Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo numa casa arrendada desde 20 Setembro de 2005 a casa é antiga e presentemente encontra - se em mau estado e devido ao facto de a família ser mais numerosa pretendo mudar de casa, gostaria de saber com que antecedência tenho de avisar o meu senhorio pois como tenho mês de caução e encontrei uma casa melhor pretendia sair ainda este mês, será que é possível ? ou tenho que avisa com um mínimo de 60 dias.
    • bel99
    • 3 janeiro 2013 editado

# 2

Boa tarde
    Colocado por: euchitascomo tenho mês de caução e encontrei uma casa melhor pretendia sair ainda este mês, será que é possível ?

Só será possível se o seu senhorio o permitir. Tem que dar pré-aviso.
    Tente falar com o senhorio...

Boa sorte!
    •  
      FD
    • 3 janeiro 2013

# 3

De quanto tempo é o contrato? É renovado de quanto em quanto tempo?
    O que é que diz o contrato com respeito a isso?

O pré-aviso neste momento varia bastante consoante o prazo do contrato.
  2.  # 4

Colocado por: euchitascasa arrendada desde 20 Setembro de 2005

2005... presumi que o contrato fosse de 5 anos.
    •  
      GF
    • 3 janeiro 2013

# 5

Cessão = ceder
    Vai ceder o contrato a alguém?
    Penso que o que queria dizer era cessação = terminar
  3.  # 6

Tinha que dar um pré-aviso de 120 dias ao senhorio. Prazo inferior só se estiver estipulado no contrato ou então se houver acordo com o senhorio. Pelo menos era assim, Confesso que sobre as novas alterações à lei do arrendamento não sei o suficiente para lhe informar com exactidão, mas penso, salvo melhor opinião, que os prazos são variáveis em função da duração do contrato. De qualquer dos modos, face á duração do seu contrato não andará distante dos 120 dias. Aconselho a que verifique se há alguma cláusula no seu contrato que refira o prazo, e depois tente negociar com o senhorio.
    Boa sorte

0.0109 seg. NEW