youtube acidentes com grandes máquinas, "extremamente seguras".
    Façam uma visita a oficinas das grandes marcas e vejam o estado em que ficam as grandes máquinas quando batem.
    Carros seguros não há, existem é condutores conscientes dos estragos que eles podem fazer.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, dedao
  15.  # 236

Colocado por: pedromdfVejam no youtube acidentes com grandes máquinas, "extremamente seguras".
    Façam uma visita a oficinas das grandes marcas e vejam o estado em que ficam as grandes máquinas quando batem.
    Carros seguros não há, existem é condutores conscientes dos estragos que eles podem fazer.
    Concordam com este comentário:treker666,dedao

Isso tem a ver com a segurança, antigamente batias com um mercedes duro e ficavas todo partido, hoje bates com um mercedes o carro sai todo partido mas tu sais bem... em caso de colisão é muito mais seguro um veiculo que não seja tão duro...
  16.  # 237

Mas só funciona ate certo ponto como tudo na vida :)
  17.  # 238

Colocado por: dedaoMas só funciona ate certo ponto como tudo na vida :)
    Concordam com este comentário:Dianna

se bates a 200... esquece ... não existe carro que te salve... :D
    Concordam com este comentário: dedao
    • hangas
    • 29 outubro 2013 editado

# 239

Basta ver os tests no EuroNCAP (no youtube por exemplo).
    Aqueles testes são feitos a 50Km/h (30Km/h nos impactos laterais)

E depois basta perceber que a 100Kh/m o estrago não é o dobro, mas sim o quadruplo. A 150 também não é o triplo, mas sim 9 vezes mais! Aumenta na razão do quadrado.

http://www.youtube.com/watch?v=9sdLITXkSSg
  18.  # 240

Vejam também o que é o trânsito num país em que as regras são ditadas por cada um, com base na consciência individual.

http://www.youtube.com/watch?v=mnMOnjotP18

Há aos molhos, nem sei se este será o melhor exemplo.

0.0697 seg. NEW