Colocado por: Dianna ... mas o problema nunca foi pagar a multa o problema é a sanção acessória, não posso ficar sem conduzir...
Colocado por: youngjoey77
Basta respeitar as regras...
Colocado por: Dianna
O sr. anda sempre a 50 nas localidades e sempre a 120 na auto estrada?
Colocado por: DiannaEu como faço o país de norte a sul, sou mais facilmente apanhada do quem anda num raio de 50 km.
Colocado por: m.aur.eiraSó para me situar no assunto, acho mais perigoso um carro a 80Km/h na autoestrada, do que um a 140Km/h! Echeguem-se para a direita!!!
Colocado por: king25
Mas e convencer as pessoas disso?
Apanhar um "nabo" na faixa do meio a 80 devia dar direito
a 6 meses sem carta, na da esquerda nunca mais conduzia.
E 95% dos acidentes em autoestrada acabavam e já se podia
por o limite de velocidade a 160 K.
Colocado por: Dianna
Acho que o limite correcto na autoestrada devia ficar algures entre os 140/160... para os carros modernos que existem hoje é uma velocidade mais que segura...
Colocado por: dedaoNão que me interesse muito, mas informando quem não sabe: as curvas das estradas também são dimensionadas para dada velocidade.
Colocado por: hangas
E há autoestradas em que as curvas não estão desenhadas para serem feitas a 120.. A8 por exemplo. Fazem-se? Fazem! E até a mais mas só com bons pneus e com bom tempo.
Por falar em pneus, é preciso ver que possivelemente muitos dos que aqui defedem que podem andar mais depressa por têm carros capazes, na volta fazem-no com pneus dos mais baratos que encontram. 99% da aderencia depende dos pneus e condições dos mesmos. Só o restante 1% é que depende da geometria da suspensão, jantes etc.
Mas voltando ao limites na autoestrada, esse limite não foi definido apenas tendo por base o factor segurança. Há também razões enconómicas para tal. Os 120Km/h foram definidos em 1973 no auge de uma crise do petroleo como meio de reduzir o consumo pelos paises desta materia prima. Ainda há bem pouco tempo no inicio desta ultima crise, a Espanha baixou o limite para 110Km/h pelo mesmo motivo.
Por outro lado, há quem defenda que um aumento desse limite para os pesados traria mais dinamismo à enconimia por permitir o fluxo mais rápido de mercadorias.Concordam com este comentário:dedao
Colocado por: DiannaAcho que o limite correcto na autoestrada devia ficar algures entre os 140/160... para os carros modernos que existem hoje é uma velocidade mais que segura...
Colocado por: hangas
E há autoestradas em que as curvas não estão desenhadas para serem feitas a 120.. A8 por exemplo. Fazem-se? Fazem! E até a mais mas só com bons pneus e com bom tempo.
Por falar em pneus, é preciso ver que possivelemente muitos dos que aqui defedem que podem andar mais depressa por têm carros capazes, na volta fazem-no com pneus dos mais baratos que encontram. 99% da aderencia depende dos pneus e condições dos mesmos. Só o restante 1% é que depende da geometria da suspensão, jantes etc.
Mas voltando ao limites na autoestrada, esse limite não foi definido apenas tendo por base o factor segurança. Há também razões enconómicas para tal. Os 120Km/h foram definidos em 1973 no auge de uma crise do petroleo como meio de reduzir o consumo pelos paises desta materia prima. Ainda há bem pouco tempo no inicio desta ultima crise, a Espanha baixou o limite para 110Km/h pelo mesmo motivo.
Por outro lado, há quem defenda que um aumento desse limite para os pesados traria mais dinamismo à enconimia por permitir o fluxo mais rápido de mercadorias.Concordam com este comentário:dedao
Colocado por: pedromdfVejam no youtube acidentes com grandes máquinas, "extremamente seguras".
Façam uma visita a oficinas das grandes marcas e vejam o estado em que ficam as grandes máquinas quando batem.
Carros seguros não há, existem é condutores conscientes dos estragos que eles podem fazer.
Colocado por: dedaoMas só funciona ate certo ponto como tudo na vida :)Concordam com este comentário:Dianna