Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde a todos!
    Neste momento estou indeciso sobre o que escolher para o aquecimento. pois pretendo instalar aquecimento a lenha, visto ter lenha própria e de azinho. a duvida é a seguinte: a casa tem pré instalação de AQC em tubo ppr-normal.
    1º- o tubo aguenta-se?
    2º- será que vale a pena o AQC?"pensei tb montar recuperador e AC nos quartos"
  2.  # 2

    Colocado por: greenbassOla boa tarde a todos!
    Neste momento estou indeciso sobre o que escolher para o aquecimento. pois pretendo instalar aquecimento a lenha, visto ter lenha própria e de azinho. a duvida é a seguinte: a casa tem pré instalação de AQC em tubo ppr-normal.
    1º- o tubo aguenta-se?
    2º- será que vale a pena o AQC?"pensei tb montar recuperador e AC nos quartos"


    Não arriscaria instalar uma caldeira a lenha com pre instalação em PPR se fosse em cobre aceitaria.
    Repare que com a lenha nem sempre é possivel controlar o seu rendimento, basta colocar lenha demais e o sistema entra em sobre aquecimento, apesar de ser necessário instalar um vaso de expansão aberto e ter válvulas de segurança e controle do sistema
    • SACS
    • 8 janeiro 2013

     # 3

    Costa53 há 17 minutos (membro com 151 agradecimentos) concordaragradecer# 2citarmensagem privada
    Colocado por: greenbass
    Ola boa tarde a todos!
    Neste momento estou indeciso sobre o que escolher para o aquecimento. pois pretendo instalar aquecimento a lenha, visto ter lenha própria e de azinho. a duvida é a seguinte: a casa tem pré instalação de AQC em tubo ppr-normal.
    1º- o tubo aguenta-se?
    2º- será que vale a pena o AQC?"pensei tb montar recuperador e AC nos quartos"


    Não arriscaria instalar uma caldeira a lenha com pre instalação em PPR se fosse em cobre aceitaria.
    Repare que com a lenha nem sempre é possivel controlar o seu rendimento, basta colocar lenha demais e o sistema entra em sobre aquecimento, apesar de ser necessário instalar um vaso de expansão aberto e ter válvulas de segurança e controle do sistema


    DISCORDO!!!

    s for uma caldeir de chama invertida não tem problemas de sobre aquecimento!!!!!
  3.  # 4

    Colocado por: SACSDISCORDO!!!

    s for uma caldeir de chama invertida não tem problemas de sobre aquecimento!!!!!



    Também pode instalar um depósito de inércia sobredimensionado para absorver a energia da caldeira e depois libertá-la para a instalação a uma temperatura constante, não esquecer sempre os demais sistemas de segurança.
    Concordam com este comentário: eu
    • SACS
    • 8 janeiro 2013

     # 5

    sim, mas s for uma caldeira normal ha smp o problema de faltar a energia e estar com alguma tiragem e isso pode ser um problema! as valvulas tb podem falhar, o k tds nós esperamos k nao! mas como é tubagem em ppr eu nao arriscaria! na minha opiniao seria uma caldeira chama invertida e dormiria descansado!
  4.  # 6

    Eu ando a ver essas frolings e Buderos!
  5.  # 7

    Colocado por: Laranja MecânicaEu ando a ver essas frolings e Buderos!


    E preços, tem?
  6.  # 8

    e a Viessmann...Pois ai está o problema ainda não deram, mas nem que tenha de importar porque a comprar vão ser pelo menos umas 10
  7.  # 9

    E como fiquei encarregue da informação sobre os variados sistemas tendo ficado a meu cargo a selecção das melhores!
    As caldeiras que procuro é a lenha de chama invertida para moradias em banda!
  8.  # 10

    Ainda bem que pode investir numa coisa com qualidade. Por acaso tenho curiosidade em saber o preço de um desses bichos.
  9.  # 11

    Viessmann - koeb - Pyromat DYN 45 - 20.000 euros lá fora

    Buderus anda á vota 5000e 6000 euros

    Froling s3 turbo 7000 euros

    Mas todo este dinheiro é bem investido, acredito que sejas caldeiras muito boas, se fossem más caldeiras já existiam aqui à venda... hahahaha
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, J Filipe
  10.  # 12

    Colocado por: Laranja MecânicaViessmann - koeb - Pyromat DYN 45 - 20.000 euros lá fora

    Buderus anda á vota 5000e 6000 euros

    Froling s3 turbo 7000 euros

    por esses valores, não compensava mais colocar bombas de calor de baixa temperatura?
  11.  # 13

    Colocado por: Laranja MecânicaViessmann - koeb - Pyromat DYN 45 - 20.000 euros lá fora

    Buderus anda á vota 5000e 6000 euros

    Froling s3 turbo 7000 euros

    Mas todo este dinheiro é bem investido, acredito que sejas caldeiras muito boas, se fossem más caldeiras já existiam aqui à venda... hahahaha
    Concordam com este comentário:J Filipe



    Mas será que essa anunciada qualidade justifica preços entre 100%, 200%, 300% ou mais?
    O tempo, eficiência, consumo, encarregam-se de diluir os custos com o investimento inicial?
  12.  # 14

    Com o preço da energia a aumentar a palavra é não...
  13.  # 15

    Além de ser uma fonte de energia renovavel
  14.  # 16

    Prefiro dar 6000 euros por uma Buderos do que metade por marcas com pouco know-how nestas matérias e serem caldeiras bastante resistentes.
    "O tempo, eficiência, consumo, encarregam-se de diluir os custos com o investimento inicial?" Tudo indica que sim, estou a estudar cada sistema em separado e vou tirando as minhas conclusões.
    Concordam com este comentário: PatSil
  15.  # 17

    De porcaria que não funciona já estou cheio, ou pelo menos não funcionam como está descrito....
  16.  # 18

    imaginemos que a caldeira tem uma durabilidade 2 ou 3 vezes mais que as normais que se vende em portugal, menos manutenção, rendimento real e não virtual!....pelo menos joga seguro.
  17.  # 19

    Agora a minha dúvida está na base do corpo se em fundição ou chapa de Aço!
  18.  # 20

    Estamos a partir do principio que nessas tudo funciona como descrito...
    Mas claro, à partida terão outra fiabilidade... haja capacidade para as adquirir e instaladores competentes para as por a funcionar
 
0.0237 seg. NEW