Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Precisa da colaboração de gente entendida.

    A minha casa tem uns anitos e como tal vou fazer umas obras de remodelação e vou começar pelas portas e janelas. De momento tenho estores de plástico e janelas de alumínio de correr, até então era bom, mas agora tem muitas folgas e o barulho aumentou.

    Depois de andar a consultar alguns fornecedores de alumínio bom, cheguei à conclusão que é muito caro, então fui visitar os do pvc e estou à espera dos orçamentos.

    Na visita dos técnicos para tirar as medidas, disseram que tinha de tapar antecipadamente a caixa de estores, um disse que era por minha conta e teria de o fazer com um operário da construção civil, o outro disse que tirava a tampa de madeira que tem agora em todos e metia uma de pvc e resolvia o assunto, entretanto, como o meu vizinho também anda em obras, falei com o empreiteiro e o mesmo veio lá a casa e disse que tapava aquilo com espuma de poliuretano, penso que é assim e ficava tudo bem.

    Bom, nenhum destes convenceu, e queria aquilo tapado, mas por um lado também calafetado. Daí, vir pedir a opinião de como devo tapar a caixa de estore e ao mesmo tempo insonoriza la de forma a ficar bem e a poder colocar as janelas e as portadas novas?

    Por favor, a vossa opinião é preciosa.

    Obrigada.

    Manuela
  2.  # 2

    Bom dia Manuela,

    Na minha opinião substituir estores por portadas não é uma solução prática, ainda mais agora nestes dias frios... ou seja sempre que quiseres abrir ou fechar os estores terá que abrir as janelas de correr, e lá entra o frio todo em casa...

    Falo por experiência própria, vivia no apartamento com estores e agora estou numa moradia com portadas :-)
  3.  # 3

    Manuela,
    Nos apartamentos, e para não alterar quase nada a estética, é frequente optar-se por colocar uma segunda janela.
    Isto é, mantém tudo como está (janelas com caixilharia em alumínio "fraquinho", suponho que com vidro simples, e estores de plástico sem isolamento térmico) e acrescenta, pelo lado de fora, mais um caixilho de alumínio, de correr, semelhantes aos que tem dentro de casa (ou, se for po$$ível, topo de gama).
    Com a nova janela por fora dos estores, anula o problema da caixa de estore «permeável».

    Se se trata de uma moradia e tiver alguma liberdade de acção, se tenciona mesmo colocar caixilhos novos (com ruptura térmica, vidro duplo, etc.) e portadas, e lhe dizem para «tapar» a caixa de estores eu atrever-me-ia a sugerir uma intervenção um pouco mais arrojada: PARTA a caixa de estore aumentando as alturas desses vãos dessas janelas nesses 25 ou 30cm. Isso vai exigir remates de reboco, estuque e pinturas, mas a casa pode ganhar estéticamente, em luminosidade, etc.
    Já o fiz uma vez, numa moradia em Carcavelos, e a casa ficou muito mais atraente (por dentro e por fora).
    Esta é a casa antes:
     esta é a casa antes

    E esta é a mesma casa depois (janelas mais altas, com portadas)
     E esta é a mesma casa depois (janelas mais altas e portadas)

    Luis K W
    Lisboa-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv, manuela_pinho
  4.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.e lhe dizem para «tapar» a caixa de estores eu atrever-me-ia a sugerir uma intervenção um pouco mais arrojada: PARTA a caixa de estore aumentando as alturas desses vãos dessas janelas nesses 25 ou 30cm. Isso vai exigir remates de reboco, estuque e pinturas, mas a casa pode ganhar estéticamente, em luminosidade, etc.
    Já o fiz uma vez, numa moradia em Carcavelos, e a casa ficou muito mais atraente (por dentro e por fora).
    Esta é a casa antes:
     esta é a casa antes

    E esta é a mesma casa depois (janelas mais altas, com portadas)
     E esta é a mesma casa depois (janelas mais altas e portadas)

    Luis K W
    Lisboa-Portugal


    Obrigada Luis,

    Nunca tinha pensado muito nisso, nem ninguém tinha-me sugerido. Vou conversar com o operário civil, para ver a opinião e custos.

    Mas então não é viável tapar apenas?


    Obrigada.

    Manuela
  5.  # 5

    Colocado por: manuela_pinho Mas então não é viável tapar apenas?


    Claro que pode, simplesmente, tapar a caixa de estore.
    Não sei como é a sua caixa de estore mas, em princípio; o trabalho consiste em:
    Remover o interior (rolo, ripas, fitas), isolar/impermeabilizar convenientemente, tapar pelo lado de dentro com pladur (e pintar/ retocar a pintura).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuela_pinho
 
0.0120 seg. NEW