Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Estou em obras em casa e está previsto que as pinturas de interiores devam acontecer em Março, com a chegada da Primavera.

    Ora acontece que a Cin e a Dyrup estão a fazer umas promoções interessantes até 5 de Janeiro. Vale a pena comprar tinta com todo este tempo de antecedência ou é um mau principio e a tinta armazenada poderá perder qualidades?

    As tintas em questão são para aplicar nestes suportes:

    - Madeiras (rodapés, ombreiras, portas e forros antigos) - esmaltes e bondex aquoso;
    - Paredes interiores em alvenaria de pedra rebocada com argamassas de base de cal;
    - Paredes interiores em Pladur;

    Como ainda são uns bons metros quadrados de cada, e como as tintas de qualidade não são baratas, a possível poupança poderia ser significativa. Por outro lado, não sei se estas promoções são periódicas e se voltam a aparecer com o inicio da Primavera.

    Obrigado
    •  
      imbs
    • 2 janeiro 2013

     # 2

    Veja as datas da validade dessas embalagens em questão. Se derem até Março, tudo bem, é só misturá-las bem depois.

    Boa sorte e boas pinturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloms
  2.  # 3

    Ok, obrigado pela informação.

    E já agora, em termos de qualidade das tintas, que referências é que aconselham?

    Para as paredes, alvenaria e pladur, aconselharam-me a Cin vinylsoft semi-mate aquosa, cor branca, como sendo uma tinta muito boa e que deixava "respirar" as paredes, evitando o surgimento de possíveis humidades. Há alguma alternativa mais interessante pelo preço/qualidade? A questão da tinta poder ser lavável é algo que me interessaria desde que não comprometa a respiração das paredes e não tenha muito brilho.

    E quanto aos esmaltes para madeiras, idealmente aquosos e semi-mates, o que aconselham?

    Obrigado
    • eu
    • 2 janeiro 2013 editado

     # 4

    Mas que promoção é? Eles fazem sempre no mínimo 40% de desconto. Se for bem negociado podem fazer 50%. E sem campanhas...
  3.  # 5

    eu
    -compras pa ****... para te darem 50% lol
    por acaso contas feitas este ano passado houve promoções até aos 70% de desconto incluindo uma parte em produto ...
  4.  # 6

    Colocado por: euMas que promoção é? Eles fazemsempreno mínimo 40% de desconto. Se for bem negociado podem fazer 50%. E sem campanhas...


    ~está no site da Cin.
  5.  # 7

    Sendo que a diferença real é pequena, acho que só vou comprar as tintas mais próximo da sua aplicação.

    Na promoção da Dyrup a coisa parece ser mais interessante. Talvez compre umas latas de Bondex dentro daquilo que já tenho decidido.
  6.  # 8

    Colocado por: imbsVeja as datas da validade dessas embalagens em questão. Se derem até Março, tudo bem, é só misturá-las bem depois.


    E se não as abrir (as de base aquosa)

    Colocado por: paulomsCin vinylsoft semi-mate aquosa, cor branca,

    Muito boa, é o queutilizo lá em casa, mas não gosto do branco. preciso o branco sujo, que têm uns tom muito creme/castanho claro, e que fica um mimo nas paredes. Em tectos, o branco
  7.  # 9

    tambem tenho muito boa impressão da vinylsoft, mas o que lhe interessa a si (e a toda a gente) é o preço final e não o desconto que lhe fazem ;)
  8.  # 10

    acho que deveriam comprar produto e não desconto, 50% na cin não é o mesmo que 50% na Dyrup ...
    o contra tipo de VINILSOFT na Dyrup é o DYLON ...
    fazer contas e saber realmente qual sai mais barato sem percentagem de desconto ...há ou pelo menos havia promoções mais engraçadas !!!!!

    quanto a validades nas tintas de base aquosa ... desconheço isso na DYRUP o produto bem guardado para que não danifique o balde ... mantido num local + fresco e sem humidade posso garantir que uma tinta fechada não se perde , pelo menos na DYRUP ...

    agora utilizando a tinta com a diluição nessecária com agua tem que ser gasta o mais rapidamente possível porque esta sim acaba por apodrecer na lata mas só depois de diluída .

    muitas vezes o que se passa é que a parte solida das tintas acumula-se no fundo da lata ficando por cima a parte liquida mas isso é só uma questão de mexer bem o produto .


    no caso em concreto acima referido pelo Pauloms
    eu acho que estes produtos não são aconselhados para pladur ... as paredes não respiram assim tanto com este tipo de produtos ... são tintas altamente plastificadas capazes de repelir agua ... quanto á sua permeabilidade é muito baixa ...
    já vimos aqui á tempos que por vezes aparecia um fenómeno nesta tinta da CIN em paredes de pladur ... de facto se procurar no fórum encontrará muito sobre pintar pladur ...
  9.  # 11

    diga os preços que tem para as tintas da CIN e da DYRUP e certamente que os entendidos em tintas dirão se é 1 bom valor ou não, e se compensa estar a comprar agora.
  10.  # 12

    Colocado por: PauloCorreiaMuito boa, é o queutilizo lá em casa, mas não gosto do branco. preciso o branco sujo, que têm uns tom muito creme/castanho claro, e que fica um mimo nas paredes. Em tectos, o branco


    Sabe-me dizer qual a referência dessa cor?
    Será que é a que aplicaram nestas paredes (cinza claro NCS S 1500)?
    http://2.bp.blogspot.com/-J9Xl8igBmQw/T9am7blkqEI/AAAAAAAAAVc/9jxN6K52Vt8/s640/sala+estar.jpg
  11.  # 13

    Colocado por: vz1984diga os preços que tem para as tintas da CIN e da DYRUP e certamente que os entendidos em tintas dirão se é 1 bom valor ou não, e se compensa estar a comprar agora.


    Os preços que me deram, com IVA e com os tais 50% de desconto na Cin, foram:

    Vinyl Soft 15l - 131 €
    Primário Cinolite (estuque) 15l - 126 €
    Primário EP/GC (pladur) 15l - 115 €

    Esmalte Primário Polyprep 410 4l - 34,21 €
    Esmalte cinocryl mate 4l - 49 €

    Vale a pena ou é melhor esperar mais 3 mesitos?
  12.  # 14

    e na Dyrup já agora ?
  13.  # 15

    Colocado por: rafaelisidoroe na Dyrup já agora ?


    Na Dyrup não vi. Em boa verdade, tirando a gama Bondex, desconheço a qualidade das tintas. Como é que se comparam com as da Cin?
  14.  # 16

    fácil , leva o que tem da CIN , os nomes ou referencias dos produtos da CIN e fazem a comparação por tabelas que existe para isso ...
    agora se disser o que quer pintar e pedir um esquema não vou acreditar que farão um como o da CIN ...
    • smmf
    • 5 janeiro 2013

     # 17

    Colocado por: pauloms

    Os preços que me deram, com IVA e com os tais 50% de desconto na Cin, foram:

    Vinyl Soft 15l - 131 €
    Primário Cinolite (estuque) 15l - 126 €
    Primário EP/GC (pladur) 15l - 115 €

    Esmalte Primário Polyprep 410 4l - 34,21 €
    Esmalte cinocryl mate 4l - 49 €

    Vale a pena ou é melhor esperar mais 3 mesitos?


    alternativa barbot :
    Barbosoft cor 15 lt = 114,39€
    primário barbolite hydro 15 lt = 104,55€
    tens como opção :
    primário aquoso branco (pladur, estuque )15l = 92,25€

    Faz alguma diferença...
  15.  # 18

    Colocado por: rafaelisidorofácil , leva o que tem da CIN , os nomes ou referencias dos produtos da CIN e fazem a comparação por tabelas que existe para isso ...
    agora se disser o que quer pintar e pedir um esquema não vou acreditar que farão um como o da CIN ...


    Não me referia à questão das referência mas sim quanto à qualidade. Ou seja, a Cin toda a gente conhece e sabe-se que tem boa qualidade, embora até possam existir outras melhores, mas os preços também são elevados.

    O pintor da obra diz que a Sotinco tem a melhor relação preço/qualidade. Mas existem ainda uma infinidade de marcas e para um leigo é absolutamente impossível saber o que vale ou não a pena pois o que sobressai mais é o preço e as "teorias técnico/comercias" sobre as vantagens de cada uma das referências.

    Em caso de dúvida vou apostar em referências já utilizadas por outros e que ao fim de alguns anos suscitam satisfação. No caso das paredes interiores, a Cin Vinylsoft parece ser uma boa aposta e o feedback do PauloCorreia é mais fonte fidedigna da qualidade dessa tinta.
  16.  # 19

    procure ver o que faz uma tinta semi-mate em pladur ... o Sr Paulo Correia não é o único a usar tintas se é que as usas , tem que saber os contras ... há muito debate por este fórum .
    A CIN em nada é superior á DYRUP e se por acaso alguém produz muita qualidade esta passa também pela Dyrup ... seria conveniente procurar informação no sitio correcto...
    eu acho que deveria ponderar mais alternativas e deixar alguns comentários mais de parte para depois sim confrontar a qualidade VS opiniões , agora acho que deve mesmo por tudo o que já se escreveu por aqui procurar algo mais do que uma marca ...que mais uma vez até nem aconselhou no meu ponto de vista que por aqui não vejo o mesmo que o SR , uma boa alternativa em preço qualidade VS melhor comportamento técnico , mas está a vontade .
  17.  # 20

    Colocado por: rafaelisidoroprocure ver o que faz uma tinta semi-mate em pladur ... o Sr Paulo Correia não é o único a usar tintas se é que as usas , tem que saber os contras .

    Deixa as juntas mal feitas à vista? Não me preocupa, porque a minha casa é toda em estuque. A anterior, sim, era em pladur, pintei as paredes com Vinylsoft e após 6 anos estavam impecáveis e com 3 crianças e um cão em casa.

    Colocado por: rafaelisidoroA CIN em nada é superior á DYRUP e se por acaso alguém produz muita qualidade esta passa também pela Dyrup ... s

    Mas alguém disse isso? simpesmento conheço melhor as referências da CIN e não sou suficiente maluco para andar a ler as fichas técnicas de todas as marcas. Como os preços, são idênticos, conheço uma marca e chega. Sou orçamentista, não técnico de tintas ou do quer quer seja.

    A questão dos mates, acetinadas e brilhantes é, para mim, uma questão de gosto. Eu gosto de vernizes brilhantes, há quem deteste. Eu compro brilhante, eles compram mate, envernizamos e no fim bebemos umas imperais. Não discuto por causa disso.
 
0.0214 seg. NEW