Vivo numa casa arrendada desde 20 Setembro de 2005 a casa é antiga e presentemente encontra - se em mau estado e devido ao facto de a família ser mais numerosa pretendo mudar de casa, gostaria de saber com que antecedência tenho de avisar o meu senhorio pois como tenho mês de caução e encontrei uma casa melhor pretendia sair ainda este mês, será que é possível ? ou tenho que avisa com um mínimo de 60 dias.
Tinha que dar um pré-aviso de 120 dias ao senhorio. Prazo inferior só se estiver estipulado no contrato ou então se houver acordo com o senhorio. Pelo menos era assim, Confesso que sobre as novas alterações à lei do arrendamento não sei o suficiente para lhe informar com exactidão, mas penso, salvo melhor opinião, que os prazos são variáveis em função da duração do contrato. De qualquer dos modos, face á duração do seu contrato não andará distante dos 120 dias. Aconselho a que verifique se há alguma cláusula no seu contrato que refira o prazo, e depois tente negociar com o senhorio. Boa sorte