Alguém me sabe dizer até que ponto é possível construir uma moradia de dois pisos baratíssima? Tipo uns 70 ou 75 mil euros? Digam-me quanto pagaram pela vossa... e se houve algum sortudo, nao foram enganados pelo empreiteiro nem nada... Eu ja tenho um terreno... tenho umas ideias porreiras... mas tenho medo que me saia caro... Sendo uma casa ampla, por exemplo, supostamente nao seria mais barato? Digam-me coisas para eu saber...
Caro Célio87. Claro que é possível. Se tiver 2 pisos com 35 ou 40m2 cada um, é de caras que consegue fazê-la por 70mil euros! :-) Se a casa tiver uma única sala de 70m2, claro que lhe sai mais barata do que se tiver lá metidos 1 sala 1cozinha 2 casas de banho e 2 quartos. :-)
Consulte outras discussões deste forum, e/ou exponha aqui as suas ideias e... boa sorte.
sim è possivel fazer uma casa de 2 pisos por 70.000 euros,mas para que isso possa ser concretizado tem de ter em conta algumas opçoes,tais como: nao podera por um chao em soalho de carvalho massiço(tera que ficar pela tijoleira de 3* ou entao flutuante do mais barato),tera que ter em conta tambem certos equipamentos a evitar tais como o ar condicionado,aspiraçao central,aquecimento central,placas de energia solar,etc. mas se quer a minha opiniao eu acredito que algum empreiteiro lhe consiga fazer a casa por 70.000 euros com todos os equipamentos.neste momento ja acredito em tudo.a construçao civil esta a ser desvalorizada devido a uma concorrencia forte e em crescimento.ja tenho perdido varias obras por isso.,mas prefiro perder do que fazer e deixar a meio. mas volto a recitar que sim è possivel fazer uma casa por esses valores tendo em conta certos pormenores de acabamentos.
Se tem um orçamento tão reduzido para construção, e obviamente para os respectivos projectos, parece-me que seria uma ideia interessante aderir à iniciativa.
Vou explicar a minha situação mais claramente para ver se será benéfico aderir a esse concurso privado. Sou um desenhador no ramo de avac mas apenas com habilitações no ramo cad, sem nenhuma especialização. Portanto, tenho as ideias, tenho um esboço quase acabado em autocad, a questão é que, e este é so um exemplo, nao sei como tenho que por os pilares, nao sei ate que ponto é viavel fazer algumas coisas que pretendia, e nao sei ate que ponto o que quero fica dentro do meu orçamento. Era porreiro ajudarem-me no esclarecimento dessas duvidas mais tecnicas e melhor ainda se tivesse um "pré-orçamento" para ver se vale a pena ir em frente com isto. Ainda está numa fase embrionária, mas como é obvio não queria gastar dinheiro se realmente nao quiser avançar. Será possivel ajudar-me neste caso?
Bem, para tudo há soluções, depende da disponibilidade que temos para os resolver. Acho que a ideia do concurso privado seria bastante benéfico no seu caso, mas teria de deixar ao critério dos concorrentes a solução do projecto de arquitectura. Como já tem uma ideia do que quer, só será possível ajudar se se souber mais concretamente o que deseja, que ideia tem para o projecto, de que área estamos a falar e o valor total que quer gastar, no sentido de ser feita uma análise mais concreta.