Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Votos de um ótimo 2013 para todos.

    Sou cliente EDP e estou a analisar as soluções atualmente disponíveis no mercado liberalizado. Atualmente tenho a tarifa simples da EDP e tenho uma média mensal de 45€mensais.
    Lá por casa é tudo a eletricidade(placa de indução, resistência de apoio aos painéis solares, ect....). Gostaria de perguntar em primeiro lugar se justifica reduzir os KVa`s de 6.9 para 5.75 e o impacto que isto pode ter no dia a dia?

    Estou a pensar em aderir ao Bi-Horário da EDP- ciclo semanal em que as horas de vazio são durante a noite(durante a semana). O que acham? compensa? já alguem aderiu?

    Lá por casa, somos duas pessoas e só estamos em casa geralmente nos dias finais de dia.

    Obrigado.

    NHenriques
  2.  # 2

    Colocado por: nhenriquesO que acham? compensa? já alguem aderiu?


    Ponha aqui uma fatura digitalizada.
  3.  # 3

    O que pretende ver da fatura?
  4.  # 4

    nhenriques, só você pode saber se compensa ou não.

    o meu irmão por ter o bi-horario "pouca" 11€ por ano, para mim isto não é poupança porque temos de nos condicionar aos horários. se fosse uns 5€ por mês, já se podia conversar, agora 1€ por mês nem pensava nisso.

    o seu contador tem as 3 leituras?

    se não tem o melhor que tinha a fazer (digo tinha porque agora já não dá) éra fazer a experiência 1 mês, mudava para o bi-horario enquanto se podia e sem fidelização, no final do mês logo sabia.
  5.  # 5

    Sim, o meu contador tem as 3 leituras.

    Pode-se fazer essa experiência assim?
  6.  # 6

    Colocado por: nhenriquesSim, o meu contador tem as 3 leituras.

    Pode-se fazer essa experiência assim?


    Sim.
    Aliás era isso que eu queria ver na fatura.
  7.  # 7

    veja as 3 leituras do contador e faça a conta pelos preços do bi horario
    depois faça as contas pelo preço da normal, aí já tem o resultado.

    sabe á quanto tempo tem esse contador? ou quanto tempo representam os totais que o contador tem?
  8.  # 8

    O problema é que as leituras não reflectem a mudança do estilo de vida adaptado a um contador bi-horário e a pessoa pode concluir que a poupança da mudança não compensa.
  9.  # 9

    Sei...representam os dados desde 10 de Outubro. Vou fazer os cálculos e colocar aqui.
    Se aderir ao bi horário, vou ter mais cuidado com a resistência do depósito do painel solar...irá só trabalhar à noite.
  10.  # 10

    Colocado por: nhenriquesSe aderir ao bi horário, vou ter mais cuidado com a resistência do depósito do painel solar...irá só trabalhar à noite.

    Irá trabalhar quando precisa... ou então tem a água fria.
    Não tenha ilusões.

    Colocado por: rjmsilvaO problema é que as leituras não reflectem a mudança do estilo de vida adaptado a um contador bi-horário e a pessoa pode concluir que a poupança da mudança não compensa.

    E já agora como faz as contas que refletem a mudança do estilo de vida?
    Eu proponho...
    Primeiro faz-se as contas com o que se consome agora, com o estilo de vida que tem agora.
    Segundo, admite que consegue passar 20% do seu consumo de cheio para vazio. E volta a fazer as contas.
    Se ainda assim não der, esqueça o bi-horário, é a minha opinião.

    Atualmente penso que:
    - ou se aproveita muito bem o bi-horário (2/3) do consumo em vazio
    - ou tem uma conta alta e retirar 10% por mês é algum dinheiro em valor (tipo... paga 100€ e passa para 90€)
    - ou então anda a condicionar a sua vida para poupar tostões.


    Tenho cá para mim que isto do bi-horário é como os carros a gasóleo.
    As pessoas têm porque sim, nunca fizeram contas. E ainda bem.


    Portanto faça as contas.....
  11.  # 11

    pessoal como sei qual é o meu CPE na edp universal, eu explico é que tentei aderir ao edp universal visto a diferença ser tão pouco nos diversos operadores então fico na edp, porém e como o número tanto da edp universal como da edp comercial estão sobreccaregados de chamadas como é obvio nesta altura e visto eu não ter nenhuma factura ainda, porque tenho conta certa, débito em conta e factura anual logo não tenho a factura para consultar o famoso CPE que não é o mesmo que o CIL de modo a poder finalizar a minha transacção de operador por assim dizer, obrigado.
    • ns03
    • 4 janeiro 2013

     # 12

    Se ajudar, criei um simulador entre a EDP comercial e a EDP Universal para verem se compensa ou não mudar já

    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/01/comparacao-de-tarifarios-edp-universal.html
  12.  # 13

    Colocado por: ns03Se ajudar, criei um simulador entre a EDP comercial e a EDP Universal para verem se compensa ou não mudar já

    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/01/comparacao-de-tarifarios-edp-universal.html


    Não consigo transferir nada.
    • ns03
    • 6 janeiro 2013

     # 14

    Colocado por: pedromdf

    Não consigo transferir nada.


    Pode editar no próprio browser, se bem que detetei que no Google Chrome dava problemas.
    Agora já pode abrir no Excel!

    Obrigado
  13.  # 15

    Mas vale a apena mudar ????? Ou sera mais uma consertação de mercado??? Que apenas resulta no sistema existente de operadoras de tlm,,tv,gasolineiras e etc.............
    • ns03
    • 7 janeiro 2013

     # 16

    Para o meu caso em particular, o que pago no mercado regulado (atual) é o mesmo que irei pagar no mercado livre.
    Uma das razões é porque atualmente tenho tarifário tri-horário e no novo mercado terei de ter bi-horário.
    Efetivamente quando se compara o preço do Kw entre os vários operadores, faz lembrar os preços da gasolina ;)

    Simule o seu caso, basta meter as contagens aqui:
    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/01/comparacao-de-tarifarios-edp-universal.html
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

     # 17

    Colocado por: ns03Simule o seu caso, basta meter as contagens aqui:
    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/01/comparacao-de-tarifarios-edp-universal.html


    não consigo abrir nada,nem com o chrome nem com o i.e
  14.  # 18

    Colocado por: ns03Para o meu caso em particular, o que pago no mercado regulado (atual) é o mesmo que irei pagar no mercado livre.
    Uma das razões é porque atualmente tenho tarifário tri-horário e no novo mercado terei de ter bi-horário.
    Efetivamente quando se compara o preço do Kw entre os vários operadores, faz lembrar os preços da gasolina ;)

    Simule o seu caso, basta meter as contagens aqui:
    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/01/comparacao-de-tarifarios-edp-universal.html

    E o preço da potência? Ou aluguer de contador como se chamava antigamente...
    Não conta?
 
0.0193 seg. NEW