Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Gostaria de contar com vossa ajuda sobre investir em terrenos rústicos. Após a partilha extra judicial, fico com 7 terrenos, com descrições constantes na certidão como terra de semeadura, mãe d'água, estrada camararia, olival,etc. não entendo da parte agrícola e nem das leis acerca deste tipo de imóvel e o q se pode fazer.Portanto
    peço informações sobre como proceder para ganhar dinheiro. penso em horta natural e um mini shop para esciar a produção...posso hipotecar ou alugar esses terrenos? estão localizados em zona industrial nova - vale do marelo, como saber de fato, se posso construir habitação( o q muitos andam a fazer) ou vender todos?????agrafeço imenso toda a ajuda e atenção desde já. Localizados em Semide e de tamanhos entre 150 a 3200m2...
  2.  # 2

    Colocado por: patpaivapenso em horta natural
    É bom, se tiver jeito, tempo e vontade para a agricultura é boa ideia.

    Colocado por: patpaivamini shop para esciar a produção
    Também me parece bem, mas depois de ter produção. Essa zona é +- rural pelo que não sei se em Semide terá muitos clientes.

    Colocado por: patpaivaestão localizados em zona industrial nova - vale do marelo
    Estão na zona industrial, ou perto? Dirija-se à Câmara para saber mais pormenores.

    Colocado por: patpaivase posso construir habitação
    Dirija-se à Câmara para saber mais pormenores.

    Colocado por: patpaivaposso hipotecar ou alugar esses terrenos?
    Claro que pode. Tem é de ter interessados no aluguer, para terrenos agricolas os valores que eu conheço são muito baixos.

    Colocado por: patpaivaou vender todos
    Se tiver compradores, também é uma hipotese. Mais uma vez os valores não devem ser nada de extraordinário se o terreno for agricola.


    Colocado por: patpaivaestrada camararia
    ????????????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patpaiva
    • LVM
    • 9 janeiro 2013

     # 3

    Se quer saber o valor dos terrenos, porque não manda avaliá-los?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patpaiva
  3.  # 4

    Cumprimento todos os participantes deste auditório a quem me dirijo para esclarecimento e aconselhamento:

    1 - Estou para dar inicio à restauração do interior e substituição do telhado duma casa da aldeia no concelho de Vinhais.

    2 - Como é calculado o custo de pilares e vigas ? Por metro cubico de betão?

    3 - Como é calculado o custo de lages de piso e esteira em vigotas de abobadilha e de betão?

    4 - Como é calculado o preço de afagamento das lages (4 cm de espessura)?

    5 - Como é calculado o custo do tecto em estrutura de ferro e telha isolada de imitação sandwiche? Tecto em duas vertentes.

    6 - A casa é rectangular com as dimensões de 15X9 metros. As paredes exteriores construídas em pedra com 70 cm de largura são para manter.

    Desde já agradeço a ajuda do forúm. Obrigado.
  4.  # 5

    Caro Joao Manuel Carvalho. Agradeço que comece um tópico novo com as suas questões, na devida categoria: Construir, remodelar, reparar ou equipar a casa ou imóvel
  5.  # 6

    Colocado por: Joao Manuel CarvalhoJoao Manuel Carvalhohá 1 hora

    O eng. que lhe vai fazer o projeto responde-lhe a isso! Por isso é que lhe paga.

    Dá-lhe um mapa com as quantidades e voce pede orçamentos.
  6.  # 7

    Grata pelos esclarecimentos...ocorre q não sei como realizar as avaliações, pois estou no Brasil e já recorri a camara para tal porem fui direcionada para formularios online.Por esses motivos, resolvi buscar ajuda neste forum,q por diversas vezes me ajudou..
    ocorre q após a partilha herdo 7 prédios rústicos e milhares de dúvidas...quero resgatar o cultivo da terra e fazer parte dessa geração q cuida desse bem tão precioso, porem já não me enquadro no Proder(acabo de completar 41anos) e só tenho uma resposta do banco de crédito agrìcola para apoio financeiro. tbm sei q a situação em Portugal é crítica, porém vejo aí uma oportunidade! Desculpem tantas prrguntas...a camara pode me informar se eles puém ouodem ter projetos para construçao de moradia? há algum tipo dr consultoria neste assunto? recebi, tbm atenção do Gaice porem tenho q estar em Portugal? devo oferecer a uma imobiliaria? desde já agradeço a todos
    estrada camararia - descriçao q consta da certidao da conservatoria...
 
0.0149 seg. NEW