Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Uma boa localização pode resultar num fraco resultado, e vice-versa.

    Mas acima de tudo tem que haver omeletes para fazer ovos (tostãozinho ...), caso contrário nem o Sisa consegue inventar solução:

    sl
  2.  # 22

    Bem, vou mandar tb as minhas rachas para a fogueira.

    Como alguns devem saber a minha moradia fica num altinho (nada de topo do monte), mas até está altinha, pois por estar tão alta não tenho pressão de água porque estou quase ao nível da mãe d'água.

    tenho vento qb (a patroa no verão seca roupa em meia hora, o estendal até anda de lado) mas não estou nada arrependido.

    as vistas... são um espetáculo, vejo aqui a serra de bornes de ponta a ponta, e só a calma que isto me transmite não se pode comprar com euros.

    chegar ao final do dia, dar um passa-bem á cadela, sentar-me numa pedra a beber uma mini e olhar para o horizonte... sabe muito bem.
    Concordam com este comentário: two-rok, Erdnaxela
  3.  # 23

    A água é o dos outros problemas que se ganha ao optar por locais muito altos. :-) Quanto mais cara ficar a energia pior vai ser esse problema. A casa deve estar protegida do lado dos ventos predominantes com vegetação perene e que seja resistente ao fogo.
  4.  # 24

    uupa deu-me cá uma vontade de ir ver um episodio daquela serie a casa na pradaria :)))
  5.  # 25

    :-)
  6.  # 26

    Por um lado não mal, eu por exemplo já agradeci ter o deposito e o motor, pois a aldeia toda estava sem água e eu nem dei por ela.

    mas já os esgotos escorrem que é uma maravilha heheh.
    • LVM
    • 8 janeiro 2013

     # 27

    Paga-se pela vista (localização) porque esse factor valoriza a casa.
    Podemos não ligar à vista com o passar dos anos (podemos pensar que não ligamos mas ligamos) mas se quisermos vender, a vista conta e muito. Vende-se melhor e mais rápido.
    É por isso que a localização é factor determinante na determinação do valor de uma casa.
    •  
      FD
    • 7 agosto 2014

     # 28

    Retomando esta discussão...

    Porque é que as pessoas nos classificados de venda/arrendamento de imóveis, colocam o seguinte:

    "Vista para o castelo de ..."

    Não percebo. É suposto a vista para um castelo ser um factor ponderante no negócio?
    Não é suposto os castelos terem uma vista para todo o lado, porque são castelos, logo, quase todas as casas também terem vista para o castelo?
    Compreendo que recorram ao argumento de venda de uma vista desafogada - sem objectos altos nas imediações - e que esta seja de valorizar mas, vista para um castelo, para quê? Porquê? No que é que isso melhora uma casa?
    Acordamos de manhã e dizemos: "deixa-me lá ir ver o castelo..."?

    A sério, não compreendo. :/
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 agosto 2014

     # 29

    Eu tenho uma casa com uma vista "assim-assim". Quando comprei o terreno, em parte optei por este terreno por causa dessa vista.

    Agora, nem dou pela vista, é-me completamente irrelevante. Mas é melhor do que ter uns prédios à frente...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  7.  # 30

    Essa história da "vista" tem muito que se lhe diga.
    Na cidade onde vivo atualmente foi construído em empreendimento por uma grande construtora (entretanto falida); boas áreas, bons acabamentos e "vista de serra". Na verdade, a "vista de serra" nada mais é que um cerro de mato (e hortas ilegais), com cerca de 30 metros de altura, onde no sopé passa um afluente de rio de águas negras e mal cheirosas, no topo do cerro está um posto de distribuição de alta tensão com os respetivos cabos a passar por cima do dito empreendimento e no outro lado do cerro passa um IC movimentadíssimo 24 horas por dia e logo a seguir um bairro de barracas. O próprio empreendimento está localizado numa cova encostado à estrada nacional mais movimentada da cidade.
    Portanto, quando vejo o anúncio destas casas só posso rir-me de tamanha banhada!

    Por outro lado, conheço casos de pessoas que há alguns anos compraram casas com "vistas maravilhosas" e passados meia dúzia de anos tinham blocos de cimento a servir de "vista maravilhosa". Outra banhada.

    A "vista" nada mais é que um argumento temporário de venda. Digo temporário, porque ninguém sabe o que se vai passar ali nos próximos anos.

    No que me toca, primo mais pelo silêncio/sossego e boa vizinhança do que pelas vistas.
    • P+V
    • 11 agosto 2014

     # 31

    Das janelas do meu quarto, no Porto, em noites claras e ventosas, consigo ver a luz do farol de Aveiro... :D
  8.  # 32

    Colocado por: j cardosoConcordo. Pessoalmente não me importava de ter essa vista todos os dias ao chegar a casa, naqueles dias mesmos maus em que tudo correu pelo pior pelo menos consolava-me com um pensamento: "podia ser pior, podia ser benfiquista".

    (Sem ofensa mas com muito orgulho :-) )


    Eu concordei, mas foi porque fiz de conta que estava escrito "portista". :P
  9.  # 33

    Um dia quando escolher um terreno, a localização irá ser um factor preponderante, e a vista também, mas não é para os outros apreciarem, é para eu apreciar diariamente, é uma terapia e pêras. :)
    • eu
    • 11 agosto 2014

     # 34

    Colocado por: two-roke a vista também, mas não é para os outros apreciarem, é para eu apreciar diariamente, é uma terapia e pêras. :)

    Isso é o que todos pensam quando compram ou constroem num sítio com uma vista boa.

    Mas o tempo encarrega-se de defraudar essa expectativa...
  10.  # 35

    Eu concordei, mas foi porque fiz de conta que estava escrito "portista"

    Pois é, certos benfiquistas vivem num mundo de faz de conta :)

    Não tenho vistas, ou melhor, tenho um eucaliptal em frente. Em contrapartida tenho o rio à beira e das coisas que mais gosto é de regressar a fim do dia pela estrada arborizada que acompanha o rio e me leva a casa através de uma magnífica paisagem. Não há stress que resista.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 36

    Colocado por: j cardosoé de regressar a fim do dia pela estrada arborizada que acompanha o rio e me leva a casa através de uma magnífica paisagem

    aquela estrada seria uma amostra do paraíso se não fosse maioritariamente percorrida por indivíduos azuis e brancos que por vezes ficam verdes de raiva ou vermelhos de inveja.........
  12.  # 37

    Não é o meu caso. Sou castanho e bem escuro mas sem raiva ou inveja. Quando muito posso ficar roxo de fúria mas é só às vezes. (E aquela estrada é o meu paraíso)
  13.  # 38

    Colocado por: j cardosoroxo de fúria

    isso é somente um dos muitos tons de encarnado\vermelho.
  14.  # 39

    Só podia ser a cor da fúria, a paz celestial tem como cor o azul
  15.  # 40

    Colocado por: j cardosoa paz celestial

    aqui estou quase de acordo consigo, a paz celestial é de todas as cores incluindo o azul

    parece que este ano o verde vai andar na moda.
 
0.0217 seg. NEW