Iniciar sessão ou registar-se
    • Toino
    • 4 janeiro 2013 editado

     # 1

    Pretendo aplicar uma lareira numa sala cuja parede é contígua à cozinha.

    Pensei no seguinte e é sobre isto que peço a vossa ajuda.

    Efectuar um rasgo quadrado na parede, aplicar a lareira na sala de modo a emitir calor tanto para a sala como para a cozinha.
    Neste caso o fundo da lareira aplicada na sala, teria (julgo eu) de ser de vidro (vitro-cerâmico).

    É viável?

    Sei que com um recuperador de calor, dá, pois já vi isso, mas não quero aplicar este equipamento.
  1.  # 2

    em principio dá !!
    mas porque é que nao quer aplicar um recuperador? por causa da lã de rocha ?
    já pensou em salamandra ? o dinheiro que vai gastar na lareira quase que dava para a salamandra
    e a nivel de aquecimento tanto recuperador como salamandra não tem nada a ver com lareira
    para não falar dos fumos !!!
    Concordam com este comentário: J.C
    • eu
    • 4 janeiro 2013

     # 3

    Colocado por: ToinoÉ viável?

    É, mas tem que ser feito por um profissional competente e com muita experiência. Seria muito mais simples instalar um recuperador de dupla face, até porque as lareiras abertas são uma aberração: aquecem só no local e puxam imenso ar frio do exterior.
    Concordam com este comentário: J.C
  2.  # 4

    Pois, eu gosto muito de lareira, mas as opiniões que me chegam não são muito favoráveis.
    Gosto no Inverno de fazer uns grelhados na lareira e Jantar junto desta, é confortável, tem uma certa magia.

    Vou ver preços e possivelmente instalar um recuperador de dupla face.
  3.  # 5

    Na construção da chaminé, aconselharam-me a utilização de condutas de chaminé (peças pré-fabricadas em cimento ou Leca), mas no seu interior tubo de metal, com diâmetro de 20 cm, pois permite uma melhor limpeza quando for necessário e não deixa passar muito calor para as condutas, reduzindo o aparecimento de rachas que aparecem com o passar do tempo.

    Acham que existe algum benefício aplicando o tubo no interior da chaminé?
  4.  # 6

    Bom dia,

    Como disse e bem, tem a vantagem de fazer grelhados na lareira, ou jantar à lareira.
    A lareira dá outro conforto, charme, elegância ... É elemento decorativo! é sempre bom beber um copo de vinho e estar com a família e amigos nos tempos mais frios junto da nossa lareira.

    Se precisar de Tijolo Refractário, Tijolo Rústico, Tijolo Maciço para a sua lareira, disponha.

    A chaminé pode revestir com Tijolo Maciço e aplicar na mesma o tubo de metal no interior.

    Haja calor :)

    Disponha.
    [pub][
    www.greslar.pt
    www.facebook.com/greslar
    [/pub]

    Pedro Simões
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  5.  # 7

    Colocado por: ToinoPretendo aplicar uma lareira numa sala cuja parede é contígua à cozinha.

    Pensei no seguinte e é sobre isto que peço a vossa ajuda.

    Efectuar um rasgo quadrado na parede, aplicar a lareira na sala de modo a emitir calor tanto para a sala como para a cozinha.
    Neste caso o fundo da lareira aplicada na sala, teria (julgo eu) de ser de vidro (vitro-cerâmico).

    É viável?

    Sei que com um recuperador de calor, dá, pois já vi isso, mas não quero aplicar este equipamento.


    Pessoalmente, nunca faria isso. Assim que liga o exaustor, terá problemas por ter a lareira tão perto e duvido que a janela aberta compense... Então sem recuperador, é certo que nunca poderá ligar o exaustor, senão "suga" o ar todo, incluindo o fumo da chaminé!

    Coisas da Casa
    Concordam com este comentário: DeLorean
 
0.0119 seg. NEW