Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    VIvam,

    Andei a ver várias opções para o pavimento do meu quarto de 14 m2 (laje em betão) e apareceu-me a oportunidade de adquirir flutuante da marca Kahrs, com 15 mm de espessura e com 3,6 mm de madeira maciça de Carvalho, por 31 euros + IVa o m2.

    Como penso que é material de muita qualidade achei o preço bem razoável, mas como sou um leigo pode não ser assim.

    O material é bom? E quanto ao preço?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Ninguém conhece a qualidade deste produto? Não vale a pena a aquisição pelos 31 euros o m2?
  3.  # 3

    Kahrs é uma marca reputada... o preço, cerca de 38€/m2, parece-me dentro do normal .
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasKahrs é uma marca reputada... o preço, cerca de 38€/m2, parece-me dentro do normal .


    OK, obrigado!

    A questão do preço é que o comercial disse-me que a referência do flutuante em questão custava, normalmente, cerca de 55 euros + IVA. O preço dos 31 euros só o faziam para "despejar" o resto de stock que ainda tinham (cerca de 20 m2). Da marca Kahrs também tinham uns flutuantes por 25 euros mas com muito menos espessura. Por isso é que me pareceu muito bom preço, mas desconfiei...
  5.  # 5

    Kährs é um excelente pavimento.
    É produzido na Suécia com excelente qualidade.
    Tem um sistema de encaixe espectacular : http://www.youtube.com/watch?v=7OvPkavasXA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  6.  # 6

    Colocado por: JFaustinoKährs é um excelente pavimento.
    É produzido na Suécia com excelente qualidade.
    Tem um sistema de encaixe espectacular :http://www.youtube.com/watch?v=7OvPkavasXA


    E o preço para o pavimento em questão, 15mm de espessura com 3,6mm de madeira nobre (Carvalho), acha bom?
  7.  # 7

    Vi agora num outro fornecedor um flutuante da Tarkett Salsa, com 14 mm de espessura e 3,6 mm de madeira nobre (Carvalho), mas com preço em promoção de 21,1 euros + IVA. A diferença é que o da Kahrs é de uma lamela e o da Tarkett é de 3 lamelas.

    Esteticamente gosto mais do da Kahrs mas a diferença não é grande e ainda são quase 10 euros por m2. Em termos de qualidade esta diferença compensa?
  8.  # 8

    Colocado por: Paulomelo70Em termos de qualidade esta diferença compensa?

    Se chegar à conclusão que compensa, e optar pelo Tarkett, de certeza que encontra um por 16€ que provavelmente tem melhor relação preço qualidade. Conheço muitos casos de clientes que querem o melhor, e depois acabam por comprar o mais barato. É difícil fazer comparações de flutuantes porque existem milhares de soluções.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    qual o acabamento do revestimento? é envernizado? mate brilho?, é acabamento a oleo?
    qual a resitência mecânica?

    O preço é relativo ;)
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasqual o acabamento do revestimento? é envernizado? mate brilho?, é acabamento a oleo?
    qual a resitência mecânica?

    O preço é relativo ;)


    Pois, isto para um leigo como eu é preço+marca+beleza aparente... Ainda bem que há o fórum e o pessoal que sabe e ajuda.

    As características do da Tarkett são:

    "O pavimento Salsa encontra-se disponível numa grande variedade de espécies de madeira com características individuais. A camada de superfície, com 3,6 mm, permite que o Salsa seja despolido 4-5 vezes. A espessura é de 14 mm e é de longe o mais popular na instalação de um pavimento de raíz.
    1.Verniz Proteco resistente da Tarkett
    2.Camada de desgaste de madeira genuína
    3.Camada intermédia em lamelas de pinho nórdico ou Spruce
    4.Camada inferior estabilizadora em madeira natural
    5.Sistema de encaixe Ultraloc ou Combiloc "


    O da Kahrs são:

    Veneer Thickness: Approx. veneer thickness of 3.6mm
    Species:Oak
    Board Thickness:15mm
    Edging: Square edge
    Grain: Prime
    Surface Texture: Smooth
    Finish: Satin Lacquer
    Installation Method: Woodloc - Click system
    Style: 1 Strip (Plank)
    Warranty: 30 years domestic warranty
    Pack Size:1.4m2
    Pack Weight :11.2kg
    Dimensions:1800mm (l) x 130mm (w) x 15mm (t)
    Range:European Naturals Collection
    Plank Width:Narrow Plank
  11.  # 11

    TARKETT também é muito bom, só é mais barato porque é de lamelas e isso faz baixar em muito o preço de um pavimento de madeira e sim é verdade que a tarkett tem esse pavimento em promoção ... em relação á qualidade nestes pavimentos de madeira são dos mais caros que existem cá, o preço não quer dizer que seja bom, mas a marca tem boa reputação que chegue ...
  12.  # 12

    Colocado por: centralTARKETT também é muito bom, só é mais barato porque é de lamelas e isso faz baixar em muito o preço de um pavimento de madeira e sim é verdade que a tarkett tem esse pavimento em promoção ... em relação á qualidade nestes pavimentos de madeira são dos mais caros que existem cá, o preço não quer dizer que seja bom, mas a marca tem boa reputação que chegue ...


    Ok, realmente o comercial da Kahrs tinha-me dito que o facto do modelo em questão ser apenas de uma lamela por tábua que encarecia o produto, até pela dimensão de cada uma das tábuas e o facto de ser madeira seleccionada para não conter quaisquer pequenos defeitos.

    Então a diferença entre os modelos da Kahrs (31 euros) e da Tarkett (21,1 euros) será mais por essa diferença estética e não tanto pela qualidade e durabilidade dos produtos, correcto?
  13.  # 13

    por regra um pavimento flutuante com madeira nobre da mesma espécie de madeira , escolha e fabricante varia de preço em vários aspectos:
    Comprimento vs largura : quanto maior dimensão e maior largura, será mais caro
    espessura de madeira nobre: o mesmo raciocinio.
    Estes factores advêm do fabrico e nada têm a ver com qualidade
    Quando são comparados entre fabricantes, á que ter em conta o acima descrito, de modo a que a comparação seja de igual bem como a escolha/aparência do produto: Se é uma escolha selecionada, dita natural, rustica, ou outra que também varia no preço final.
    Pelo Sei , o sistema de encaixe e desencaixe, é único no mercado nacional e é fabrico próprio, garantindo ao cliente uma mais valia no produto.
    Em termos de preço, se optar por uma solução económica, esqueça as marcas, basta fazer uns emails e encontrará certamente produto PARECIDO de origens desconhecidas, e que valem o que vale.
    • PASA
    • 14 janeiro 2013 editado

     # 14

    Colocado por: Pedro Barradasqual o acabamento do revestimento? é envernizado? mate brilho?, é acabamento a oleo?
    qual a resitência mecânica?

    O preço é relativo ;)

    Já agora, com o acabamento a óleo, que tipo de manutenção deve ter? são resistentes e é possível serem depois afagados?
    O que acham deste da Jular:
    Plank Riga natural oleada com velatura - http://www.jular.pt:81/Jular-LojaOnline/ http://www.jular.pt:81/images/produtos/Plank-riga-natural-oleo-1024x683.jpg
  14.  # 15

    os pavimentos oleados requerem mais manutenção.
    Têm a vantagem de dar ao pavimento um aspecto natural, ao contrário do acabamento a verniz
    Na renovação do pavimento, tem a vantagem de não ser necessária o afagamento da divisão, permitindo o reparo pontualmente.
  15.  # 16

    Estive a procurar por opiniões relativas ao pavimento da Kahrs em questão, o Milano Oak, e o que descobri não foi nada agradável. Aparentemente é muito frágil e dado aos riscos:

    http://www.reviewcentre.com/reviews106948.html
  16.  # 17

    Alguém me pode confirmar se é normal os pavimento flutuantes com camada de madeira natural, nesta caso Carvalho e com 3,6 mm de espessura, serem tão susceptíveis a riscos e marcas como este da Kahrs parece que é?
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2013

     # 18

    Acho que depende da madeira natural... há madeira dura, há madeira mole, acho que não é o facto de ser dessa marca que influencia a dureza da madeira verdadeira.
  17.  # 19

    Colocado por: FDAcho que depende da madeira natural... há madeira dura, há madeira mole, acho que não é o facto de ser dessa marca que influencia a dureza da madeira verdadeira.


    Pois, se calhar é por isso que esse pavimento está com tão grande promoção...
  18.  # 20

    Qualquer pavimento de madeira natural, seja maciço ou flutuante risca. Quer seja da Khars, Tarkett,etc.
    Até a Pedra, que é pedra risca.
    Depende do uso que os clientes dão.
 
0.0238 seg. NEW