Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que passo a citar:
    tenho uma moradia geminada onde vivo à cerca de 7 anos. Meio ano depois o vizinho veio habitar a fracção dele e desde então não deixa de fazer obras na casa, quer fora ( o que me levou a deixar de falar para ele, visto querer fazer obras em zona comum sem me dar conhecimento e muito menos pedir autorização), quer dentro de casa. Anda constantemente a furar paredes, a bater,...enfim, parece que moro ao lado de uma empresa de construção. E depois como cá em casa trabalhamos ambos por turnos é complicado, querer dormir e não poder! Mas relativamente a isso penso que não posso fazer nada porque o barulho é durante o dia. No entanto a minha casa encontra-se com muitas brechas nas paredes e tectos, o que também é normal começar a acontecer após alguns anos, mas considero que com tantos "furos" isto possa estar a piorar graças a este "construtor". Poderei tomar alguma atitude?
  2.  # 2

    Colocado por: lilianaportugalPoderei tomar alguma atitude?


    Sinceramente, acho que não pois está em casa dele, pode fazer o que bem lhe apetece, e durante o dia.

    Proposta: Analise a rotina dele (toda a gente tem uma rotina) e descanse nos intervalos.
    • eu
    • 7 janeiro 2013

     # 3

    Fale amigavelmente com ele e explique-lhe a situação. Uma conversa cordial é muito mais eficiente que métodos agressivos...
    Concordam com este comentário: electrao, AlexMontenegro
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2013

     # 4

    Então, há 6 anos que vive com obras, é isso?
  3.  # 5

    Boas!

    Colocado por: lilianaportugalPoderei tomar alguma atitude?


    Claro! Porque não propor ao seu vizinho, de reparar as suas brechas? Com este passo, até pode surgir a oportunidade, para encetarem uma boa relação de vizinhança... :)

    Cumpts
  4.  # 6

    Colocado por: Tavares Miguelreparar as suas brechas


    Para que não haja mal entendidos, (a rapaziada por aqui, tem uma mentalidade muitíssimo fértil), eu disse brechas e não brecha!
    :)

    Cumpts
  5.  # 7

    Colocado por: FDEntão, há 6 anos que vive com obras, é isso?


    Verdade, FD, há 6 anos que anda em obras.
    Primeiro tirou o gás e colocou gasóleo para o aquecimento, agora acabou com o gasóleo e substituiu por aquecimento através da lareira. Para além de outras coisas que eu nem vejo, mas que anda sempre a fazer barulho com o berbequim, anda. Não há paredes nem ouvidos que resistam!
  6.  # 8

    deve ser alguem aqui do forum e se não tiver alvara está entalado não tarda ... :)
    Concordam com este comentário: alexp
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2013

     # 9

    Se for dentro do horário normal, não há muito a fazer quanto ao barulho.
    Aos fins de semana é completamente proíbido, na generalidade das situações de bricolagem.

    Já as brechas, terá que provar que existe uma relação de causa efeito e só depois poderá pedir a reparação.
    O que, sinceramente, acho muito difícil mas, depende do tipo de brechas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lilianaportugal
  7.  # 10

    Colocado por: FDSe for dentro do horário normal, não há muito a fazer quanto ao barulho.
    Aos fins de semana é completamente proíbido, na generalidade das situações de bricolagem.

    FD, desconhecia por completo que durante o fim de semana era proibido. Estamos sempre a aprender. Obrigado.
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2013

     # 11

    Artigo 14.o
    Actividades ruidosas temporárias
    É proibido o exercício de actividades ruidosas temporárias na proximidade de:
    a) Edifícios de habitação, aos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis entre as 20 e as 8 horas;

    http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.PDF
  8.  # 12

    Não é proibido trabalhar ao fds. Tem é que haver autorização para tal.
    Concordam com este comentário: J.C
  9.  # 13

    boas
    então e ele não trabalha?
    anda em obras 365 dias por ano?
    abraço
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2013

     # 14

    Colocado por: zedasilvaNão é proibido trabalhar ao fds. Tem é que haver autorização para tal.

    Eu não disse que não podiam trabalhar, disse que não podiam fazer barulho. :P
    Mas sim, para ser rigoroso, desde que com autorização da câmara municipal, podem fazer barulho.
  10.  # 15

    Colocado por: antonio almeidaboas
    então e ele não trabalha?
    anda em obras 365 dias por ano?
    abraço


    Não anda em obras 365 dias por ano, mas já não há conta do nº de dias em que o maldito berbequim funciona.
    É mais ou menos como nas séries televisivas, é por temporadas e já perdi a conta em que temporada vai!
  11.  # 16

    Colocado por: zedasilvaNão é proibido trabalhar ao fds. Tem é que haver autorização para tal.
    Concordam com este comentário:J.C


    Pois, mas autorização da câmara não há!
  12.  # 17

    Colocado por: lilianaportugal

    Pois, mas autorização da câmara não há!


    Então reclame na GNR e pelo menos ao fds pode descansar.

    Claro que terá um inimigo para toda a vida mas se já não se falam........
  13.  # 18

    Colocado por: lilianaportugal

    Já está reformado.
    Não anda em obras 365 dias por ano, mas já não há conta do nº de dias em que o maldito berbequim funciona.
    É mais ou menos como nas séries televisivas, é por temporadas e já perdi a conta em que temporada vai!
  14.  # 19

    1º fale com ele e explique o que se está a passar, se calhar o que ele quer é atenção e as coisas resolvidas sem a priores normalmente resolvem-se,
    2º se não funcionar faça um buraco no quintal mais ou menos do tamanho de uma pessoa ou de forma mais legal faça queixa ás autoridades sempre que ele estiver a fazer horas extra ordinárias.
  15.  # 20

    Gostei da 2ª solução!
    Cada vez que o Sr. ligar o berbequim você vai para o quintal abrir uma cova de 0.90 x 2.00. Ele para e você arruma a enxada e volta para casa.
    :)))
 
0.0201 seg. NEW