Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, no inicio da semana pedi alteração de potencia da minha instalação de 6.9 para 3.45, agendei o dia (ontem das 11 ás 13).

    No decorrer do dia de ontem não fui contactado para efectuarem essa alteração.

    Hoje liguei para a edp para que me informassem o ponto de situação.

    Fui informado que a alteração já estava efectuada. Estranho, então o disjuntor da edp continua com 30A...

    Questionei a moça a esse respeito ao que ela me respondeu que a alteração já estava feita.

    Então agora a potencia é limitada no contador?

    Alguém sabe alguma coisa disto?

    O disjuntor da edp é não diferencial, isto pode dar para fazer algumas malabarices...

    obrigado
    •  
      imbs
    • 4 janeiro 2013

     # 2

    De disjuntores e afins não percebo, mas fiz exactamente a mesma alteração e o senhor da EDP teve que ir lá mexer no meu quadro.
  2.  # 3

    pois no meu ninguem mexeu.

    eu sei que a edp tem de limitar a corrente de entrada no disjuntor deles (pelo menos éra assim até á bem pouco tempo)

    vamos aguardar por mais opiniões.
  3.  # 4

    então onde andam os eletricistas do forum?

    ninguém sabe se agora a potencia é limitada pelo contador?
  4.  # 5

    No meu caso foi no quadro interior (disjuntor).
  5.  # 6

    E você safa-se com apenas 3.45?
  6.  # 7

    acho que sim, estive em casa de um amigo aqui ao lado, que tem 3.45 e tem as mesmas coisas que eu.

    eu tenho:

    - placa de indução 7000W
    - forno eletrico
    - exaustor
    - MLL
    - MLR
    - frigorifico
    - arca
    - microndas
    - maq. café
    - caldeira (1kw por dia)
    - bombas circuladoras do aquecimento
    . motor eletrico para água
    - tv
    - computador

    depois logo se vê.

    este vizinho já teve a placa e o forno a trabalhar em simultâneo e aguentou-se.
  7.  # 8

    Colocado por: ultrahipermega- placa de indução 7000W

    Mas 3.45 não chega sequer para a placa!!
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 9

    Aconselho a comprar uma lanterna..
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 10

    Colocado por: Picareta
    Mas 3.45 não chega sequer para a placa!!


    Isso e na potencia máxima( eu nunca tive os 4 pontos no máximo)
  8.  # 11

    tem que chegar, eu tenho um diferencial de 25A a alimentar a placa, forno, arca, frigorifico, microndas, exaustor, mll e nunca disparou,
  9.  # 12

    Eu tenho 3.45 e quando tenho a máquina de lavar ligada, se minha esposa liga o secador, ou o microondas, ela já sabe o caminho do quadro. rssss Por isso, também aconselho a laterna. ;)
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 13

    Colocado por: ultrahipermegaentão onde andam os eletricistas do forum?

    ninguém sabe se agora a potencia é limitada pelo contador?


    Será q o cobrador vai abaixo qd ultrapassado limite? Lol
    Acho difícil..
  10.  # 14

    nada disso dato, o contador não pode limitar a potencia, eles é que não quiseram vir cá e deram o serviço como feito.
  11.  # 15

    Colocado por: alexmbraEu tenho 3.45 e quando tenho a máquina de lavar ligada, se minha esposa liga o secador, ou o microondas, ela já sabe o caminho do quadro. rssss Por isso, também aconselho a laterna. ;)


    enquanto tive luz de obras eu estava com 6.9 trifasico, ou seja, 6,9 a dividir por 3 dá 2,3 kva em cada fase.

    eu só estava a utilizar uma fase e nunca foi abaixo e andei assim 6 meses.
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 16

    Colocado por: ultrahipermeganada disso dato, o contador não pode limitar a potencia, eles é que não quiseram vir cá e deram o serviço como feito.


    Eu sei.. Estava a tentar ser engraçado..lol

    Em relação ao toPico, mais vale n voltar a ligar para a EDP..só tem a ganhar
  12.  # 17

    como disse no post anterior, cheguei a estar a soldar com um aparelho sem ser inverter e a minha patroa agarrada ás panelas na cozinha, e sempre trabalhar.

    rebarbadeira, soldador, placa, lampadas, frigo, arca, exaustor, tv, e não sei mais quê.



    Colocado por: alexmbraEu tenho 3.45 e quando tenho a máquina de lavar ligada, se minha esposa liga o secador, ou o microondas, ela já sabe o caminho do quadro. rssss Por isso, também aconselho a laterna. ;)


    se pagar bem eu vou aí a casa fazer uma instalação á maneira, vai ver que não volta a ir a baixo.
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 18

    Ultra, então isso n estava bem regulado..
    Como me parece uma pessoa conhecedora..e só fazer contas de somar..

    Um secador pode gastar 2kw mais um forno e rebenta a escala..
    Isto em simultâneo, claro
  13.  # 19

    isto está é muito bem regulado ora essa heheh

    tenho conhecimento da causa, até fui eu que fiz a instalação eletrica :)))

    eu tb pensei que tivesse mesmo que ser os 6,9 por causa da placa.

    mas depois é que pensei, espéra lá, então eu tinha 6,9 trifasico e nunca foi abaixo e estou aqui com 6,9 a fazer...

    mudei para 3.45 porque não dava menos, senão para menos mudava,
  14.  # 20

    Caro Ultra HiperM, em trifásico o mínimo são os 6,9kw, digo isto porque tenho uma loja para arrendamento (vazia, portanto), com electricidade trifásica e fui à EDP para me baixar para 2 ou 1,15 e em trifásico o mínimo dos mínimos são os tais 6,9, estou é a ponderar passar temporariamente para monofásico, o futuro inquilino depois se quiser que passe novamente para trifásico.

    Colocado por: ultrahipermegaisto está é muito bem regulado ora essa heheh

    tenho conhecimento da causa, até fui eu que fiz a instalação eletrica :)))

    eu tb pensei que tivesse mesmo que ser os 6,9 por causa da placa.

    mas depois é que pensei, espéra lá, então eu tinha 6,9 trifasico e nunca foi abaixo e estou aqui com 6,9 a fazer...

    mudei para 3.45 porque não dava menos, senão para menos mudava,
 
0.0200 seg. NEW