Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

já devia ter feito isso á muito tempo, só esta a perder dinheiro, mas não sei se consegue baixar mais que os 3,45. eu pelo menos não consegui.

mas acho que existe uma coisa qualquer para dar a loja como fechada, informe-se junto da edp.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  2.  # 22

Colocado por: ultrahipermegatem que chegar, eu tenho um diferencial de 25A a alimentar a placa, forno, arca, frigorifico, microndas, exaustor, mll e nunca disparou,

oh ultra, bom dia,

comece por agarrar o electricista que lhe fez a instalação e dê-lhe um litro de bagaço a beber, para não doer muito a porrada que depois vai levar.

DESDE quando é que um interruptor diferencial dispara por corrente de circulação nos condutores activos,

e você quer ligar isto tudo,

- placa de indução 7000W
    - forno eletrico
    - exaustor
    - MLL
    - MLR
    - frigorifico
    - arca
    - microndas
    - maq. café
    - caldeira (1kw por dia)
    - bombas circuladoras do aquecimento
    . motor eletrico para água
    - tv
    - computador

em 3,45Kva (15A),

olhe o natal já lá vai e o Pai Natal foi de comboio com o coelhinho ao circo e ainda não voltou (acho que aproveitou para ficar por lá, uma vez que era no estrangeiro).

ps: a maquina de cafe consome 850W, as ML consomem 2200W a 3600W, então você só vai beber café quando não trabalhar com as maquinas e quando o forno não trabalhar e a placa não aquecer,

é melhor comprar rapidamente umas quantas lanternas e fortes.
    Concordam com este comentário: leomarti
  3.  # 23

digo isto porque tenho uma loja para arrendamento (vazia, portanto),

se não é usada, dê baixa que eles não retiram o contador e depois de alugada é só fazer novo contracto e deixa de pagar taxas estúpidas.
  4.  # 24

bom dia caro jorge,

eu nem sei que lhe diga, mas a verdade é que ainda hoje para fazer o almoço (peixe vermelho assado no forno com batata assada que estava uma delicia) esteve o forno, exaustor, compressor de ar, tv, maquina do café (esta é quase o dia todo ligada e só gasta 300W em aquecimento) e mais umas lampadas.

como é que explica que com 6.9 trifasico do contador de obras e só estando a utilizar uma fase isto se aguentava?

eu não tenho nenhuma central eletrica em casa, não tenho produção nenhuma de eletricidade, mas nada dispara.

quando ao interruptor diferencial disparar, então se eu exceder o consumo que tenho regulado no disjuntor não diferencial este não dispara?

ou mesmo se exceder o consumo regulado por um disjuntor este não dispara?

quando ligo o aparelho de soldar por vezes o disjuntor que regula aquela tomada (16A) dispara, mas curioso é que é só ao ligar a maquina, depois disso tá a trabalhar como manda a sapatilha.

sabe que eu pouco percebo disto, li uns livros e umas opiniões de uns foruns na net e fiz a instalação de minha casa... :) que até passou á primeira na vistoria (ainda estou para descobrir como)..
    • zeto
    • 6 janeiro 2013

# 25

Colocado por: ultrahipermegaBoas, no inicio da semana pedi alteração de potencia da minha instalação de 6.9 para 3.45

O ultrahiper qual a diferença de taxas do contador de 6.9 e 3.45 sabes?
    3.45 chega para a tua casa toda,? acho muito pouco
  5.  # 26

Colocado por: ultrahipermegamas a verdade é que ainda hoje para fazer o almoço (peixe vermelho assado no forno com batata assada que estava uma delicia) esteve o forno, exaustor, compressor de ar, tv, maquina do café (esta é quase o dia todo ligada e só gasta 300W em aquecimento) e mais umas lampadas.

como é que explica que com 6.9 trifasico do contador de obras e só estando a utilizar uma fase isto se aguentava?

eu sei que disse para beber um litro de bagaço, mas francamente não estava há espera que fosse mesmo bebe-lo, depois dá nisto.

6.9Kva trifasico?????? =10A por fase, e você tem ligado

esteve o forno, exaustor, compressor de ar, tv, maquina do café

acha mesmo que é possível, pois bem me parece que não, é que 6.9Kva trifasico, são 10A por fase ou seja 2300W, isto é aproximadamente o consumo do forno, depois ainda tem mais 150w do exaustor, 300W da maquina de café, 100W da televisão led (quem o mandou comprar a televisão de 60", eu bem disse que era melhor a outra de 42", lol) e mais uns 300W do compressor de ar, perfaz um total minimo de 2650W, se com este consumo o limitador da EDP não dispara, é porque alguém adulterou o regulador de potencia, ou então tem por aí qualquer coisa que não esta correcta,

quando ao interruptor diferencial disparar, então se eu exceder o consumo que tenho regulado no disjuntor não diferencial este não dispara?

os interruptores diferenciais somente disparam por defeito de isolamento á massa\terra,(editado)

por mais corrente que por ele circule, o maximo que acontece é queimar os contactos se entretanto o disjuntor a jusante não disparar.

PS:hoje deu-me para isto, deve ser ressaca de ontem, que foi de tal forma que nem me lembro se bebi alguma coisa.
  6.  # 27

Tarifario EDP domestico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
      TArifa.jpg
  7.  # 28

(ainda estou para descobrir como)

esta foi mesmo por minha causa, modéstia á parte.
  8.  # 29

eu já sei o que o jorge quer...

sei sei, mas pode vir quando quiser...

quer aprender não é, á pois, mas as minhas aulas de eletricidade para o jorge tem desconto de 100%.

:))
  9.  # 30

Eu tenho 3.45, e tenho ligado tv, boxes, recuperador suflador, placa de indução de 3600w( 1800 só uma boca máxima), exaustor da placa+ o do recuperador, e quando a maria liga o microondas, pummmm, vai buscar a lanternaa, a pala disso e por mais 1.80€ por mês vou passar para 4.6 de potencia, alguem sabe se paga-se algo para mudar??
  10.  # 31

acho que para mudar não se paga nada, pelo menos eu não paguei.
  11.  # 32

eu, até agora ainda tenho 6.9(30A) no limitador, pois a rapaziada da edp não veio cá, logo isto não vai estourar tão cedo porque eu não os vou deixar cá entrar (caso eles venham).

só me ocorre outra coisa, quando eu alterei de 20.7 para 6.9 eles tb não devem ter vindo cá. só encontro essa explicação para isto não ter estourado com os 6.9 trifasico...

Mas ainda vou ver o quadro de obras para saber qual o limite que tinha o limitador, a ver se o construtor ainda não o colocou noutra obra.

Porque se nunca estourou com 6.9 trifasico, é certo que com 3.45 monofasico não estoura de certeza.
    Concordam com este comentário: Flaviano742
  12.  # 33

Se não (puuummmm) lanterna..
  13.  # 34

lanternas por acaso não faltam cá em casa, mas tb instalei lâmpadas de emergência, ás escuras não fico, senão acendo o lume hehe.
  14.  # 35

Ainda picas com a moina em um barrote..rsrs abraço..
  15.  # 36

não percebi caro flaviano.
  16.  # 37

Colocado por: ultrahipermeganão percebi caro flaviano.

Colocado por: Flaviano742Ainda picas com a moina em um barrote..rsrs abraço..

Ao tentar acender o lume.hehe
  17.  # 38

haaaaaaa lolol.

nada disso que isto não vai abaixo nem por nada. tentem tb pedir diminuição de potencia para ver se lhe fazem o mesmo.
    •  
      imbs
    • 7 janeiro 2013

# 39

Eu como disse pedi alteração para 3.45 no início de dezembro. Este mês que passou não usei o forno (com outros electrodomésticos ao mesmo tempo), mas usei ao mesmo tempo 2tv's, ferro com caldeira e máquinas da roupa e loiça e aguentou-se. No dia em que não se aguente, gere-se os horários das máquinas que ninguém morre por isso... Estou para ver quanto vou poupar agora quando receber a factura.
  18.  # 40

a poupança é pouca, anda na ordem dos 5€ se antes tivesse 6.9.

0.0150 seg. NEW