Iniciar sessão ou registar-se
    • Oinq
    • 29 dezembro 2012

# 1

Bons dias
    Tomo conta de uma casa de uma amiga que está na Alemanha. recentemente ela pediu que se alugasse a casa e dei uma vista de olhos, como estava fechada, procedi a algumas reparações tal como a antena de TV e apercebi-me que a caldeira também estava a dar um código de erro...
    Pedi a intervenção dum técnico da Roca que me disse que a caldeira precisava de um painel de controlo novo, assim como um detetor de caudal. A reparação ficou em 220€ Achei curioso um painel que está a indicar um código de erro ter uma avaria... era tipo 200 euros por um painel novo, mas levavam o velho como retoma por 115 ou algo semelhante.
    A minha duvida coloca-se na viabilidade de manter uma caldeira, quando se tem gás de garrafa para o bloco de apartamentos, e não se tem radiadores... acham viàvel manter uma caldeira que quando precisa de reparações custam praticamente um esquentador? ou metade se for um esquentador ventilado? estaria o painel realmente avariado?

Cumprimentos
    Nuno
      painel.png
  1.  # 2

essa caldeira não faz aquecimento central?

se não fizer, o esquentador é mais viavel.
    • Oinq
    • 29 dezembro 2012

# 3

faz, mas a casa n tem aquecedores instalados, nem há tensões de os instalar com o gás que há disponível...
  2.  # 4

Segundo o manual 50-60-90 é má tiragem da caldeira, desligue deixe arrefecer e ligue novamente , se voltar a dar algo de errado se passa com a chaminé!
    Também, sendo o modelo T ventilado, algo de errado pode se passar com o ventilador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oinq

0.0097 seg. NEW