Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    Olá

    Acho que não me expliquei bem com a questão de paredes exteriores e interiores e etc...

    Penso então que há 3 tipos de paredes ;)
    1. Parte exterior de parede - ou seja, a parede do lado de fora da casa
    2. Parte interior de parede que está em contacto com o exterior - a parede do lado de dentro da casa
    3. Paredes que estão dentro do imovel, ou seja, que o outro lado da parede "dá" para outra parte da casa ou do prédio

    Lamento não saber os termos tecnicos adequados...

    Questão 1. é importante isolar as paredes tipo 3? ou bastará as tipo 2?

    Sobre a suite, esta fica como disse por cima da entrada do predio, mas queria dizer, por cima do hall do predio, ou seja, uma zona já interior do predio mas muitissimo fria.

    Questão 2. devo isolar o chao da suite? se sim, qual a hipoteses mais barata? ( não poderei isolar a parte exterior desse soalho uma vez que é parte comum do predio e iria precisar de autorização do condominio, o que não me parece exequivel...)


    Obrigado
    •  
      alv
    • 11 abril 2013

     # 322

    Vivam!
    Rui, suponho ter percebido. As duas primeiras são a envolvente exterior e a terceira é uma parede de compartimentação.
    Reafirmando o que disse, se resta pouca área de parede de compartimentação e se, repito, se isolar pelo interior, provavelmente vale a pena revestir as restantes apenas e só por uma questão de homogeneidade de comportamento, mas como disse não é importante, porque o que é mesmo importante é o isolamento de toda a envolvente exterior e essa é composta pelas paredes que confinam com o exterior, mas também se enquadra nessa classificação os pavimentos e tectos que conformem a envolvente exterior.
    Portanto é neste última que se enquadra o pavimento do seu quarto. Realmente em termos formais é necessária a autorização do condomínio, mas para além de se tratar de um isolamento térmico e uma melhoria de comportamento da sua fracção, não me parece razoável que algum condómino possa dizer que não, e até não sei se esse tipo de obra não estará isenta de autorização, como está de licença municipal, uma vez que é para melhoria de comportamento térmico.
    Alguém aqui que possa dar uma opinião sobre o tema é bem vindo. Portanto, em resumo, desde que mantenha as condições existentes anteriormente no prédio, é de ponderar a execução de um tecto falso, uma vez que já é no interior do prédio com o necessário isolamento térmico. É quanto a mim, a solução mais rápida, eficienete e económica.

    "Fassam" parte.
  2.  # 323

    Santiago como é que depois solucionou o problema do revestimento das paredes laterais interiores das janelas?

    https://forumdacasa.com/?CommentID=510074
  3.  # 324

    Colocado por: branco.valterSantiago como é que depois solucionou o problema do revestimento das paredes laterais interiores das janelas?



    Boas!

    Nesta zona do tópico encontra essa informação: https://forumdacasa.com/discussion/27550/13/projeto-2-isolamento-termico-quarto-dos-filhos/

    Mas usei somente gesso cartonado nas laterais, e xps + gesso cartonado na base e topo. Se tiver duvidas acerca do processo, que é simples, disponha. Mas aviso que usei somente o pladur nas laterais porque não tinha espaço para colocar isolamento, dado que iria bater na abertura da (velha) janela. Se tivesse mais espaço, tinha colocado isolamento antes de fechar com gesso cartonado.

    Acho que pelas fotos consegue perceber como fiz o acabamento.
    Concordam com este comentário: branco.valter
 
0.0598 seg. NEW