Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

preciso assinar DWG. Trabalho em archicad.
    Sei que tenho de assinar o ficheiro DWG, dentro do Archicad. Mas não sei como.
  2.  # 2

... assinar digitalmente o DWF, certo?
    • eu
    • 7 janeiro 2013

# 3

Antes de mais, precisa de um leitor de smarcards e do seu cartão do cidadão...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

.. e o PIN do CC.
    E o autodesk designReview 2013 ou o TrueView2013 (ambos de borla).
  4.  # 5

tenho, isso tudo.
    Já assinei os ficheiros PDF/a e agora falta-me assinar a planta de implantação em DWG.
  5.  # 6

e já assinei as peças desenhadas em DWF/x
  6.  # 7

Em DWG, não dá para assinar... pois o ficheiro é sempre editável.
  7.  # 8

Vou ligar para a Câmara
  8.  # 9

O DWG da implantação/ lev. top. serve apenas para os serviços sobreporem no SIG e actualizarem o cadastro.
    Essa planta também tem de existir em DWFx, assinada digitalmente.
  9.  # 10

DWG dá para assinar com o Autocad (versão Lite não dá).

Designreview ou trueview só assinam DWF.
  10.  # 11

Colocado por: alexpDWG dá para assinar com o Autocad (versão Lite não dá).

Por isso não o podem exigir às pessoas... não existe forma de universalmente e gratuitamente assinar digitalmente um DWG. ( eu desconheço)
    a assinatura digital pressupõe que o ficheiro original é legitimo e que não pode (deve) ser alterado, no seu conteúdo.

EDIT: afinal é possivel, mesmo o LT, eu tenho o ACAD 2010 LT, e é possivel. Mas desconheço se existem entidades com procedimentos obrigatórios para assinar digitalmente ficheiros DWG.
    Todos os que tenho lido, émaioritariamente , Peças escritas em PDF e desenhadas em DWFx, tudo assinado digitalmente. Já os DWG, ou DXF, da implantação.. não tem exigências de maior. são como eu referi para o SIG.
  11.  # 12

Tenho que enviar DWG assinado digitalmente.
    É regulamento da câmara.
  12.  # 13

Não tenho Autocad. Trabalho em Archicad.
    Quais são os passo que fazem em Autocad
  13.  # 14

Qual é a Câmara? o que diz explicitamente o Regulamento da dita?
  14.  # 15

Colocado por: Pedro Barradasafinal é possivel, mesmo o LT, eu tenho o ACAD 2010 LT, e é possivel

Tinha a ideia que não , mas ainda bem!
  15.  # 16

Pelo que me apercebi, tem de ter o ACAD instalado no computador e que este tenha a assinatura digital carregada... e terá de ter o software do CC.
    No meu não tenho isso montado... pelo que não consigo, para já simular.
  16.  # 17

Câmara de Águeda. regulamento: Planta de leventamento topográfico e planta de implantação em formato DWG assinado digitalmente.
    o AcAd é gratuito?
  17.  # 18

existe algum software gratuito que trabalha em DWG.. mas o ficheiro DWG é proprietário da autodesk.
    dúvido que versões freeware de "CAD" permitam assinar digitalmente os DWG. Mas posso, mais uma vez estar enganado.

Penso que essa exigência da CM Agueda é abusiva e compactuadora com o monopólio da Autodesk.
    Concordam com este comentário: j cardoso, zedasilva, jorgealves
  18.  # 19

Colocado por: euAntes de mais, precisa de um leitor de smarcards e do seu cartão do cidadão...

Não precisa nada... apenas precisa de um certificado digital passado por uma autoridade certificadora.
  19.  # 20

Essa norma é ilegal e creio que existem técnicos que já a contestaram tendo como contra partida a benesse de não ter que entregar nenhum ficheiro cad.
    A Câmara não pode exigir para seu uso próprio algo que não pagou.

0.0194 seg. NEW