Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    A minha opinião as caldeiras a Pellets são a melhor alternativa (Gasoleo, Gás, Electricidade, etc) para quem quer fazer só aquecimento central seja de que tipo for, isto no que diz respeito à tão falada relação qualidade/preço. Ouvi perguntar que qual a marca indicada a instalar! Pessoalmente vejo isso como um bom principio devido a umas marcas terem aspectos preponderantes afim de darem ao utilizador o melhor conforto possivel tanto na utilização como na confortabilidade e até na sua durabilidade, mas penso que ainda mais importante é quem poderá instalar as caldeiras e como e obvio todos prometem seguir as boas praticas mas nem todos tem formação nem experiência para fazer.

    Boas Marcas na minha Opinião:
    Arca (só pellets) made in italia
    Zantia (pellets, caroço de azeitona, bagaço de azeitona, casca de amendoa) made in italia (Este fornecedor testa novas formas de sub-produtos afim de procurar mais combustiveis que possam ser utilizados na sua gama, basta o cliente fornecer amostras para que se possa testar em laboratorio)
    Edilkamin (pellets, caroço de azeitona, bagaço de azeitona, casca de amendoa, casca de pinha)
    Viesseman
    Hergon
    entre outras

    É importante ter mais que uma opção, pois amanha o combustivel poderá subir e termos um sistema que queime mais do que uma opção é na minha opinião uma optima visão.
  2.  # 2

    o que me diz da ecoforest?

    não estou para comprar nenhuma pois já a tenho á 1 ano, até agora não tenho razão de queixa, mas tb não testai mais nenhuma.
  3.  # 3

    e o topo em salamandras, embora tambe a solzaima tenha uma gama interessante
  4.  # 4

    a minha é uma hidrocooper mini 16kw. não se pode dizer que é uma caldeira, é mais uma salamandra de água.
  5.  # 5

    Boa noite,

    Qual a opinião sobre a Solzaima - Douro 30kw. Parece me que tem um preço apelativo.
  6.  # 6

    Tenho uma instalada há 1 mês, por enquanto nada apontar.
    Os consumos na minha instalação são de 2,8 kg hora, isto para 88 elementos e um termo acumulador 300 litros.
  7.  # 7

    Colocado por: VanzéOs consumos na minha instalação são de 2,8 kg hora??????


    E tem a caldeira ligada 24h???
    • Vanzé
    • 31 dezembro 2012 editado

     # 8

    Colocado por: PLMarques

    E tem a caldeira ligada 24h???


    Não.
    Tenho a programação feita da seguinte forma, durante a semana das 18 ás 22, e ao fds das 8h ás 10h mais das 18 ás 22h.
    A temperatura em casa oscila entre os 17º e os 20º.
    • SACS
    • 31 dezembro 2012

     # 9

    isso assim durante a semana está ligado somente 4h e gasta quase 1 saco!

    esta a gastar muito
  8.  # 10

    Colocado por: SACSisso assim durante a semana está ligado somente 4h e gasta quase 1 saco!

    esta a gastar muito


    Não pretendendo contrariar a afirmação visto não ter base de comparação com outras maquinas poderei dizer que,
    nos dias após o arranque com pellets de "serrim" os consumos andavam nos 2,4 kg/h, neste momento com pellets de cortiça os consumos andam nos 2,8kg/h, Não sendo um expert na matéria não poderei afirmar a Causa/efeito do sucessivo.
    Farei o teste brevemente.
    • SACS
    • 2 janeiro 2013

     # 11

    entao para tirar as duvidas a muita gente que para qui anda, ponha a maquina a trabalhar 24/24h 7dias por semana, com pelletes de serrim e uma temperatura(reduzida) de 18/19graus e dps diga alguma coisa a malta!
    ao final do segundo dia ja deve gastar 2 sacos!

    porque assim com a programaçao que tem voce acaba por nunca aquecer a casa, mas sim aquecer o ambiente! mas tb nao percebo nd disto!
 
0.0153 seg. NEW