Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,estou com uma grande duvida. decidi mudar de casa por nao estar contente com a casa onde estou a viver neste momento, fui ver uma casa, gostei , paguei a reserva da casa para entrar na casa no dia 15de janeiro, a imobiliaria ligou me a semana passada a combinar o dia para assinar o contrato, passar de uns dias o senhor ligou me a dizer que o proprietario ja arrendou a casa sem avisar ninguem porque se esqueceu que ja estava reservada! queria saber quais sao os meus direitos? ate porque eu preferia nao ter o dinheiro de volta mas a casa porque estou no mes de cauçao e no fim de mes nao tenho casa para viver. posso exigir a casa para qual paguei a reserva ?
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 2

    Não, a não ser que tivesse feito um contrato de promessa.
    •  
      GF
    • 9 janeiro 2013

     # 3

    Se ele já arrendou a casa, como vai exigir que lhe arrende a si?
    Deve é dar um puxão de orelhas na imobiliária, por não ter tido essa atenção antes/durante.
    E claro, devolver-lhe todas as quantias entregues.

    Boa sorte.
  2.  # 4

    Entao é a reserva nao conta pa nada? eu já nem sei o que pensar ! nunca tive numa situaçao assim, pensamos em tudo quando estamos um bocado desesperados, até porque no meu ver qualquer papel que nos dao onde assinam e concordam a alguma coisa deve contar
    •  
      jccp
    • 9 janeiro 2013

     # 5

    Colocado por: Cristina NichitaEntao é a reserva nao conta pa nada? eu já nem sei o que pensar ! nunca tive numa situaçao assim, pensamos em tudo quando estamos um bocado desesperados, até porque no meu ver qualquer papel que nos dao onde assinam e concordam a alguma coisa deve contar



    tem toda a razão mas isto é um mundo selvagem e há situações em que não vale a pena ir à luta ou porque a situação não é clara ou porque não há legislação adequada.
    Com as vendas de casa a cair a pique as imobiliárias voltaram-se para o mercado de arrendamento e de momento é uma selva porque não salvaguardam nem os interesses dos senhorios nem dos inquilinos,basicamente o que lhes interessa é o dinheiro da comissão e já está...claro que há excepções.
    Para a próxima na sinalize o arrendamento,exija antes assinar o contrato no próprio dia ou no dia a seguir a ter visto a casa.
  3.  # 6

    Neste caso ate nao foi a imobiliario, o senhor da imobiliaria tratou te tudo , chegamos a um acordo com o proprietario, o proprietario é que se esqueceu! foi mesmo assim que me disse , esqueci me, foi ele que recebeu o dinheiro que eu paguei da reserva porque assinou o papel da reserva , se nao fosse o caso de nao ter outra casa no fim de mes nem arranjava dores de cabeça pedia o dinheiro que e devolvido a dobrar. agora nao sei se o proprietario desta casa vai concordar que eu pague o mes normalmente quando ja o tinha avisado que vou sair de casa! uma pessoa assim ate fica assustada de tomar qualquer decisão que for na vida.
    •  
      jccp
    • 9 janeiro 2013

     # 7

    Colocado por: Cristina Nichitao proprietario é que se esqueceu!


    o proprietário não se esqueceu de nada a não ser que sofra de Alzheimer,o que ele encontrou foi comcerteza um inquilino que lhe desse mais garantias de bom pagamento.(Não quer dizer com isto que as suas fossem menos boas).
    Peça-lhe o sinal a dobrar.
  4.  # 8

    pois nao sei , preferia que me dissese que essa é a razão se calhar ate parecia melhor do que esquecer se ! Isso eu vou pedir esta no meu direito , agora falta é ver onde é que vou arranjar uma casa .
  5.  # 9

    Cristina Nichita,
    Serve-lhe (e a todos os que lêem) de lição.
    1. Não voltar a pagar qualquer valor como "reserva"
    2. Não denunciar um contrato de arrendamento sem ter outro assinado.
    •  
      jccp
    • 9 janeiro 2013

     # 10

    Colocado por: Cristina Nichitapois nao sei , preferia que me dissese que essa é a razão se calhar ate parecia melhor do que esquecer se ! Isso eu vou pedir esta no meu direito , agora falta é ver onde é que vou arranjar uma casa .



    é pesquisar, e em ultimo caso se não encontrar tentar chegar a acordo com o seu actual senhorio para se manter por aí mais uns tempos.
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 11

    Colocado por: bel992. Não denunciar um contrato de arrendamento sem ter outro assinado.

    Isso é complicado com os pré-avisos exigidos...
    •  
      jccp
    • 9 janeiro 2013

     # 12

    Colocado por: FDIsso é complicado com os pré-avisos exigidos...


    pois é.
  6.  # 13

    Pois tem razão , pensei que a reserva serve para tal, disseram me que é como se fosse um contracto
    •  
      FD
    • 9 janeiro 2013

     # 14

    Colocado por: Cristina Nichitadisseram me que é como se fosse um contracto

    A mim disseram-me que o mundo acabava no mês passado.
    Lição: não ligue muito ao que lhe dizem de boca.
    • bel99
    • 9 janeiro 2013 editado

     # 15

    Colocado por: FDIsso é complicado com os pré-avisos exigidos...

    Certo. Mas é preferível ter um esforço financeiro uns tempos ou arriscar-se a ficar sem teto?? Eu prefiro a primeira...
    •  
      GF
    • 9 janeiro 2013 editado

     # 16

    Colocado por: bel99Cristina Nichita,
    Serve-lhe (e a todos os que lêem) de lição.
    1. Não voltar a pagar qualquer valor como "reserva"
    2. Não denunciar um contrato de arrendamento sem ter outro assinado.


    Tirou-me as palavras da boca a bel99.
    É dificil? Sim é. Mas com a quantidade de oferta, o que não falta aí são casas. E de todas as vezes que mudei de casa, já foram algumas, observei sempre esses dois requisitos, sob pena de......
  7.  # 17

    Colocado por: GFE de todas as vezes que mudei de casa, já foram algumas, observei sempre esses dois requisitos, sob pena de......

    Pois eu aprendi com uma experiência semelhante à da Cristina... Tive foi sorte.
 
0.0191 seg. NEW