Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Completamente falso ... consegue fundamentar essa afirmação ?
  2.  # 2

    Sou instalador, e instruções dadas pelo representante nacional da Tarkett
  3.  # 3

    Pois ... essa informação não é correcta ... os pavimentos têm todos coef. dilatação, se dilata 1 mm/metro tem 10 metros de espaço para aplicar sem cortes deixando a tradicional folga de 1 cm, cumprimentos
    Concordam com este comentário: suissas
  4.  # 4

    Colocado por: centralPois ... essa informação não é correcta ... os pavimentos têm todos coef. dilatação, se dilata 1 mm/metro tem 10 metros de espaço para aplicar sem cortes deixando a tradicional folga de 1 cm, cumprimentos


    Está a pensar como se todas as divisões fossem tipo os iglos em círculo (o centro equidistante de toda a periferia), ou quando muito em quadrado!

    Eu pessoalmente também não gosto nada daquelas baguetes em plastico a imitar o flutuante.
  5.  # 5

    não sei se percebi bem a sua questão, mas normalmente aconselho 10 metros no sentido do comprimento da tábua e 8 metros no sentido da largura da tábua, mas cuidado que estas distancias não são chapa5, depende das marcas ... se for pavimento das grandes superficies sem marca, só falta crescerem folhas na primavera :), cumprimentos.
  6.  # 6

    Eu neste momento acho que vou correr o risco e colocar o flutuante sem junta na sala entar no hall e ir pelo corredor, como mostra a imagem em anexo, começar a colocar na sala e entrar no hall e ir ate ao fundo do corredor, é mais ou menos uns 13 mts, é um risco que poderia compensar pela estética, a casa não é rés-do-chão, por baixo é garagem e arrumos por isso humidade ascendente não devo ter. mesmo assim qual a vossa opinião.
      Planta piso 0.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: mendes.mendesé mais ou menos uns 13 mts, é um risco que poderia compensar pela estética,

    Eu também tenho aplicado na minha casa com 13m, assumi o risco e não tive qualquer problema. Não significa que você não venha a ter problemas, mas se começar a levantar faz um corte na porta da sala.
  8.  # 8

    Colocado por: mendes.mendesEu neste momento acho que vou correr o risco e colocar o flutuante sem junta na sala entar no hall e ir pelo corredor, como mostra a imagem em anexo, começar a colocar na sala e entrar no hall e ir ate ao fundo do corredor, é mais ou menos uns 13 mts, é um risco que poderia compensar pela estética, a casa não é rés-do-chão, por baixo é garagem e arrumos por isso humidade ascendente não devo ter. mesmo assim qual a vossa opinião.
      Planta piso 0.jpg

    Atenção que a humidade não é só ascendente. Tinha contador de água para a obra. Já pensou o tempo que esta humidade vai levar a evaporar?
  9.  # 9

    Tenho contador de agua mas ficou desde o inicio da obra na caixa própria no muro exterior, aguas dentro de casa foi o que se pode chamar de normal para a construção, mas cimentos já algum tempo que esta parado, tive bastante tempo a casa aberta a espera do gesso e depois doa alumínios, devido a ferias das empresas tive um verão inteiro pra por o gesso e os alumínios, os alumínios foi mesmo em cima dos ponteiros na entrada do inverno a seria.
    Hoje fui falar com o carpinteiro, bem ele torceu um bocado o nariz, mas não disse que não. Vamos ver.
  10.  # 10

    Porque a maiorias das marcas aconselha deixar o flutuante na embalagem fechada durante 48h a temperatura ambiente normal, no meio da divisão que vai ser colocado. Com a embalagem aberta não seira melhor era o flutuante que recebia mesmo a temperatura ambiente e não a embalagem.
  11.  # 11

    se reparar o plastico das cxs está perfurado, se não estiver deveria estar ...
  12.  # 12

    no que respeita a pavimentos flutuantes folheados a Kährs é lider.
    pode se aplicar sem juntas entre portas/divisões, tem um sistema de encaixe imbativel : http://www.youtube.com/watch?v=7OvPkavasXA
    Os unicos perfis que utiliza são para a cozinha e wcs ou outras situações cujas divisões seguintes naõ levam pavimento flutuante.
  13.  # 13

    Colocado por: ruigaA garantia da marca Tarkett de flutuantes, que não é uma marca qualquer, só funciona se aplicar as ditas reguas entre cada compartimento, se não seguir essa recomendação perde a garantia da marca...
    Concordam com este comentário:Jorge Campo


    infelizmente são todas as marcas assim...
    querem é vender e depois quem se lixa ou é o pobre do aplicador e o cliente final.
    Concordam com este comentário: AJS1974
  14.  # 14

    o amigo central aprendeu bem a liçao ,tem que pagar um almocito ...lol
    Concordam com este comentário: central
  15.  # 15

    ora aqui estão 2 asneiras num comentário só, peço desculpa pela franqueza mas está mais que visto que não percebem do assunto e quem diz o que sabe só lhe fica bem .... se não sabe não diga mal, muitos aplicadores ainda hoje não sabem nem querem saber para que serve a pç de plastico que vem nos topos das tábuas ... vendo TARKETT á 3 anos e até hoje zero reclamações ... Sr. Jorge campo o comentario com que concordou não é verdadeiro e o seu muito menos ... a unica coisa certa é de que a TARKETT realmente não é uma marca qualquer :)

    Colocado por: Jorge Campo

    infelizmente são todas as marcas assim...
    querem é vender e depois quem se lixa ou é o pobre do aplicador e o cliente final.
  16.  # 16

    bem Sr Central nao seja bem assim como diz ,mas ...
    esse encaixe da Kahrs e uma copia da Meister ,e tambem lhe digo que funciona muito bem e no video pois quando acaba a montagem a variaçao entre topos tem e com tempo um agravamento da descalibragem , entre eles
    • jlmfr
    • 8 junho 2016 editado

     # 17

    Viva , estou na mesma situação. Já não gostomuito de flutuante, então com juntas. .. .

    Assumindo o risco de não colocar juntas de dilatação debaixo das portas nem na porta de entrada ( eventualmente apenas nos saída para varanda /terraco) e considerando um comprimento de aproximadamente 11 metros de casa por 5x6,5mt na sala e cerca de 3.5x3.5mt metros nos quartos), será arriscado? Caso o soalho a aplicar dilate( FINSA STYLE AFIZELIA BRASILEIRA), poderei remendar a situação aplicando as juntas posteriormente, sem grande empreitadas?

    P.s.: ficha técnica em anexo

    Obrigado.



    Colocado por: Picareta
    Eu também tenho aplicado na minha casa com 13m, assumi o risco e não tive qualquer problema. Não significa que você não venha a ter problemas, mas se começar a levantar faz um corte na porta da sala.
  17.  # 18

    Viva ,

    Existem perfis de alumínio (dilatação?)que permitam unir cerâmico e flutuante e fique tipo invisível?

    Obrigado.
  18.  # 19

    Viva ,

    Existem perfis de alumínio (dilatação?)que permitam unir cerâmico e flutuante e fique tipo invisível?

    Obrigado.
  19.  # 20

    Nesse caso o que precisa é de um perfil de transição contínua, mas que requer que o flutuante possa dilatar e que faça a protecção ao esmilhamento da cerâmica.

    Poderá ver algumas possibilidades em www.schluter.pt
 
0.0231 seg. NEW