Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho 72 anos, com um pensão de reforma de 455 euros e pago 72 euros de renda. Hoje, recebi carta do senhorio pedindo uma renda no valor de 350 euros e que o contrato passaria a ser de 5 anos. Note-se que o meu contrato de arrendamento é anterior a 1990.
    Será possível este aumento? Que possibilidades tenho eu em contornar esta situação?.

Obrigado.
  2.  # 2

estao literalmente a manda-lo embora de casa, mas recorra a um advogado ou à deco ou outro
    • bel99
    • 29 dezembro 2012 editado

# 3

Boa noite andré,
    Tem ao seu dispor mecanismos que lhe permitem contestar esse aumento de renda proposto pelo senhorio.
    Para melhor se informar sobre os contornos da nova lei, sugiro uma leitura do seguinte tópico https://forumdacasa.com/discussion/22263/1/topico-oficial-sobre-a-nova-lei-do-arrendamento-nrau
  3.  # 4

(a sua idade ser superior a 65 anos, neste caso é irrelevante)
    - o seu contrato é anterior a 1990
    - o seu AGREGADO FAMILIAR tem um rendimento inferior ao ordenado mínimo, a renda não poderá ser superior a 10% do seu rendimento - pelo menos durante os próximos 5 anos.
    Suponho que para isso terá de responder - também por carta registada - ao seu senhorio alegando E COMPROVANDO a «insuficiência económica» para fazer face a esse aumento.

0.0097 seg. NEW