Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na sua opinião, o que faria para tentar melhorar o "visual" da casa??

    Eu pessoalmente gosto muito da parte frontal, mas já ñ posso dizer o mesmo da traseira!!!
  2.  # 22

    Caro Anonimo005 ,

    não pretendo colocar-me acima do seu arquitecto, que é o mais capaz de lhe levar o projecto a bom porto, afinal foi da cabeça e do trabalho dele que este surgiu.
    Mas respondendo de um modo sucinto parece-me que se a parede entre as janelas dos quartos estiver alinhada pelos caixilhos e revestida noutro material, como uma chapa metálica similar aos caixilhos por exemplo, ajuda a retirar o ar de "janelas". Mas existe uma série de outras opções que mexem mais ou menos com o que já existe.
    Posso lhe dizer que se fosse eu, ia ver a casa Vieira de Castro em Famalicão para tentar perceber como é que o Siza resolveu o alçado que está virado para a piscina. Acho que o seu alçado traseiro faz lembrar um pouco essa obra do Siza e só se cria com boas referências;)


    Cumprimentos,

    Rodrigo
  3.  # 23

    Eu também tenho a mesma opinião, acho um pouco estranha a traseira. Até sugeri ao arquiteto para as janelas traseiras irem até ao fim da parede, ou seja, a parede traseira ser "toda em vidro".

    O que acha?
  4.  # 24

    Não cumpre as acessibilidades... pergunte ao seu arquitecto. Mas, veja lá a quantidade de escadas integradas no percurso acessível?!? ( desde a entrada do lote, acesso ao interior do edificio, IS acessivel, Quarto e cozinha)
    concordo que essas fachadas precisam de trabalho. especialmente as traseiras.

    Outra coisa. peça ao seu arquitecto para le enviar imagens 3D, com perspectivas do ponto de vista do observador... essas aéreas não reflectem o ponto de vista que a casa irá realmente ser vivênciada.
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasNão cumpre as acessibilidades... pergunte ao seu arquitecto. Mas, veja lá a quantidade de escadas integradas no percurso acessível?!? ( desde a entrada do lote, acesso ao interior do edificio, IS acessivel, Quarto e cozinha)
    concordo que essas fachadas precisam de trabalho. especialmente as traseiras.

    Outra coisa. peça ao seu arquitecto para le enviar imagens 3D, com perspectivas do ponto de vista do observador... essas aéreas não reflectem o ponto de vista que a casa irá realmente ser vivênciada.


    Como imagina, eu disto percebo muito pouco :D .
    Mas existe aqui um ponto que ainda ñ referi, é que o projeto já tá na Camara para aprovação, e o projeto de arquitetura já foi aprovado. Agora tenho um prazo de 6 meses (3 já passaram) para apresentar as especialidades.

    Estou a "atrasar" o processo até saber onde a minha esposa vai ser colocada. Mas enquanto isso ando a tentar esclarecer as minhas dúvidas.

    Uma vez que o projeto de arquitetura já foi aprovado implica que pode ou ñ cumprir as acessibilidades??

    O que quer dizer quando diz k as imagens ñ refletem o ponto de vista que a casa irá realmente ser vivenciada??

    Desculpe a minha ingorancia nestes assuntos :)
  6.  # 26

    se está aprovado, está aprovado. Enfim é mais uma legislação que pelos vistos, é para fazer vista grossa.

    Relativamente à imagens, o que quero dizer é que sõ apresente vistas aéreas... e o ponto de observação é sempre ( quase sempre) de baixo para cima.
    Os pontos de vista importantes serão, do arrumento, do interior do lote, etc...
 
0.0136 seg. NEW