Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. tenho uma caldeira a gás natural, neste momento já tentei fazer todas as afinações que acho possíveis, de forma a melhorar o consumo, 75m por mês,ao fim de semana trabalha 24H durante a semana 2/3H por dia. Até agora tenho reduzido o caudal dos radiadores no parafuso em baixo junto ao rodapé, tenho visto algum resultado, aquece bem e a caldeira trabalha menos pois a agua mantém-se mais tempo nos 65ºc ,ora aí está a minha duvida será que posso dar menos temperatura na caldeira sem perder muito rendimento nos radiadores? aumentar a temperatura da mesma para atingir a temperatura ambiente 18,5ºc mais depressa? reduzir ainda mais o caudal?
    em alguns radiadores tenho volta e meia aberto,o parafuso dá cerca de 6/7 voltas do máximo até estar fechado. Já agora todo o sistema é Roca, a caldeira é uma vitoria 24-24F.
  2.  # 2

    Coloque cabeças termostáticas,
    Já agora como controla a caldeira? tem algum Crono?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardomatos
  3.  # 3

    Bom dia, sr. tenho um crono termostato sem fios que tenho quase sempre na sala, é lá a nossa zona de conforto mas toda a casa está a uma temperatura equivalente,não há grande diferença. mas acha que compensa meter as tais cabeças.
  4.  # 4

    Colocado por: ricardomatosBom dia, sr. tenho um crono termostato sem fios que tenho quase sempre na sala, é lá a nossa zona de conforto mas toda a casa está a uma temperatura equivalente,não há grande diferença. mas acha que compensa meter as tais cabeças.


    Sim,
    Pois são as cabeças termostáticas que vão permitir maior controlo da temperatura das outras divisões onde não tem o termostato.
  5.  # 5

    boa noite: será que fica muito caro adaptar essas cabeças? quanto poderá custar isso?
  6.  # 6

    Colocado por: ricardomatosboa noite: será que fica muito caro adaptar essas cabeças? quanto poderá custar isso?


    Não!
    Qual a marca das valvulas dos radiadores?
  7.  # 7

    boa noite. todo o meu equipamento é roca, é novo está a ser usado pela primeira x, e na compra não optei pelas ditas cabeças por o meu instalador diz não ser necessário pois a área é pequena, é um t2 com 110 m4, qual a sua opinião?
  8.  # 8

    Colocado por: ricardomatosnão optei pelas ditas cabeças por o meu instalador diz não ser necessário pois a área é pequena

    as cabeças termostacticas é sempre bom colocar para permitir controlar melhor as assimetrias de temperatura entre divisões.
    Concordam com este comentário: SACS
  9.  # 9

    Colocado por: ricardomatosboa noite. todo o meu equipamento é roca, é novo está a ser usado pela primeira x, e na compra não optei pelas ditas cabeças por o meu instalador diz não ser necessário pois a área é pequena, é um t2 com 110 m4, qual a sua opinião?


    Colocar cabeças termostaticas!
 
0.0134 seg. NEW