Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal,
    Tenho um problema de humidade na minha casa, não dei de onde vem, mas vou explicar. Embora eu não conheça muitos dos termos que se dão a materiais ou métodos de construção, vou tentar explicar da melhor maneira possível.
    - Este problema aparece sempre no inverno.
    - Vivo no Luxemburgo, onde a temperatura média no inverno é muito baixa e chove muito.
    - A casa já tem 30 anos, e em Julho mandei por um telhado novo, caleiras e respectivos isolamentos que a lei aqui obriga, o telhado antigo já tinha muitos anos e estava bastante deteriorado.
    - Todas as janelas da casa são de boa qualidade e com vidro duplo.
    - A temperatura interior da casa situa-se entre os 20 - 21 %, todo o sistema de aquecimento foi instalado de novo em Dezembro de 2011 e a humidade interior ronda os 63%, instalei uns sensores para me dar a temperatura e humidade do ar no interior da casa.
    - As paredes são bastante grossas, são de pedra, têm uns 60 cms. No exterior são rebocadas e penso que não têm nenhum tratamento suplementar, no interior não consigo ter a certeza mas penso que também são rebocadas, depois têm um papel de parede que aqui é típico e estão pintadas com tinta de boa qualidade, Alpina acetinada elástica http://www.alpina-farben.de/produkte/.
    - A humidade aparece no canto inferior da sala, no canto inferior da cozinha e no canto inferior de um dos quartos. Chega a juntar pequenas poças de agua no chão.
    - Todo o chão da casa é em mosaico.

    Tentei descrever tudo que se passa e agradeço antecipadamente para qualquer sugestão que me possam dar.
      IMG_0415.JPG
  2.  # 2

    Mais uma foto
      IMG_0416.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: GizmoMais uma foto
      IMG_0416.JPG

    As paredes exteriores não estão em contacto com a terra?
    Se não tiver uma tela de isolamento no exterior a humidade passa pela parede (independentemente da espessura)

    É a opinião de um leigo.
    • eu
    • 8 janeiro 2013 editado

     # 4

    Isso podem ser condensações.

    Você tem aquecimento central, certo?

    Essa humidade aparece mesmo sem chover, certo?

    E as paredes estão sempre muito frias nesses locais, certo?
  4.  # 5

    Colocado por: euEssa humidade aparece mesmo sem chover, certo?



    Colocado por: Gizmo- Vivo no Luxemburgo, onde a temperatura média no inverno é muito baixa e chove muito.


    O Gizmo menciona que chove muito
  5.  # 6

    Colocado por: Vitor Alves
    As paredes exteriores não estão em contacto com a terra?
    Se não tiver uma tela de isolamento no exterior a humidade passa pela parede (independentemente da espessura)

    É a opinião de um leigo.


    Parte da cave/garagem estão debaixo de terra e também têm humidade +/- nos mesmos sítios do 1º andar que mencionei no meu primeiro post, acredito que na altura que a casa foi construída não tenham posto qualquer isolamento no contacto que as paredes têm com a terra. Hoje andei a lavar a parte de trás da casa , um terraço, e aquilo esta com aspecto de que deixara entrar agua para as paredes, como mostro na seguinte foto. um metro e meio acima do que se vê na foto esta o 1º andar e depois ainda há o 2º andar que também tem humidade.
      IMG-20130108-00025.jpg
  6.  # 7

    Colocado por: Gizmo

    Parte da cave/garagem estão debaixo de terra e também têm humidade +/- nos mesmos sítios do 1º andar que mencionei no meu primeiro post, acredito que na altura que a casa foi construída não tenham posto qualquer isolamento no contacto que as paredes têm com a terra. Hoje andei a lavar a parte de trás da casa , um terraço, e aquilo esta com aspecto de que deixara entrar agua para as paredes, como mostro na seguinte foto. um metro e meio acima do que se vê na foto esta o 1º andar e depois ainda há o 2º andar que também tem humidade.
      IMG-20130108-00025.jpg


    A humidade "trepa" por dentro da parede, por isso o seu problema é esse, de certeza.
  7.  # 8

    Colocado por: Vitor Alves

    A humidade "trepa" por dentro da parede, por isso o seu problema é esse, de certeza.


    acredito que seja um dos problemas mas na seguinte foto desenhei uma planta da casa 1º andar e dos sítios onde tenho humidade . O sitio assinalado com o nº 1 corresponde as primeiras fotos q postei e um metro e meio acima da foto do exterior. o resto da humidade é tudo na frente da casa.
      planta casa.jpg
  8.  # 9

    Colocado por: euIsso podem ser condensações.

    Você tem aquecimento central, certo?

    sim, na cave / garagem, no 1º e 2º andar e em todas as divisões.

    Essa humidade aparece mesmo sem chover, certo?

    sim nota-se mais no inverno, mas independentemente da altura do ano, chove muito aqui.

    E as paredes estão sempre muito frias nesses locais, certo?


    parece-me que estão todas a mesma temperatura, pelo menos é a sensação que me dá ao toque.
 
0.0162 seg. NEW