Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Para que saibam, os jogadores de futebol em inicio de carreira tem muita dificuldade de obter credito , pois hoje estao num clube no ano seguinte estao em outro e uma vida profissional que pode ser muito curta.
  2.  # 22

Nao vale a pena chatearem-se...

Eu concordo com quem diz que não deves pedir um empréstimo, aluga mas é uma casa e vais ver que o que poupas em entrada para o empréstimo dá-te para gozar a vida muito mais.
    Daqui a uns (valentes) anos, se e quando encontrares a tua cara metade, aí sim, compra casa.

Até lá, carpe diem.
  3.  # 23

Pois tb acho e já agora tenho um T1 em Paço de Arcos, perto da praia, 1minuto, perto de transportes, supermercados, farmacias, A5, marginal, tens tudo, se quiseres é só dizer.
  4.  # 24

Completamente de acordo com o vir2al,
    O funcionamento dos bancos é perverso. Emprestam mais fácilmente, e com taxas de juro mais baixas, a quem não precisa.

A minha mulher, que trabalhava desde antes de entrar para a faculdade (tem 2 licenciaturas), em determinada altura tinha vários empregos e ganhava mais do que eu (e eu saí de casa aos 17 anos, pela altura em que tive o primeiro emprego). Nessa altura ela resolveu comprar um apartamento com empréstimo bancário e pensava que conseguiria mais fácilmente um empréstimo e uma melhor taxa se fosse fazer o papel de «coitadinha», de «pessoa necessitada».
    Nada disso! Deve-se tratar os bancos como quem não precisa deles.
    Isto é: NÃO vamos lá para «perguntar se nos concedem um empréstimo». Temos de assumir que o banco é que precisa de nos emprestar o dinheiro e nós (nós é que somos os clientes!) andamos apenas a ver quem nos oferece melhor taxa.

(Aliás, na minha empresa tento só negociar taxas de empréstimos em conta corrente, etc., com os bancos quando não preciso deles)

Quanto ao emanu, não sei como ultrapassar o problema. É muito frequente os bancos pedirem fiador até a jovens casais licenciados (quanto mais com 19 anos). E depois há o problema da conjuntura...

Boa sorte.
    Luis K. W.
  5.  # 25

Colocado por: R3volutionJá cá faltava este...
    Inveja?! Então explica-me lá como é que uma pessoa com 19 anos tira 1750€ sem ter um curso sequer?!

Um jovem Modelo (moda), um jovem Actor (novelas), um jovem Desportista (futebolista), um jovem empreendedor, etc...
  6.  # 26

Ca grande confusão se gerou com uma simples pergunta dasss

Um abraço

Ps. Em 1993 também eu com 19 anos, ganhava perto disso e não era nem modelo, nem artista da bola nem outra coisa... trabalhava para uma empresa de sondagem de minerio, trabalhava era 12 horas por dia e 6 dias por semana :)

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanu
  7.  # 27

Eu com 18 anos ganhava 4000 mil euros / mês no verão a vender bolinhas de Berlim na praia de Monte Gordo no Algarve. Não vendia droga nem traficava armas... qual o problema de ganhar bem? Estão com inveja? Então vão para a praia de sol a sol carregar com 2 cestos de 15 quilos cada um em cada braço e caminhem quilometros sobre a areia a escaldar enquanto milhares de pessoas à vossa volta se estão a divertir na praia.

Criticar é muito fácil...
  8.  # 28

E eram bolas sem creme né? Vê lá se fosse com creme... era o tesouro do tio patinhas lol

epa fico-me por aqui pq já vi que há gente que não tem sentido de humor que só gosta de acusar os outros de factos, quiçá, deles próprios.
  9.  # 29

E eu tive uma colega na faculdade que chegou a ganhar 2.500 euros (500 contos) numa noite (há mais de 25 anos)!
    Mas essa não tinha como prová-lo ao banco porque não fazia descontos...
    LOL
  10.  # 30

Colocado por: Luis K. W.E eu tive uma colega na faculdade que chegou a ganhar 2.500 euros (500 contos) numa noite (há mais de 25 anos)!
    Mas essa não tinha como prová-lo ao banco porque não fazia descontos...
    LOL

Essa profissão sempre foi muito rentável... lol
  11.  # 31

meus amigos sinceramente nao percebo o porquê de tanta discussao sobre um ordenado quando
    apenas fiz uma uma pergunta para ver se alguem me ajudava, nada mais! mas ja agora eu dou-te os papeis com as folhas de vencimento com tudo
    certinho e tu tentas me aprovar o credito. se conseguires ainda ganhas algum!! ja que es tao chico esperto e pensas que um bom ordenado e suficiente
    tudo bem. optimo melhor para mim!;)
    obrigado pessoal.abraço
    • flares
    • 13 janeiro 2009 editado

# 32

Colocado por: flares
    Colocado por: emanuboas;) eu tenho 19 anos e trabalho desde cedo, começei a descontar a cerca de ano.
    tenho 1 ordenado de 1750€ liquidos o que da bastante bem para a taxa de esforço mas
    devido a idade que consideram de risco tenho tido problemas para obtençao de credito sem fiadores.
    que posso fazer, o a quem recorrer??
    agradecia muito que me ajudassem.:S
    mail: [email protected]
    obrigado!

dizes que estás a descontar à um ano, já estás como efectivo?? acho que isso interessa bastante para os bancos.
    eu dentro de dois meses tambem vou pedir emprestimo, tou para ver se me dão.

Colocado por: emanumeus amigos sinceramente nao percebo o porquê de tanta discussao sobre um ordenado quando
    apenas fiz uma uma pergunta para ver se alguem me ajudava, nada mais! mas ja agora eu dou-te os papeis com as folhas de vencimento com tudo
    certinho e tu tentas me aprovar o credito. se conseguires ainda ganhas algum!! ja que es tao chico esperto e pensas que um bom ordenado e suficiente
    tudo bem. optimo melhor para mim!;)
    obrigado pessoal.abraço

Que fique claro, eu não sou um dos que anda a falar mal, apenas quero se saber se estás efectivo no trabalho??
    O que eu penso que o "emanu" quer saber é quais são os pontos em que os bancos se baseiam para dar crédito.
  12.  # 33

Emanu
    Quem sabe um gerente corrupto, ha varios , ou um director de zona corrupto, ha varios, nao lê este teu ultimo post e aceita esse "ganhas algum" ????
    Faz uma coisa , o valor que achas que consegues pagar uma renda por mes, aplica num deposito daqueles a prazo com carregamentos mensais e vais deixando a conta aumentar , daqui a 1 ano falas com eles , e provas que durante 1 ano conseguirias pagar a renda .... (fala antes de 31 de Dezembro).
    Se o "padre" (gerente do banco aonde todos se vao confessar) nao se mostrar receptivo a fazer-te o emprestimo, dizes-lhe que queres saldar a conta a prazo antes do final do ano , o gajo vai ficar lixado porque vai influenciar nos resultados do balcão de final de ano.... acompanha o pedido de saldar a conta a prazo com uma carta registada com aviso de recepcção a expor o assunto , e pintas a manta a dizer que foste maltratado pelo gerente e que nao tomou atenção ao assunto... depois de levantares o dinheiro , escreve no livro de reclamação a dizer que o "padre" foi mal educado e que aconselhas vivamente a transferencia dele para um balcão em Freixo de Espada à Cinta.
    Ja pensaste em propor ao vendedor da casa que queres comprar um aluguer a prazo com opcção de compra ???? assim conseguias mais prazo para consolidares a tua "imagem" bancaria e os teus pensamentos em relação á necessidade de ficares casado com um banco durante muitos anos e preso a um local para viveres.
    Cumprimentos virtuais
  13.  # 34

sim estou como trabalhador efectivo mas o unico proble e idade que e considerada de alto risco,
    e ainda pr cima da maneira que isto esta e dificil. os bancos estao a cortar os creditos a muita gente.
    enfim se alguem souber os passos que eu deva tomar para conseguir realmente um emprestimo bancario agradecia.
    talvez va a uma consultora financeira... abraço
  14.  # 35

Esse argumento do risco pela idade, não tem qualquer fundamento. Quem perceber do assunto minimamente, entende-me perfeitamente.
    • luisvv
    • 13 janeiro 2009 editado

# 36

Colocado por: emanusim estou como trabalhador efectivo mas o unico proble e idade que e considerada de alto risco,
    e ainda pr cima da maneira que isto esta e dificil. os bancos estao a cortar os creditos a muita gente.
    enfim se alguem souber os passos que eu deva tomar para conseguir realmente um emprestimo bancario agradecia.

1) Fiador.
    2) Envelhecer.
  15.  # 37

Emanu
    Se eu fosse rico quem te fazia o emprestimo era eu , ou seja , hipotecavas em meu nome, pagavas todos os meses o mesmo que a simulação do banco indexada á Euribor mais o spreed , como és de risco pagavas muito de spreed, pagavas logo á cabeça um X para eu ir ver a casa e fazer a avaliação, depois para eu pensar no assunto e fazer o contrato pagavas mais um tanto , arredondava-te o imposto de selo sempre pra cima, obrigava-te a fazer um seguro de vida em que o benificiario seria eu , vendia-te mais uns seguros tipo do carro ,vendia-te mais uns cristais e uns relogios e aquelas trapalhadas que os bancos costumam ter , todos os anos pagavas uma comissão de manutenção da nossa conta , acho que so faltava te pedir para deixares de testamento os orgaos , figado, rins, coração.
    Mas ao fim de 45 / 60 anos a casa oferecia-te e ERA FINALMENTE TUA.
    O melhor consultor financeiro serás tu !!! .. se nao souberes fazer contas com uma maquina, conta pelos dedos.
    Toma cuidado, com o que vais pagar com uma consultora para esse trabalho.
    E se for caso de conseguires algum emprestimo , toma atenção ás taxas de juro que o "padre" vai propor , que ele para ficar bem com a administração dele vai propor uma taxa altissima criando dificuldades para cumprir pagamentos ... (faz-me lembrar aquela " o gajo nao me pagou, mas eu tambem vendi-lhe caro, nao se fica a rir )
    cumprimentos virtuais
  16.  # 38

sr. joao morgado agradecia que me contactasse ou deixe o seu contacto.
    abraço.
  17.  # 39

Parreira há 1 hora agradecer# 35citar
    "Esse argumento do risco pela idade, não tem qualquer fundamento. Quem perceber do assunto minimamente, entende-me perfeitamente."

quem nao percebe minimamente sou eu?? a partir do momento em que falas assim, nem merecias que respondesse!
    fica a saber que dos 18s aos 27anos é considerada a idade de alto risco. vai informar-te.
    abraço;)
  18.  # 40

Colocado por: emanuParreira há 1 hora agradecer# 35citar
    "Esse argumento do risco pela idade, não tem qualquer fundamento. Quem perceber do assunto minimamente, entende-me perfeitamente."

quem nao percebe minimamente sou eu?? a partir do momento em que falas assim, nem merecias que respondesse!
    fica a saber que dos 18s aos 27anos é considerada a idade de alto risco. vai informar-te.
    abraço;)

Não preciso de ensinamentos sem qq lógica. É obvio que nem percebes nada do assunto, nem a tua historia é como falas. Se fosse, o banco concedia-te credito.

0.0219 seg. NEW