Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Amigos..

    Tenho umas duvidas, que são:

    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar candeeiros, leitores de dvd, tv, etc????
    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar maquina de lavar roupa, secar, forno electrico,etc??

    Atentamente
    • dato
    • 6 janeiro 2013

     # 2

    Aconselho um electricista...
    Concordam com este comentário: jorgealves, ultrahipermega
  2.  # 3

    Colocado por: johnny1984Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar candeeiros, leitores de dvd, tv, etc????
    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar maquina de lavar roupa, secar, forno electrico,etc??

    depende da forma como se projecta e executa a instalação eléctrica em causa,

    e para que é que deseja saber isto, quando é das coisas mais básicas?
    Concordam com este comentário: joao paulo, ultrahipermega
    • zeto
    • 6 janeiro 2013

     # 4

    Colocado por: johnny1984Ola Amigos..

    Tenho umas duvidas, que são:

    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar candeeiros, leitores de dvd, tv, etc????
    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar maquina de lavar roupa, secar, forno electrico,etc??

    Atentamente

    mas o tipo como, a cor, a espessura ?????
    • eu
    • 6 janeiro 2013

     # 5

    monofásica ou trifásica? É isso?
    • Eddy
    • 6 janeiro 2013

     # 6

    Colocado por: johnny1984Ola Amigos..

    Tenho umas duvidas, que são:

    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar candeeiros, leitores de dvd, tv, etc????
    Que tipo de fio de electricidade aconselham para tomadas para ligar maquina de lavar roupa, secar, forno electrico,etc??

    Atentamente


    Creio que para qualquer tomada é obrigatório fio de 2,5mm2 protegido com um disjuntor de 16 amperes (e diferencia de 30 miliamperes em quartos húmidos tais como casas de banho), castanho corrente, azul neutro, amarelo e verde terra...

    Forno e máquina de lavar roupa devem ter um disjuntor dedicado a cada uma. Penso eu de quê.

    Presumo que o pedido de informação seja para um trabalho escolhar, porque se for para uma instalação, a sugestão de um electricista parece-me acertada...
    Concordam com este comentário: joao paulo
 
0.0090 seg. NEW